Jornal metropolitano de Maringá

20141120

CONCERTOS – CORO E ORQUESTRA FILARMÔNICA UNICESUMAR EM MANDAGUARI



Dia: 03 Dez 2014 ( quarta-feira)
Horário: 20h30
Local: em frente a Prefeitura Municipal de Mandaguari

Fonte: Sec. Cultura de Mandaguari

20141119

Paraná lança a Nota Fiscal Eletrônica

Paraná lança Nota Fiscal Eletrônica. Foto: Secretaria da Fazenda

Redução de custos, segurança, agilidade e controle fiscal em tempo real na hora das compras para beneficiar consumidores, comerciantes e a Receita Estadual são as principais vantagens da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) paranaense, lançada nesta terça-feira (18), em Curitiba. 

A NFC-e está em processo de implantação em todo o país, em substituição ao documento em papel. No Paraná, coordenam o projeto a Secretaria da Fazenda e a Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar). Já estão aptas a emitir a nota eletrônica no Estado 68 empresas, que representam 91 estabelecimentos em Curitiba e no interior.
 
“A adesão do Paraná à NFC-e é um grande avanço. É o fechamento de um ciclo que vem ocorrendo para desburocratização e simplificação dos procedimentos com mercadorias”, afirmou o diretor da Receita Estadual, José Aparecido Valêncio, que representou o secretário estadual da Fazenda, Luiz Eduardo Sebastiani. 

“O padrão adotado pelo Estado neste projeto quebra paradigmas na gestão pública, permitindo ao gestor, ao mesmo tempo, o acompanhamento das ações e a tomada de decisão através de indicadores estratégicos disponibilizados pela companhia”, disse o presidente da Celepar, Jacson Carvalho Leite. 
O secretário estadual da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Horário Monteschio, disse que Governo do Estado vem facilitando a vida dos empresários e citou como exemplos a simplificação na abertura de empresas, o programa de incentivos fiscais Paraná Competitivo e, agora, a nota eletrônica. “O Paraná tem hoje o melhor ambiente para instalação de micro e pequenas empresas no país”. 

20141117

Parque do Ingá ganha Trem Náutico

Foto: Nekus \ JRe

O Parque do Ingá acaba de Ganhar Mais Atração UMA, E o trem náutico. Com capacidade de para 11 Passageiros, um Confortável Embarcação Faz Um passeio AO Redor do Lago à Baixa Velocidade parágrafo Que OS Ocupantes possam apreciar O melhor da reservam de hum Angulo deferente.
Com Ingressos a R $ 6 POR Pessoa, o trem Náutico agradou a todos that visitaram o parque Neste final de de semana, como Otras atrações Como OS Novos pedalinhos los Formato de cisne e caravela that entraram los FUNCIONAMENTO HÁ Mais de hum Mês also this Fazendo um Alegria dos Visitantes.
Segundo Fontes ligadas AO parque EM BREVE estara à disposição dos Visitantes Uma Central de Atendimento e novo portal de Acesso a reserva Medidas Que Tem POR Objetivo incentivar OS munícipes e Turistas e desfrutar do Parque that E hum dos principais Diferenciais da Cidade de Maringá. 

2º EXPOPAIÇANDU de 20 a 23 de novembro


Abertura dia 20/11 - Entrada 1kg de alimento
21/11 - Entrada Franca
22/11 - Entrada Franca
23/11 - Entrada 1kg de alimento
RODEIO de 21 a 23/11 - Entrada Franca
Fonte: Ass. Com. Paiçandu.