Jornal metropolitano de Maringá

20161118

O Prefeito eleito de Marialva-PR Vitor Martine fala sobre o futuro do município

O mais jovem prefeito eleito no ultimo pleito de Marialva - PR, Vitor Martine (PP). Eleito com 10.211 votos, conquistando o percentual de 69,92%, sendo uma das maiores votação recebida por um candidato no município, Vitor recebeu um grande apoio de todas as camadas sociais do município marialvense.

Mudanças no Código de Trânsito Brasileiro

As mudanças no Código de Trânsito Brasileiro já estão valendo. Com isso, a lei está rígida e as multas estão mais caras.
A película escurecida quase esconde, mas é possível ver motoristas que insistem no uso do celular nas ruas das cidades. A infração, que era média, a partir do inicio do mês passado (1º) passou a ser gravíssima, rende 7 pontos na carteira e multa de quase R$ 300,00.

O uso de equipamentos com som em volume ou freqüência não autorizada pelo CONTRAN constitui infração grave

O que muitos condutores não sabem é que a legislação dispõe de certos limites para o nível de som emitido na utilização desse tipo de aparelho. Caso o condutor não observe tais restrições, poderá sofrer penalidades, como multa e retenção do veículo até a regularização.
O uso de equipamentos com som em volume ou freqüência não autorizada pelo CONTRAN constitui infração grave, conforme prevê o artigo 228 do código de Trânsito Brasileiro.

A importância da hidratação antes, durante e após o exercício físico

Praticar atividades físicas é ótimo para a saúde. Com essa recomendação, profissionais da saúde, como médicos e educadores físicos, estimulam a prática de esportes e exercícios físicos.
Corrida, futebol, tênis, natação, caminhada são alguns exemplos de atividades para o combate ao sedentarismo. Mas não pense que é só ir calçando um tênis e sair fazendo exercícios por aí. 

DENGUE – TODOS são responsáveis pelo combate

Não esqueça que a DENGUE é uma doença virótica transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti e pode ser mortal. O mosquito começa a se reproduzir durante os meses mais quentes, quando as chuvas são mais freqüentes embora às vezes nem tanto chuvoso assim, mas acontece. A reprodução ocorre justamente em poças de água limpa e parada.