Jornal metropolitano de Maringá

20210722

Colesterol controlado ajuda a preservar a saúde vascular

Colesterol controlado ajuda a preservar a saúde vascular: Conheça as influências do colesterol no organismo e a importância de mantê-lo controlado

Hipóteses do Código Civil no processo de deserdação

Hipóteses do Código Civil no processo de deserdação: *Por Danielle Corrêa, advogada especializada em Direito de Família

Mais que professor (a) e aulas online

Mais que professor (a) e aulas online: Julio Cezar Bernardelli (*)

Violência contra as mulheres: uma realidade afirmada por padrões e comportamentos

Violência contra as mulheres: uma realidade afirmada por padrões e comportamentos: Luciana da Silva Rodrigues

Exímia Probiac é o primeiro nutracêutico que complementa o cuidado da acne

Exímia Probiac é o primeiro nutracêutico que complementa o cuidado da acne: Produto com associação de probióticos, vitaminas e minerais, que contribui para o equilíbrio da microbiota intestinal, evita a inflamação que leva à piora ou aparecimento da acne

Preço do diesel avança no segundo semestre e combustível registra valor mais alto do ano, aponta Ticket Log

Preço do diesel avança no segundo semestre e combustível registra valor mais alto do ano, aponta Ticket Log: Valor médio por litro do diesel comum registrado nos postos no início de julho é de R$ 4,775

Conviver com Covid-19 e outras epidemias é um aprendizado

Conviver com Covid-19 e outras epidemias é um aprendizado: Ivana Maria Saes Busato(*)

Os desafios e oportunidades do trabalho híbrido no pós-crise

Os desafios e oportunidades do trabalho híbrido no pós-crise: A aceleração da digitalização, impulsionada pela pandemia, impõe desafios quanto à especialização da mão de obra e à segurança cibernética

Colesterol controlado ajuda a preservar a saúde vascular

Colesterol controlado ajuda a preservar a saúde vascular: Conheça as influências do colesterol no organismo e a importância de mantê-lo controlado

Paixão brasileira, Gin é o destaque do segundo BCB Shots do ano

Paixão brasileira, Gin é o destaque do segundo BCB Shots do ano: Novo episódio da série de webinars do BCB São Paulo abordará a cultura do destilado, o sucesso no mercado nacional e as possibilidades de negócios

Playland oferece lazer e comodidade no inverno

Playland oferece lazer e comodidade no inverno: Para prolongar a curtição, visitantes ganham 1 hora adicional para aproveitar as atrações do parque indoor

Playcenter Family é parada obrigatória durante as férias de julho

Playcenter Family é parada obrigatória durante as férias de julho: Com promoção especial, parque oferece lazer para pais e filhos no período de recesso escolar

20210721

Startup ajuda a economizar até 80% no frete em compras na Austrália.

Startup ajuda a economizar até 80% no frete em compras na Austrália.: BRaustralia facilita processo, com logística e depósito que geram redução no valor do envio de encomendas; compras de brasileiros aumentaram 300% na pandemia.

Prefeitura abre licitação para a compra de 62 mil testes de covid-19.

Prefeitura abre licitação para a compra de 62 mil testes de covid-19.: A Prefeitura de Maringá abriu licitação para a compra de 62 mil testes contra a covid-19.

Passe do Estudante precisa ser recadastrado na Prefeitura para ser utilizado.

Passe do Estudante precisa ser recadastrado na Prefeitura para ser utilizado.: Com a volta às aulas na rede estadual hoje (21) e a previsão de retorno das aulas presenciais da rede municipal no próximo dia 28, em Maringá, os alunos que usam o Passe do Estudante precisam fazer o recadastramento do cartão para utilizar o benefício.

Rede Estadual inicia segundo semestre nesta quarta com mais escolas abertas.

