Jornal metropolitano de Maringá

20181027

Prefeitura adota novo sistema para ouvidoria municipal.



Serviço 156 é agora integrado com os setores envolvidos, dinamizando o atendimento às demandas da população.

Em evento na Casa da Cultura Hélio Depieri aberto ao público, A Prefeitura de Marialva lançou esse mês, um novo sistema para o serviço 156 do município.  A ouvidoria contará agora com uma nova tecnologia, fornecida pela Celepar, que permite uma maior integração entre o contato com o público e o encaminhamento das demandas para os setores competentes.
O novo sistema funciona com uma Central que coletará as informações de cada situação e encaminhará imediatamente para os setores que irão resolvê-las, agora tudo isso ficará registrado em um sistema integrado na internet. “O sistema é todo informatizado e on-line, de maneira que o munícipe poderá acompanhar em tempo real a resolução de suas demandas e necessidades”, explicou o prefeito Victor Martini.
“O sistema veio para aproximar ainda mais o munícipe à Administração, seja a partir da eficiência maior na abertura de chamadas, seja com uma melhor organização do serviço”, explica o secretário de Tecnologia da Informação, Diego Bassan, cada chamada terá um número de protocolo, que deverá ser usado pelo reclamante para consultar pela internet o andamento da sua demanda.
As sugestões, denúncias e reclamações poderão ser feitas de modo anônimo ou identificado, independentemente do sistema.
Fonte: Ass. de Com. Marialva.