Jornal metropolitano de Maringá

20150702

Em uma virada Maioridade Penal é aprovada na Câmara

Após uma proposta que previa a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos no caso de crimes hediondos e outros delitos considerados graves ter sido rejeitada na terça-feira pelos deputados, Cunha colocou em votação na noite de quarta-feira uma alternativa um pouco mais branda, que incluía um número menor de crimes, e conseguiu aprovar a medida na madrugada desta quinta.

Detran do Paraná apresenta avanços em serviços e tecnologia

O diretor-geral do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Alberto Angerami, visitou na terça-feira (26) a sede do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), em Curitiba. Os avanços paranaenses na oferta de serviços on-line, na municipalização e no desenvolvimento de tecnologias de ensino foram apresentados como modelos que podem ser adotados em todo Brasil. 

Começou na ultima segunda-feira inscrição para contratação de professores temporários

A Secretaria de Estado da Educação abriu na ultima segunda-feira (01) as inscrições para contratação pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS) de professores, para atuar na rede estadual de ensino do Paraná.

20150630

Comissão do Senado aprova convite para ouvir ministro Edinho Silva

A Comissão de Meio Ambiente Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado aprovou hoje (30) requerimento de convite para que o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da Republica, Edinho Silva, preste esclarecimentos sobre o “aprofundamento da crise econômica e social” do país.