Jornal metropolitano de Maringá

20111128

1* PROFISSIONAL RODEIO SHOW DE IGUARAÇU


A região esteve movimentada no ultimo final de semana com o primeiro    Profissional Rodeio Show de Iguaraçu que contou com a participação dos melhores peões de cavalos e touros do certame nacional, alem de shows imperdíveis de artistas como:  Fernando & Sorocaba,Gino & Geno,Pedro Henrique & Fernando e Roberto Nunes, mais os shows Gospel da abertura.  Nos três dias do evento varias autoridades estiveram presentes, destaques para os Dep. Federal Luiz Nishimori, Edmar Arruda, alem de prefeitos de toda região.



Mas o que mais chamou atenção foi à presença de todo secretariado que não mediram esforços para o sucesso do evento, trabalhando em todas as frentes sob a coordenação da primeira Dama Hericléia e do prefeito Nelinho que anunciou a liberação dos recursos para a construção do centro de eventos de Iguaraçu, ”Estamos de parabéns, pois no próximo rodeio, já estaremos realizando no novo centro de eventos de nossa cidade, acabo de ser informado pelos Deputados aqui presente que a verba já foi liberada para a realização de mais esta obra importante para o progresso do município” enfatizou o prefeito


Centro de Eventos de Iguaraçu

EMPREENDEDORISMO SOCIAL

“EMPREENDEDORISMO SOCIAL: A OPORTUNIDADE DE SERMOS PROTAGONISTAS em nossa sociedade”.




No ultimo sábado os acadêmicos da Faculdade Alvorada realizaram mais uma etapa do projeto “Empreendedorismo Social” desta vez no Asilo São Vicente de Paula de Maringá foi o escolhido. Os acadêmicos levaram muita diversão para os moradores do lugar onde a interatividade foi o principal ingrediente do evento.
A instituição, o corpo docente e acadêmicos estão de parabéns pela iniciativa, pois levaram atenção, carinho e esperança para esses cidadãos da melhor idade.



Um resumo deste projeto
Este projeto de extensão tem como objetivo despertar o comportamento empreendedor nos acadêmicos dos cursos de administração, publicidade e propaganda, sistemas de informação, através da interação interdisciplinar em atividades sócio-culturais. Pretende-se envolver a pesquisa e a extensão acadêmica pela reflexão crítica acerca de como é possível contribuir para proporcionar melhorias na sociedade contemporânea. Dessa maneira, favorecer aos acadêmicos a ampliação de seus conhecimentos nas mais diversas áreas educacionais e temas transversais voltados à pesquisa, extensão e inserção social sobre questões atuais, contando com a orientação da instituição, o que contribuirá para formação e o desenvolvimento de um posicionamento crítico sobre os temas abordados.