Jornal metropolitano de Maringá

20160106

Paraná dobra número de propriedades rurais certificadas para orgânicos

O Programa Paranaense de Certificação de Produtos Orgânicos (PPCPO) intensifica as ações e contribui para consolidar o Paraná como o maior produtor do país. No ano passado, 250 propriedades foram certificadas pelos técnicos do PPCPO e da ONG Ecovida, parceira no programa. O número é duas vezes maior do que em 2014. Os técnicos dos nove núcleos espalhados pelo estado visitaram mais de 500 propriedades e acompanharam 478.

Detran esclarece pagamento do IPVA, DPVAT e Licenciamento

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) orienta os proprietários de veículos para o pagamento de três taxas anuais. As duas primeiras são referentes ao Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) e o Seguro Obrigatório (DPVAT), que devem ser pagas a partir de 21 de janeiro. No segundo semestre ocorrerá à cobrança do Licenciamento Anual de Veículo. 
Parceiros: -FLAUS ANTIGUIDADES - i 9 INFORMÁTICA - RODOTOP  - CANOVA PRO - CABELO.COM - CLINICA SANTÉ - JOLAI PRO - ANIMAL STORE

IML de Maringá começa a atender em nova sede

Os serviços do Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá, região noroeste do Estado, estão sendo feitos na nova sede. As atividades administrativas e clínicas foram transferidas para o novo prédio nesta segunda-feira (4) e, desde a última semana, as perícias já são realizadas no local, que fica na Rua D. Pedro I, esquina com a Travessa Jorge Pereira da Silva, na Vila Ipiranga. A estrutura é responsável pelo atendimento de 27 municípios da região. 
Parceiros: -FLAUS ANTIGUIDADES - i 9 INFORMÁTICA - RODOTOP  - CANOVA PRO - CABELO.COM - CLINICA SANTÉ - JOLAI PRO - ANIMAL STORE