Jornal metropolitano de Maringá

20210911

Veneza pode parar na lista de patrimônios mundiais ameaçados se não abandonar cruzeiros, diz Unesco

Veneza pode parar na lista de patrimônios mundiais ameaçados se não abandonar cruzeiros, diz Unesco: Agência das Nações Unidas afirma que o centro histórico da cidade italiana corre perigo. Se for retirada da lista de patrimônios, cidade deixaria de receber investimentos para a conservação.

Quais vacinas contra Covid são aceitas para entrar na Europa?

Quais vacinas contra Covid são aceitas para entrar na Europa?: Reabertura de países para passageiros totalmente vacinados do Brasil reforçou a procura por imunizantes que, teoricamente, seriam mais aceitas fora do país. Veja as vacinas que os principais países europeus aceitam.

20210910

Covid-19: Brasil recebe mais 1,1 milhão de doses de vacina da Pfizer

Covid-19: Brasil recebe mais 1,1 milhão de doses de vacina da Pfizer: De acordo com a Pfizer, até o próximo dia 12, a empresa deverá totalizar a entrega de 72 lotes dos imunizantes, com cerca de 72 milhões de doses da vacina.

Covid-19: Brasil registra 30.891 casos e 753 mortes em 24 horas

Covid-19: Brasil registra 30.891 casos e 753 mortes em 24 horas: Em todo o país, 585.174 pessoas morreram pela doença desde o início da pandemia. Segundo o Ministério da Saúde, a média móvel de mortes de 543, a menor desde 6 de dezembro.

São Paulo tem falta de vacinas da Astrazeneca para segunda dose

São Paulo tem falta de vacinas da Astrazeneca para segunda dose: A Secretaria de Saúde estadual pede que, na indisponibilidade de remessas da Astrazeneca, sejam enviadas doses da Pfizer para suprir demanda e concluir vacinação.

Em queda desde 2015, coberturas vacinais voltam ao patamar de 1980

Em queda desde 2015, coberturas vacinais voltam ao patamar de 1980: Desde 2015, as coberturas vacinais estão em queda, o que já tem gerado novos surtos, como é o caso do sarampo, que chegou a ser erradicado e voltou a circular no país.

Aumento do número de pets nos lares brasileiros reforça a importância do cuidado contínuo dos animais

Aumento do número de pets nos lares brasileiros reforça a importância do cuidado contínuo dos animais: Pesquisa Radar Pet apontou um aumento na frequência de visitas ao veterinário e mudança nos hábitos de cuidado

Aprenda como aliar as tendências de moda da Primavera com o ambiente corporativo

Aprenda como aliar as tendências de moda da Primavera com o ambiente corporativo: Michelle Castro, do perfil Mundo Executiva e parceira da 5àsec, ensina como criar looks versáteis para a volta ao trabalho presencial

Polícia Federal investiga irregularidades no Senai do Distrito Federal

Polícia Federal investiga irregularidades no Senai do Distrito Federal: Empresas beneficiadas receberam R$ 3 milhões. Na ação, policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e no Rio de Janeiro.

Com repertório diverso, médico-veterinário pode atuar em pelo menos 80 áreas diferentes

Com repertório diverso, médico-veterinário pode atuar em pelo menos 80 áreas diferentes: Brasil é um dos principais formadores de médicos-veterinários do mundo. A profissão vem ganhando relevância no conceito de Saúde Única

20210909

Saúde digital: Entenda o conceito e benefícios dessa inovação.

Saúde digital: Entenda o conceito e benefícios dessa inovação.: Saúde digital ou e-saúde, surgiu para tornar os processos clínicos mais humanizados e facilitar o acesso ao tratamento e ao diagnóstico por ambas as partes.

Itamaraty divulga países que flexibilizaram a entrada de brasileiros

Itamaraty divulga países que flexibilizaram a entrada de brasileiros: Levantamento é feito a partir das atualizações repassadas pelas embaixadas. Informação é disponibilizada pelo Ministério das Relações Exteriores.

Visitantes locais salvam a temporada turística da Europa

Visitantes locais salvam a temporada turística da Europa: Setor 'sente falta' de turistas chineses e norte-americanos, que em geral gastam mais dinheiro.

A mulher que deu a volta ao mundo andando

A mulher que deu a volta ao mundo andando: Em busca de conexões mais profundas, Angela Maxwell partiu em uma caminhada que durou mais de seis anos, foi marcada por muitos percalços e transformou sua vida.

