Jornal metropolitano de Maringá

20210806

Covid-19: chilenos vacinados com CoronaVac terão dose de reforço.

Covid-19: chilenos vacinados com CoronaVac terão dose de reforço.: País já vacinou totalmente mais de 60% da população.

Estado projeta redução de 50% nas tarifas dos pedágios com nova concessão, diz secretário.

Estado projeta redução de 50% nas tarifas dos pedágios com nova concessão, diz secretário.: A perspectiva é que a nova concessão, dividida inicialmente em 5 lotes, vá a leilão na Bolsa de Valores de São Paulo nos primeiros meses de 2022.

Prefeitura de Maringá edita decreto que segue com flexibilização gradual.

Prefeitura de Maringá edita decreto que segue com flexibilização gradual.: A vacinação e as medidas de contenção ao coronavírus promovidas até agora, vem reduzindo os efeitos negativos da doença na cidade.

Correntes do Atlântico perdem força e indicam mudanças climáticas.

Correntes do Atlântico perdem força e indicam mudanças climáticas.: Alerta é feito em estudo publicado no periódico Nature Climate Change.

Livro apresenta relatos inspiradores de 21 mulheres do setor tecnológico

Livro apresenta relatos inspiradores de 21 mulheres do setor tecnológico: Autoras contam como venceram o preconceito de gênero no segmento, tornaram-se bem-sucedidas na área e como romperam paradigmas em prol da presença da mulher na TI. Além de darem lições de sororidade. São depoimentos que buscam inspirar, encorajar e abrem

Mais da metade das mulheres no Brasil já fingiu um orgasmo

Mais da metade das mulheres no Brasil já fingiu um orgasmo: Maioria das mulheres considera que recebe pouca informação e / ou educação sexual para se conhecerem bem e descobrirem do que gostam.

Entidades de classe cobram deputados federais sobre Fundo Eleitoral

Entidades de classe cobram deputados federais sobre Fundo Eleitoral: Um dos pontos refere-se aos impactos econômicos decorrentes da Covid-19 que afetaram toda a sociedade

Assinatura digital: validade jurídica, aplicações e benefícios

Assinatura digital: validade jurídica, aplicações e benefícios: Inquestionável. Essa é a melhor palavra para definir a validade jurídica de uma assinatura digital.

Plataforma Pet Care oferece matérias-primas para fabricantes de produtos para animais de estimação

Plataforma Pet Care oferece matérias-primas para fabricantes de produtos para animais de estimação: Site de comércio digital atende pequenos fabricantes dos segmentos de higiene e cuidados, limpeza, nutrição e produtos veterinários

DF começa retorno às aulas presenciais na rede pública.

DF começa retorno às aulas presenciais na rede pública.: Pelo cronograma, volta hoje os alunos da educação infantil.

Ministérios publicam diretrizes para retorno às aulas presenciais.

Ministérios publicam diretrizes para retorno às aulas presenciais.: Norma traz orientações para estados e instituições federais.

Polícia Federal faz operação contra fraudes no auxílio emergencial.

Polícia Federal faz operação contra fraudes no auxílio emergencial.: Voitheia II cumpre quatro mandatos de prisão no RJ, SC e MG.

Olimpíada: em treze dias, Brasil soma 15 medalhas, sendo 4 de ouro.

Olimpíada: em treze dias, Brasil soma 15 medalhas, sendo 4 de ouro.: Com Ana Marcela, Brasil bate recorde de mulheres medalhistas.

Copom eleva juros básicos da economia para 5,25% ao ano.

Copom eleva juros básicos da economia para 5,25% ao ano.: Decisão era esperada pelo mercado financeiro.

Mais da metade dos municípios do Paraná já vacinam na faixa de 18 a 30 anos.

Mais da metade dos municípios do Paraná já vacinam na faixa de 18 a 30 anos.: Paralelamente, de acordo com o SUS, o Estado chegou a 6.201.447 aplicações entre primeira dose e dose única. O que representa 71% da população vacinável.