Rede Estadual inicia segundo semestre nesta quarta com mais escolas abertas.: Assim como vem acontecendo desde maio, a reabertura gradual das instituições de ensino para retomada das atividades presenciais no modelo hibrida. Mais de 1,7 mil colégios abrem total ou parcialmente nesta semana.

Paraná e província japonesa de Hyogo estudam criação de estações multiusos nas rodovias.

Paraná e província japonesa de Hyogo estudam criação de estações multiusos nas rodovias.: A proposta é instalar 15 estações em pontos turísticos para atender a pupilação com lazer e turismo. A criação dos espaços leva em conta a cultura local e a geração de empregos.

Brisbane, na Austrália, é escolhida como sede da Olimpíada de 2032.

Brisbane, na Austrália, é escolhida como sede da Olimpíada de 2032.: Cidade ficou com 72 dos 77 votos possíveis dos membros do COI.

Seleção feminina goleia China na estreia do Brasil na Olimpíada.

Seleção feminina goleia China na estreia do Brasil na Olimpíada.: Próximo duelo da equipe será no sábado (24), às 8h, contra a Holanda.

Bolsonaro reafirma que vetará fundo eleitoral de 2022.

Bolsonaro reafirma que vetará fundo eleitoral de 2022.: Valor foi aprovado pelo congresso na semana passada.

Covid-19: média de mortes no país atinge menor nível desde fevereiro.

Covid-19: média de mortes no país atinge menor nível desde fevereiro.: Total de casos caiu 38,206, o menor nível desde janeiro (36.3760).

20210720

Startup ajuda a economizar até 80% no frete em compras na Austrália.

Startup ajuda a economizar até 80% no frete em compras na Austrália.: BRaustralia facilita processo, com logística e depósito que geram redução no valor do envio de encomendas; compras de brasileiros aumentaram 300% na pandemia.

Anvisa autoriza análise da eficácia de dose de reforço da AstraZeneca.

Anvisa autoriza análise da eficácia de dose de reforço da AstraZeneca.: Também foi autorizado o estudo sobre medicamento proxalutamina.

Covid-19: Brasil tem 542,7 mil mortes e 19,3 milhões de casos.

Covid-19: Brasil tem 542,7 mil mortes e 19,3 milhões de casos.: Segundo Ministério da Saúde, 18.067.080 pessoas já se recuperaram.

Tribunal japonês condena americanos que ajudaram Carlos Ghosn a fugir.

Tribunal japonês condena americanos que ajudaram Carlos Ghosn a fugir.: O brasileiro hoje vive no Líbano.

Covid: mais de 100 casos da variante Delta foram registrados no Brasil.

Covid: mais de 100 casos da variante Delta foram registrados no Brasil.: Cinco casos evoluíram para quadro grave que resultou em morte.

Hemocentro de Maringá recebe moderna unidade móvel para coleta.

Hemocentro de Maringá recebe moderna unidade móvel para coleta.: O veículo conta com modernos sistemas de atendimento, e terá capacidade de receber até 3 mil doações por mês.

Estado distribui mudas nativas em Tibagi e Umuarama em troca de doações.

Estado distribui mudas nativas em Tibagi e Umuarama em troca de doações.: Alimentos não perecíveis e ração podem ser trocados por mudas nos viveiros do Instituto Água e Terra.

Velocista de Maringá é medalha de ouro no Sul-Americano no Peru.

Velocista de Maringá é medalha de ouro no Sul-Americano no Peru.: Renan Gallina melhorou marca do ranking brasileiro.

Em cascavel, Thiago Camilo vence a segunda corrida da GT Sprint Race.

Em cascavel, Thiago Camilo vence a segunda corrida da GT Sprint Race.: Saindo em 10º, o piloto fez bonito e garantiu a vitória. Rafael Dias, na PROAM, e Luis Debes, na AM, completam a lista de campeões da etapa paranaense.

WorldSBK - Piloto brasileiro Ton Kawakami quase é atropelado em acidente espetacular em Misano.

