Jornal metropolitano de Maringá

20160106

IML de Maringá começa a atender em nova sede

Os serviços do Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá, região noroeste do Estado, estão sendo feitos na nova sede. As atividades administrativas e clínicas foram transferidas para o novo prédio nesta segunda-feira (4) e, desde a última semana, as perícias já são realizadas no local, que fica na Rua D. Pedro I, esquina com a Travessa Jorge Pereira da Silva, na Vila Ipiranga. A estrutura é responsável pelo atendimento de 27 municípios da região. 
Parceiros: -FLAUS ANTIGUIDADES - i 9 INFORMÁTICA - RODOTOP  - CANOVA PRO - CABELO.COM - CLINICA SANTÉ - JOLAI PRO - ANIMAL STORE

Investimento de mais de R$ 4 milhões do Governo do Estado, entre a obra e equipamentos, o IML Maringá passa a ter uma sede própria, em um espaço construído de 1.390 metros quadrados. “O IML tem uma premissa de atendimento direto à população em momentos muito críticos, então é importante nós termos um ambiente adequado que possa propiciar um bom atendimento e um melhor resultado no trabalho dos próprios médicos peritos”, diz o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita. 

Adequada às normativas de tratamento de esgoto vigentes, a nova sede conta com todas as licenças ambientais necessárias para o desenvolvimento da atividade, além de uma sala de perícias de 120 metros quadrados, com mesas e equipamentos novos. 

As instalações contam também com 18 câmaras frias e uma recepção com 80 metros quadrados e 40 acentos, ar-condicionado, banheiros, bebedouros e um auditório com 80 lugares para palestras e parcerias com universidades. No segundo piso, estão previstos laboratórios de toxicologia, no futuro. 

O IML Maringá funcionava desde 1975 no espaço ocupado até o final de 2015. Informações sobre os atendimentos podem ser obtidas pelos telefones (44) 3227-4290 e (44) 3212-1400. 
Fonte: AEN – Foto: Edu Corrêa/odiario