Jornal metropolitano de Maringá

20210115

20210114

Secretária da Seduc Maringá, recebe dirigentes do Sismmar.

Secretária da Seduc Maringá, recebe dirigentes do Sismmar.: A Secretária de Educação de Maringá (Seduc) recebeu nesta quarta-feira, 13, os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sismmar).

Saúde divulga mais 2.896 casos e 31 mortes pela Covid-19 no Paraná.

Saúde divulga mais 2.896 casos e 31 mortes pela Covid-19 no Paraná.: Informe desta quarta(13) relata que Estado acumula 483.024 casos confirmados e 8.842 mortos em decorrência da doença, desde o início da pandemia.

95% das escolas da rede estadual já receberam materiais para prevenção da Covid-19.

95% das escolas da rede estadual já receberam materiais para prevenção da Covid-19.: Dentre os materiais estão galões de Álcool gel e líquido, termômetros, dispenser e macacões para equipes de limpeza.

Vacinação deve iniciar na próxima semana em todo país de forma simultânea e gratuita.

Vacinação deve iniciar na próxima semana em todo país de forma simultânea e gratuita.: A reunião on-line realizada hoje pela hoje pela manhã entre o ministro da saúde e prefeitos, foi para dar as ultimas instruções sobre o inicio do processo de vacinação.

Avião que buscará vacinas na Índia parte amanhã à noite do Recife.

Avião que buscará vacinas na Índia parte amanhã à noite do Recife.

Eleições 2020: termina hoje prazo para justificar ausência no 1º turno.

Eleições 2020: termina hoje prazo para justificar ausência no 1º turno.: TSE recomenda que justificativa seja feita pelo aplicativo e-Título.

Vacinação começará ao mesmo tempo em todos os estados, diz ministério.

Vacinação começará ao mesmo tempo em todos os estados, diz ministério.: Distribuição será feita logo que Anvisa aprovar uso emergencial da vacina.

Saiba como pedir reaplicação do Enem em caso de infecção por covid-19.

Saiba como pedir reaplicação do Enem em caso de infecção por covid-19.: Candidato com doença infectocontagiosa tem direito de remarcar provas.

Miguel Paludo retorna à NASCAR para três etapas em circuito misto com patrocínio da BRANDT.

Miguel Paludo retorna à NASCAR para três etapas em circuito misto com patrocínio da BRANDT.: A bandeira brasileira volta ao grid da NASCAR em 2021.

Em 2021, apenas oito corridas da NASCAR Cup terão sessões de treinos e classificação.

Em 2021, apenas oito corridas da NASCAR Cup terão sessões de treinos e classificação.: A NASCAR adotou programações de fim de semana de um dia na temporada 2021.

Al-Rajhi vence especial, e Peterhansel segue na liderança do Dakar.

Al-Rajhi vence especial, e Peterhansel segue na liderança do Dakar.: Yazeed Al-Rajhi e Dirk von Zitzewitz venceram nesta quarta-feira (13) a décima especial do Rally Dakar entre os competidores dos carros.

Brabec vence especial nas motos; Benavides vira líder do Dakar.

Brabec vence especial nas motos; Benavides vira líder do Dakar.: Ricky Brabec venceu nesta quarta-feira (13) a décima especial do Rally Dakar, disputada entre as cidades de Neom e Al-Ula, na Arábia Saudita.

20210113

Giroud conquista a oitava etapa da categoria de quadriciclos do Dakar.

Giroud conquista a oitava etapa da categoria de quadriciclos do Dakar.: O francês Alexandre Giroud conquistou a vitória da oitava etapa da categoria de quadriciclos do Rally Dakar. O piloto concluiu o percurso de 709 km entre Sakaka e Neom em quatro horas e 20 minutos.

Giroud conquista a oitava etapa da categoria de quadriciclos do Dakar.

Giroud conquista a oitava etapa da categoria de quadriciclos do Dakar.: O francês Alexandre Giroud conquistou a vitória da oitava etapa da categoria de quadriciclos do Rally Dakar. O piloto concluiu o percurso de 709 km entre Sakaka e Neom em quatro horas e 20 minutos.

Anton Shibalov vence oitava etapa da categoria de caminhões do Dakar.

Anton Shibalov vence oitava etapa da categoria de caminhões do Dakar.: A oitava etapa da categoria de caminhões do Rally Dakar terminou com a vitória do trio liderado por Anton Shibalov.

Dakar: Al-Attiyah vence especial e se aproxima de Peterhansel.

Dakar: Al-Attiyah vence especial e se aproxima de Peterhansel.: Nasser Al-Attiyah e Matthieu Baumel venceram nesta segunda-feira (11) a oitava especial do Rally Dakar.

Varela e Justo chegam em terceiro no encerramento da etapa-maratona do Dakar.

Varela e Justo chegam em terceiro no encerramento da etapa-maratona do Dakar.: Reinaldo Varela e Maykel Justo repetem bom desempenho na Arábia Saudita.

Dakar: López vence de novo nos UTVs. Jones e Gugelmin assumem liderança.

Dakar: López vence de novo nos UTVs. Jones e Gugelmin assumem liderança.: Francisco “Chaleco” López e Juan Pablo Latrach venceram nesta segunda-feira (11) a oitava especial do Rally Dakar entre os competidores dos UTVs.

Após completar a desafiadora etapa maratona, Guiga e Youssef focam na fase final do Dakar.

Após completar a desafiadora etapa maratona, Guiga e Youssef focam na fase final do Dakar.: Brasileiros tiveram mais um dia intenso na Arábia Saudita, sobretudo por conta de muita poeira no trecho cronometrado neste oitavo dia de competições.

Kevin Benavides vence especial nas motos; Price abandona o Dakar.

Kevin Benavides vence especial nas motos; Price abandona o Dakar.: Kevin Benavides venceu a nona especial do Rally Dakar entre os competidores das motos.

Prefeitura de Maringá não realizará Carnaval em 2021 em razão da pandemia.

Prefeitura de Maringá não realizará Carnaval em 2021 em razão da pandemia.: Prefeitura de Maringá não vai realizar festa de Carnaval em 2021 em razão da pandemia da Covid-19.

Novo decreto regulamenta funcionamento de atividades em Maringá.

Novo decreto regulamenta funcionamento de atividades em Maringá.: O decreto entrou em vigor nesta segunda, 11, e segue até 26 de janeiro. Abertura de parques públicos e cinemas.

Doença causada pelo Aedes aegypti mata mais pessoas no Paraná.

Doença causada pelo Aedes aegypti mata mais pessoas no Paraná.: Ocorrência está no primeiro boletim do ano sobre a doença divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde. Trazendo a soma de 1.724 casos e seis mortes no período epidemiológico de agosto.

Prorrogado prazo pra que empresas atualizem relatório de risco Ambiental.

Prorrogado prazo pra que empresas atualizem relatório de risco Ambiental.: Medida consta em portaria do Instituto Água e Terra s se deve à pandemia. Relatório é exigido de empresas com atividades que possam resultar em acidentes com impacto a população do entorno.