OMS pede a países que aceitem viajantes imunizados com vacinas contra Covid aprovadas pela entidade

OMS pede a países que aceitem viajantes imunizados com vacinas contra Covid aprovadas pela entidade: Até o momento, 6 vacinas foram aprovadas para uso emergencial pela agência de saúde das Nações Unidas. Entre elas, todas as quatro usadas no PNI brasileiro: AstraZeneca, CoronaVac, Pfizer e Janssen.

Covid-19: casos sobem para 20,91 milhões e mortes, para 584,1 mil

Covid-19: casos sobem para 20,91 milhões e mortes, para 584,1 mil: Número de pessoas que se recuperaram da covid-19 subiu para 19.932.646. Isso corresponde a 95,3% das pessoas infectadas no Brasil desde o início da pandemia.

Sociedade médica alerta para uso indevido do remédios para acnes

Sociedade médica alerta para uso indevido do remédios para acnes: Sociedade Brasileira de Dermatologia divulgou alerta para o uso indevido de remédios com isotretinoína, como o medicamento vendido com o nome Roacutan.

ANS esclarece dúvidas sobre redução de valor de planos de saúde

ANS esclarece dúvidas sobre redução de valor de planos de saúde: Desconto no valor de planos de saúde é aplicado no aniversário de cada contrato, diz a ANS, que definiu redução de 8,19% no período entre maio de 2021 e abril de 2022.

Rio tem maior média móvel de mortes por covid-19 desde junho

Rio tem maior média móvel de mortes por covid-19 desde junho: O estado teve 142 mortes por dia nos últimos sete dias, patamar que representa um aumento de 33% em relação a 14 dias atrás.

Como Miami Beach foi construída em terreno pantanoso e instável

Como Miami Beach foi construída em terreno pantanoso e instável: O passado de Miami Beach, um dos destinos turísticos mais famosos do mundo, enfrenta grandes desafios para o futuro.

Suíça anuncia reabertura de fronteiras para viajantes do Brasil que estejam vacinados contra a Covid

Suíça anuncia reabertura de fronteiras para viajantes do Brasil que estejam vacinados contra a Covid: Flexibilização passa a valer neste fim de semana e inclui quem tomou as duas doses da CoronaVac, da AstraZeneca, da Pfizer ou a dose única da Janssen. País tenta retomar o turismo com a queda nos casos de coronavírus e avanço da vacinação.

20210906

Covid-19: Brasil registra 266 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas

Covid-19: Brasil registra 266 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas: Até agora, segundo Ministério da Saúde, foram registrados 20.890.779 de casos confirmados da doença e 583.628 óbitos. Número de recuperados é de 19,8 milhões.

Diretor-geral da OMS e ministro falam de aumentar produção de vacina

Diretor-geral da OMS e ministro falam de aumentar produção de vacina: Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, e ministro da Saúde do Brasil, Marcelo Queiroga, reuniram-se neste domingo e trataram sobre vários assuntos ligados à covid-19.

Covid-19: Brasil tem mais de 200 milhões de doses de vacinas aplicadas

Covid-19: Brasil tem mais de 200 milhões de doses de vacinas aplicadas: Até agora, 134 milhões de pessoas tomaram a primeira dose e mais 66,5 milhões estão com a imunização completa.

Chega ao Brasil lote com mais de 1,5 milhão de vacinas da Pfizer

Chega ao Brasil lote com mais de 1,5 milhão de vacinas da Pfizer: Segundo o Ministério da Saúde, desde o início da campanha de vacinação, foram entregues aos estados e ao Distrito Federal mais de 55,2 milhões de doses da Pfizer.

8 lugares na América Latina em lista de 100 imperdíveis da revista Time

8 lugares na América Latina em lista de 100 imperdíveis da revista Time: Do México à Patagônia, publicação norte-americana destaca vários destinos da região em sua lista anual – o Brasil não aparece entre recomendações

Roma inaugura sua 1ª máquina automática para servir pizzas; assista

Roma inaugura sua 1ª máquina automática para servir pizzas; assista: Equipamento promete preparar e servir pizzas quentinhas em até 3 minutos, mas os italianos parecem torcer o nariz para a novidade.

Alemães quebram recorde e cruzam corda-bamba de 2.000 metros sobre desfiladeiro na Lapônia; assista

Alemães quebram recorde e cruzam corda-bamba de 2.000 metros sobre desfiladeiro na Lapônia; assista: Os quatro equilibristas precisaram enfrentar uma altura de 600 metros ao caminhar entre duas montanhas.