Jornal metropolitano de Maringá

20111010

Amusep realiza Fórum Regional de Desenvolvimento Econômico


Políticos, empresários, servidores públicos municipais e representantes de várias entidades participaram na ultima semana de oficinas que debateram as opções que promovam o desenvolvimento econômico regional e planejaram o futuro das cidades da região, durante o Fórum de Desenvolvimento Econômico promovido pela Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense), no recinto de Leilões do Parque Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá.
          As conclusões deverão nortear o ano de encerramento das atuais administrações municipais e integrar as propostas de trabalho de todos os candidatos a prefeito nas eleições de 2012.

O prefeito Cyllêneo Pessoa Pereira, o “Cileninho”, de Mandaguari, representou a AMP (Associação dos Municípios do Paraná), já que é o atual vice-presidente da entidade, que congrega os 399 municípios do estado.
Para analisar aspectos das oportunidades e desafios para o desenvolvimento regional. De acordo com o presidente da Amusep, Fernando Brambilla (PMDB), prefeito de Santa Fé, “não há mais razões para que um prefeito preocupe-se apenas com seu município, quando tudo o que ocorre em uma cidade tem reflexo nas vizinhas.” Ele disse ainda que “a tendência é a união dos municípios para resolver os problemas comuns, especialmente quando se fala em Educação,Saúde, conservação de estradas, destinação de resíduos sólidos e a elaboração e execução de obras.”
Com a participação de palestrantes conhecedores dos problemas que envolvem as prefeituras, foram debatidos temas como formação profissional nos municípios, empreendedorismo, infraestrutura e atração de investimentos.
A partir dos debates deverão ser organizados comitês em todos os municípios para cada um dos temas e novas reuniões ocorrerão envolvendo os comitês de municípios vizinhos.
Brambilla adianta que 25 encontros microrregionais serão realizados nas cinco microrregiões da Amusep e em março do ano que vem ocorrerá um encontro para a apresentação do relatório final, com as propostas resultantes dos encontros microrregionais.

20111009

ALVORADA APONTADA COM UM DOS MELHORES CURSOS DE PEDAGOGIA DO PAÍS


ALVORADA de Maringá ganhou o Selo Estrelas do Guia do Estudante da Editora Abril.
O curso foi agraciado com três estrelas em 2011,escala que vai de uma a cinco.
O curso de PEDAGOGIA da Faculdade Alvorada de Maringá constará na publicação Melhores Universidades “GE Profissões Vestibular 2012”, nas bancas a partir de outubro. Essa premiação da edição Abril Cultural considera a qualidade do ensino superior de instituições públicas e privadas de todo o Brasil, avaliando critérios como a grade curricular, coordenação do curso, corpo docente, ensino, pesquisa e extensão, infraestrutura.
Para a Coordenadora de Pedagogia da Alvorada Profª Dra Sandra Salete de Camargo:
 O Curso de Pedagogia da Alvorada iniciou em 2011 uma jornada audaciosa, que visa ações pedagógicas que representam a ampliação da visibilidade institucional, o enriquecimento acadêmico e científico, a qualificação e valorização humana e a participação crítica dos futuros profissionais, acadêmicos, dessa instituição frente às contradições postas pela sociedade contemporânea.”  Complementa ainda, que o selo representa o inicio dos resultado desse trabalho sério e conjunto entre o corpo docente altamente qualificado e o envolvimento do corpo discente na proposta pedagógica do curso.” ORGULHO DE SER ALVORADA MARINGÁ!