Jornal metropolitano de Maringá

20220601

O que muda na prova de vida do INSS.

O que muda na prova de vida do INSS.: Comprovação deixa de ser presencial e baseia-se em cruzamento de dados.

FGTS poderá ser usado para pagar até 12 parcelas atrasadas do imóvel.

FGTS poderá ser usado para pagar até 12 parcelas atrasadas do imóvel.: A partir de amanhã (2), mutuário poderá amortizar prestações não pagas.

Evento especial mulheres produtoras de uva- Marialva.

Evento especial mulheres produtoras de uva- Marialva.: O Primeiro Encontro Mulheres da Uva de Marialva acontece no Parque da Uva, no dia 8 de julho.

Começa Maratona em Defesa dos Usuários de Serviços Públicos.

Começa Maratona em Defesa dos Usuários de Serviços Públicos.: Ouvidorias têm todo o mês de junho para fortalecer diálogo social.

Carteira Nacional de Habilitação tem novo modelo a partir de hoje.

Carteira Nacional de Habilitação tem novo modelo a partir de hoje.: Mudanças estavam previstas desde dezembro de 2021.

Com ações nos centros esportivos e escolas, Maringá bate a meta de participantes no Dia do Desafio.

Com ações nos centros esportivos e escolas, Maringá bate a meta de participantes no Dia do Desafio.: As atividades realizadas pela Prefeitura de Maringá nos centros esportivos e unidades de ensino da rede municipal no Dia do Desafio, na última quarta-feira (25), foram um sucesso.

Hoje é Dia: veja datas e feriados de junho de 2022.

Hoje é Dia: veja datas e feriados de junho de 2022.: Confira os destaques do mês de junho na seção Hoje é Dia.

Mais seis corpos são encontrados em Pernambuco.

Mais seis corpos são encontrados em Pernambuco.: Número de óbitos devido às chuvas chega 106.

Prefeitura de Maringá discute preservação e lança novas ações na Semana do Meio Ambiente.

Prefeitura de Maringá discute preservação e lança novas ações na Semana do Meio Ambiente.: A abertura da Semana do Meio Ambiente, de 2 a 7 de junho, será na quinta-feira ( 2), com o 2º Encontro Regional de Conselhos de Meio Ambiente.

Prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda termina hoje.

Prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda termina hoje.: Atraso resultará em multa para quem é obrigado a declarar.

20220531

Josh Berry vence corrida Xfinity em Charlotte com JR Motorsports dominando geral.

Josh Berry vence corrida Xfinity em Charlotte com JR Motorsports dominando geral.: Quando Josh Berry cruzou a linha de chegada no Charlotte Motor Speedway - dando à JR Motorsports sua primeira vitória na NASCAR Xfinity Series em sua pista - o segundo lugar Ty Gibbs .

Ericsson segura ataque de O’Ward e vence as 500 Milhas de Indianápolis.

Ericsson segura ataque de O’Ward e vence as 500 Milhas de Indianápolis.: Marcus Ericsson venceu neste domingo (29) as 500 Milhas de Indianápolis, mais importante corrida do automobilismo dos Estados Unidos.

Garcia herda vitória de Guevara após punição na Itália na Moto3; Diogo Moreira cai.

Garcia herda vitória de Guevara após punição na Itália na Moto3; Diogo Moreira cai.: A equipe GasGas Aspar egue vivendo uma temporada impressionante.

Prefeitura de Maringá encerra Maio Amarelo com blitz educativa focada em motos.

Prefeitura de Maringá encerra Maio Amarelo com blitz educativa focada em motos.: A Prefeitura de Maringá realizará nesta manhã (31) a última atividade do Maio Amarelo. A campanha educativa e preventiva no trânsito com agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) numa blitz na avenida Brasil.

Nova duplicação em Campo Mourão terá investimento de R$ 39,8 milhões.

Nova duplicação em Campo Mourão terá investimento de R$ 39,8 milhões.: Governo do Estado, por meio do DER/PR, está licitando a obra que prevê 3,7 quilômetros de duplicação, novas vias marginais, três rótulas, calçada, ciclovia, sinalização e nova iluminação viária com luminárias LED.

Equipes da Prefeitura e moradores recolhem 12 toneladas de materiais em mutirão.

Equipes da Prefeitura e moradores recolhem 12 toneladas de materiais em mutirão.: Moradores da Zona 2 e equipes da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Limpeza Urbana, recolheram mais de 12 toneladas de materiais neste sábado, 28, durante um mutirão no bairro.

Olhar de Cinema chega à 11ª edição com retorno das exibições presenciais.