Com redução de tarifa garantida, Estado e União fecham modelo da concessão de rodovias.

Com redução de tarifa garantida, Estado e União fecham modelo da concessão de rodovias.: A proposta prevê que as tarifas atais cheguemà Bolsa de Valores com desconto médio de 30%. A esse valor se soma o deságio proposto pelas empresas em disputa.

20210804

Prefeitura começa a instalar Painel do Café no Calil Haddad nesta quarta-feira, (4).

Prefeitura começa a instalar Painel do Café no Calil Haddad nesta quarta-feira, (4).: O painel foi instalado originalmente no Bar Colúmbia de Américo Dias Ferraz, prefeito na gestão 1057-1960.

Tratamento experimental para câncer pode evitar até 40% das amputações de reto

Tratamento experimental para câncer pode evitar até 40% das amputações de reto: Estudo avalia também a viabilidade desta opção terapêutica para uso rotineiro no Sistema Único de Saúde

Santuário Animal Sente ganhará loja física

Santuário Animal Sente ganhará loja física: O Santuário Animal Sente, fundado pela artista Nana Índigo, vem crescendo cada vez mais nas ideias corajosas de sua fundadora

Paraná integra projeto nacional para modernização na vigilância de suínos.

Paraná integra projeto nacional para modernização na vigilância de suínos.: Novo Plano Integrado da Vigilância de Doenças dos Suínos privilegia a vigilância ativa que o Paraná pratica desde 2015.

MEC divulga lista de pré-selecionados para Fies do segundo semestre.

MEC divulga lista de pré-selecionados para Fies do segundo semestre.: Seleção assegura a expectativa de direito à vaga.

Idosos acima de 80 anos podem agendar prova de vida em casa.

Idosos acima de 80 anos podem agendar prova de vida em casa.: Medida beneficia também quem tem dificuldades de locomoção.

Nutricionista dá dicas para facilitar a introdução alimentar dos pequenos: “descascar mais e desembalar menos”

Nutricionista dá dicas para facilitar a introdução alimentar dos pequenos: “descascar mais e desembalar menos”

TDAH e os desafios na escola

TDAH e os desafios na escola

A paixão por motocicletas na visão de mulheres e homens

A paixão por motocicletas na visão de mulheres e homens

20210803

Como manter seu cão aquecido no inverno

Como manter seu cão aquecido no inverno: Com baixas temperaturas pelo país, veja dicas para identificar se o seu amiguinho está sentindo frio

Dia do Vira-lata: 9 mitos e verdades sobre a “raça” queridinha dos brasileiros

Dia do Vira-lata: 9 mitos e verdades sobre a “raça” queridinha dos brasileiros: PetCenso 2020 mostra que pelo quinto ano consecutivo SRD é a preferência nacional para cães e gatos

Ricardo Maurício e Thiago Camilo vencem corridas da Stock Car em Curitiba.

Ricardo Maurício e Thiago Camilo vencem corridas da Stock Car em Curitiba.: Ricardo Maurício e Thiago Camilo venceram as corridas da sexta etapa da temporada 2021 da Stock Car, disputadas no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

Bruna Tomaselli volta a pontuar na W Series com P.9 no Hungaroring.

Bruna Tomaselli volta a pontuar na W Series com P.9 no Hungaroring.: Segunda corrida na zona de pontuação para Bruna Tomaselli na W Series. Na quarta etapa da temporada, no Hungaroring, a catarinense recebeu a bandeirada na nona posição com o Tatuus da Veloce Racing.

Ocon vence corrida caótica da F1 na Hungria; Hamilton é o líder do mundial.

Ocon vence corrida caótica da F1 na Hungria; Hamilton é o líder do mundial.: Esteban Ocon venceu o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1. A corrida, que começou com chuva e foi totalmente imprevisível, viu um grande acidente na largada mudar a trajetória do melhor Grande Prêmio da temporada de 2021.