Jornal metropolitano de Maringá

20150327

Paraná vai desenvolver plano agrícola para os próximos quatro anos

O secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, determinou quarta-feira (25) à elaboração de um plano estratégico para a agricultura paranaense para os próximos quatro anos.

Embaixador da Índia no Brasil confirma interesse do seu país no Paraná

O embaixador da Índia no Brasil, Sunir Kumar Lal, virá ao Paraná, em maio deste ano. A confirmação da viagem ao Estado foi feita nesta quarta-feira (25), durante reunião comemorativa do cinqüentenário do programa de Cooperação Técnica e Econômica da Índia (ITEC), realizada em Brasília, realizada nesta quarta-feira (25). 

Vendedor de automóvel terá que informar valores de tributos ao comprador

Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (9) A LEI 13.111, que obriga vendedores de motocicletas e automóveis a informar ao comprador os valores dos tributos e outras taxas incidentes no preço desses veículos.

PIB de 2014 é de 0,1 % e totaliza 5,52 bilhões

No ano de 2014, o PIB variou 0,1 % em relação a 2013. A estabilidade do PIB resultou da variação positiva de 0,2% do valor adicionado e do recuo nos impostos (0,3%).




20150325

Centro da Microsoft no Tecpar oferece capacitação gratuita


O Centro de Inovação da Microsoft (MIC) instalado no Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) está com inscrições abertas para o programa Students to Business.





Estado apóia sistema do Exército para monitoramento de fronteira

O governador Beto Richa garantiu nesta segunda-feira (24), durante encontro com o comandante da 5ª Divisão do Exército, general Luiz Carbonell, que o governo estadual dará todo o apoio necessário para que a segunda fase do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron) seja implantada na região de fronteira do Paraná com o Paraguai e Argentina.

20150323

Paraná lança campanha para ampliar taxa de cura da tuberculose

A Secretaria Estadual da Saúde lança Nesta terça-feira (24), Dia Mundial de Combate à Tuberculose, Uma Campanha educativa voltada Pará Profissionais de Saúde e População em Geral.

Paraná irá revitalizar o Rio Iguaçu, diz Cida em evento do Dia Mundial da Água

A vice-governadora Cida Borghetti-Participou Nesta segunda-feira (23), em Curitiba, fazer Simpósio Sobre o Dia Mundial da Água e falou sobre o projeto que está sendo desenvolvido pelo Governo estadual do Paraná para revitalizar o Rio Iguaçu.