Jornal metropolitano de Maringá

20160304

Dados atualizados da Dengue, chikungunya e zika de acordo com a 15ª regional de saúde

Dados atualizados da Dengue, chikungunya e zika de acordo com a 15ª regional de saúde: O chefe da sessão de vigilância sanitária e ambiental da 15ª regional de saúde, Dirceu filho, participou nesta sexta-feira (04) da reunião da Amusep e falou com nossa reportagem

Unespar divulga lista dos aprovados no vestibular unificado

Está disponível para consulta o resultado geral do vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). A instituição divulgou nesta manhã  (04) a classificação dos mais de 7 mil candidatos que participaram das provas de conhecimento geral, vocacionada e dos Testes de Habilidades Específicas.

Agropecuária do Paraná resiste à crise e cresce o dobro da nacional

A agropecuária cresceu 4,4% no Paraná em 2015, mais que o dobro da média nacional, que teve avanço de 1,8% no ano passado. O setor conseguiu driblar a recessão com a combinação de safra recorde, avanço da produção de carnes e câmbio favorável, que ajudou a compensar a queda nos preços internacionais das commodities.

20160303

11 trechos de rodovias permanecem bloqueados para o tráfego de veículos na região noroeste do Paraná

11 trechos de rodovias permanecem bloqueados para o tráfego de veículos na região noroeste do Paraná

Graças à agropecuária, PIB do Paraná encolhe menos que o do Brasil


A economia do Paraná sofreu o impacto da recessão brasileira, mas os seus efeitos no Estado foram um pouco menores do que na média nacional, graças, principalmente, ao bom momento da agropecuária.

Em quatro anos, Paraná recolhe 265 mil toneladas de pneus velhos

Os paranaenses não têm motivos para descartar pneus irregularmente no meio ambiente. O Governo do Estado tem desde 2012 um termo de compromisso assinado com o setor produtivo onde fabricantes e importadores de pneus são responsáveis pela coleta e destinação final dos produtos inservíveis.

Prazo para o envio de projetos ao Circula Paraná acaba em 31 de março

Os agentes culturais do Paraná que desejam receber recursos para projetos aprovados pela Lei Rouanet, com previsão de execução no segundo semestre de 2016, têm até o dia 31 de março para enviar a documentação para a Secretaria de Estado da Cultura. A seleção será feita por meio do Circula Paraná, programa que auxilia na captação de recursos, via incentivo fiscal, junto às empresas públicas ou sociedades de economia mista estaduais.