WorldSBK - Piloto brasileiro Ton Kawakami quase é atropelado em acidente espetacular em Misano.: O piloto brasileiro Ton Kawakami, da equipe AD78 Team Brasil by MS Racing, conseguiu sair ileso de um acidente espetacular em Misano neste domingo, pela categoria SuperSport 300 do mundial de superbike WorldSBK

Eric Granado conquista segundo lugar na quarta etapa do Campeonato Espanhol de Superbike.

Eric Granado conquista segundo lugar na quarta etapa do Campeonato Espanhol de Superbike.: O piloto brasileiro Eric Granado conquistou o segundo lugar na quarta rodada do Campeonato Espanhol de Superbike 2021.

Eric Granado conquista segundo lugar na quarta etapa do Campeonato Espanhol de Superbike.

Eric Granado conquista segundo lugar na quarta etapa do Campeonato Espanhol de Superbike.: O piloto brasileiro Eric Granado conquistou o segundo lugar na quarta rodada do Campeonato Espanhol de Superbike 2021.

Zhou supera Piastri na largada e vence corrida 3 de F2 em Silverstone.

Zhou supera Piastri na largada e vence corrida 3 de F2 em Silverstone.: Guan Yu Zhou venceu neste domingo (18) a corrida que fechou a quarta etapa da temporada da Fórmula 2, disputada no circuito de Silverstone, na Inglaterra.

20210719

Neugebauer vence corrida encerrada com safety-car da Porsche Cup em Interlagos.

Neugebauer vence corrida encerrada com safety-car da Porsche Cup em Interlagos.: Werner Neugebauer foi o grande vencedor da corrida 2 da Porsche Cup.

Hamilton se recupera de punição e vence o GP da Inglaterra de F1.

Hamilton se recupera de punição e vence o GP da Inglaterra de F1.: Foi a vitória número 99 da carreira do britânico.

Rovanperä conquista o Rally da Estônia e se torna o piloto mais jovem a vencer no WRC.

Rovanperä conquista o Rally da Estônia e se torna o piloto mais jovem a vencer no WRC.: O piloto Kalle Rovanperä fez história no WRC deste domingo (18). Ele se tornou o mais jovem vencedor de uma etapa do campeonato mundial de Rally, depois de uma corrida magistral no Rally da Estônia.

Drugovich pontuou nas três provas da Fórmula 2 e subiu duas posições no campeonato.

Drugovich pontuou nas três provas da Fórmula 2 e subiu duas posições no campeonato.: Depois de passar por Silverstone neste final de semana, categoria vai à Monza, na Itália, em setembro.

Zebra na Nascar Cup em New Hampshire. Festa é de Aric Almirola.

Zebra na Nascar Cup em New Hampshire. Festa é de Aric Almirola.: Mais um piloto garantido nos playoffs da Nascar Cup Series. E do único jeito possível.

Toyota #7 vence as 6h de Monza no WEC. Pódios para Negrão, Farfus e Gomes.

Toyota #7 vence as 6h de Monza no WEC. Pódios para Negrão, Farfus e Gomes.: Terceira vitória da Toyota Gazoo Racing no Mundial de Endurance 2021 (WEC).

André Marques e Dirani repetem vitórias na Copa Truck em Cascavel.

André Marques e Dirani repetem vitórias na Copa Truck em Cascavel.: Vencedores repetidos na Copa Truck em Cascavel (PR).

No frio de Cascavel, Magnabosco, Nino e Vallini vencem na Copa HB20.

No frio de Cascavel, Magnabosco, Nino e Vallini vencem na Copa HB20.: Termômetros marcando 8ºC, mas com muito calor na pista.

Passeio de Christopher Bell na Nascar Xfinity em New Hampshire.

Passeio de Christopher Bell na Nascar Xfinity em New Hampshire.: Retorno com direito a varrida de Christopher Bell na Nascar Xfinity Series.