Olhar de Cinema chega à 11ª edição com retorno das exibições presenciais.: Nesta 11º edição, a programação irá se estender por nove dias em cinco diferentes espaços, além da manutenção da programação virtual. O festival tem apoio do Governo do Paraná por meio da Copel e da Sanepar.

Estudo da UEL vai monitorar bactérias multirresistentes na cadeia produtiva do frango.

Estudo da UEL vai monitorar bactérias multirresistentes na cadeia produtiva do frango.: Pesquisadores da Universidade farão um estudo inédito que pretende monitorar bactérias multirresistentes a antimicrobianos presentes em alguns pontos da cadeia produtiva do frango de corte. O estudo visa, também, propor alternativas ao uso de antibióticos

Saúde monitora dois casos suspeitos de varíola dos macacos

Saúde monitora dois casos suspeitos de varíola dos macacos: Um caso suspeito está no Ceará e o outro, em Santa Catarina. Uma terceira pessoa está sendo monitorada no Rio Grande do Sul, mas ainda não foi classificada como suspeita.

RJ: escolas estaduais terão campanha anual de combate à automutilação

RJ: escolas estaduais terão campanha anual de combate à automutilação: A Campanha Estadual de Prevenção e Combate à Automutilação está prevista na Lei 9.699/22, sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada no Diário Oficial.

IMED realiza Webinar sobre Protocolo de AVC

IMED realiza Webinar sobre Protocolo de AVC: Profissionais de outras instituições e de diferentes áreas estão convidados a participar

Rodobens expande atuação da sua Corretora de Seguros

Rodobens expande atuação da sua Corretora de Seguros: Empresa amplia área de Benefícios para várias regiões do país como estratégia de novos negócios

Perez vence o GP de Mônaco de F1 com chuva, sol e erros da Ferrari.

Perez vence o GP de Mônaco de F1 com chuva, sol e erros da Ferrari.: Sergio Perez venceu o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, realizado neste domingo (29) nas ruas de Monte Carlo. Foi a terceira vitória da carreira do mexicano na F1, a segunda com a Red Bull e a primeira da temporada.

Ferrari triunfa na corrida 2 da MotoE em Mugello; Granado termina em 7º.

Ferrari triunfa na corrida 2 da MotoE em Mugello; Granado termina em 7º.: Campeão da Copa do Mundo de MotoE em seu primeiro ano, em 2019, Matteo Ferrari conquistou sua primeira vitória na temporada de 2022 neste domingo, no GP da Itália, em Mugello.

F2: Drugovich segura Pourchaire e vence corrida 2 em Mônaco.

F2: Drugovich segura Pourchaire e vence corrida 2 em Mônaco.: Felipe Drugovich venceu neste domingo (29) a corrida 2 da quinta etapa da Fórmula 2, disputada no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, em Mônaco.

Acosta vê Canet abandonar e se torna piloto mais jovem a vencer na Moto2.

Acosta vê Canet abandonar e se torna piloto mais jovem a vencer na Moto2.: Atual campeão da Moto3, o espanhol Pedro Acosta fez história neste domingo no GP da Itália, em Mugello.

Nascar: Hamlin vence na segunda prorrogação “interminável” Charlotte 600, Kyle Busch é segundo.

Nascar: Hamlin vence na segunda prorrogação “interminável” Charlotte 600, Kyle Busch é segundo.: Denny Hamlin venceu na madrugada desta segunda-feira (30) a Charlotte 600, mais longa prova do campeonato da Nascar, disputada no Charlotte Motor Speedway.

Bagnaia se recupera após largada ruim e vence GP da Itália de MotoGP.

Bagnaia se recupera após largada ruim e vence GP da Itália de MotoGP.: O italiano Francesco Bagnaia garantiu sua segunda vitória na temporada de 2022 da MotoGP neste domingo no GP da Itália. O piloto da Ducati, que fez uma largada ruim e chegou a cair para a nona posição, foi escalando o pelotão aos poucos e na metade já era

Nascar Truck Series: Chastain ataca na segunda prorrogação e vence em Charlotte.

Nascar Truck Series: Chastain ataca na segunda prorrogação e vence em Charlotte.: Ross Chastain venceu no início da madrugada de sábado (28) a décima etapa da Nascar Truck Series, disputada no circuito de Charlotte.

Drugovich é o primeiro piloto da história da Fórmula 2 a vencer todas as corridas do fim de semana.

Drugovich é o primeiro piloto da história da Fórmula 2 a vencer todas as corridas do fim de semana.: Felipe Drugovich se tornou neste domingo (22) o primeiro piloto da história da Fórmula 2 a vencer todas as corridas do fim de semana, alcançando uma marca inédita na principal categoria de base da Fórmula 1.