Jornal metropolitano de Maringá

20150320

Aulas na UEM vão até 22 de dezembro sem férias de inverno

Em reunião realizada nesta quarta-feira (18), o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Estadual de Maringá (UEM) aprovou a reformulação do Calendário Acadêmico para a reposição das aulas do período de greve dos professores e agentes universitários, iniciada em 11 de fevereiro.


Teste do coraçãozinho já é realidade em maternidades paranaenses

Exame simples e gratuito na rede pública de saúde, o teste do coraçãozinho (oximetria de pulso) tem conseguido salvar a vida de inúmeros recém-nascidos em todo o Paraná. Implantado no ano passado pela Rede Mãe Paranaense.
O teste tem contribuído para diagnosticar precocemente cardiopatias graves, que se não detectadas em tempo oportuno poderiam levar a criança à morte antes do primeiro mês de vida.


Professores da UEL, Uenp e Unespar-Apucarana suspendem a greve

Os professores da Universidade Estadual de Londrina (UEL), da Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp) e do câmpus de Apucarana da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) decidiram em assembleia, nesta quarta-feira (18), suspender a greve. Os docentes retomaram as atividades nesta quinta-feira.

Parceiros: - JOLAI PRO - ANIMAL STORE -IMPACTO VITAL - CANOVA PRO -  CABELO.COM - CLINICA SANTÉ -  RODOTOP

20150319

Vai comprar chocolate na Páscoa? Veja as dicas do Ipem


Com a proximidade da Páscoa, o Instituto de Pesos e Medidas do Paraná dá dicas para os consumidores na hora de comprar chocolates e pescados, itens mais consumidos nesta época do ano.


Índice que corrige aluguéis registra alta de 0,84%

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) registrou, no segundo decêndio de março, variação de 0,84%, uma alta de 0,68 pontos percentual em relação ao índice de  0,16% da primeira prévia do mesmo período do mês passado.


Justiça proíbe acusados de matar Santiago de participar de manifestações


A 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ)  determinou que os dois réus processados pela morte do cinegrafista Santiago Andrade estão proibidos de participar de manifestações, grupos, reuniões e locais de aglomeração de pessoas de cunho político e ideológico.

20150318

Frota flex cresce 25% ao ano no Paraná e será maior que a gasolina até 2020

De acordo com uma projeção divulgada pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) nesta terça-feira (17), a frota de veículos movidos a álcool e gasolina, os populares flex, deve superar os modelos somente à gasolina no Estado daqui cinco anos.

Reprovação ao governo atinge maior índice desde Collor

Segundo o instituto Datafolha, a desaprovação ao governo Dilma dispara 18% desde fevereiro e chega a 62%, maior taxa alcançada por um presidente da República desde setembro de 1992, quando Collor deixou o Planalto com impeachment.


20150317

Pesquisa revela aumento do pessimismo em todos os setores de indústria

O pessimismo aumentou em todos os setores da indústria nos últimos 12 anos, informou hoje (17) a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O índice de Confiança do Empresário Industrial acumula queda de 15 pontos no período.

20150316

Mais de 53 mil alunos voltam às aulas nas universidades estaduais

Os alunos das universidades estaduais do Estado iniciam nesta semana a rotina de estudos. Nesta segunda-feira (16), 31,3 mil alunos da graduação presencial começam as aulas na Universidade Estadual de Ponta Grossa, na Universidade Estadual de Maringá e na Universidade Estadual do Paraná. Na Universidade Estadual do Centro-Oeste, as aulas começam nesta terça-feira (17) para os 8,7 mil alunos e na quarta-feira (18) inicia o ano letivo na Universidade Estadual do Oeste do Paraná para 13 mil alunos. 

Protestos contra governo e corrupção reúnem dois milhões pelo Brasil

Cerca de dois milhões de pessoas foram às ruas para protestar contra o governo federal e contra a corrupção neste domingo (15) em todos os estados, somente em São Paulo e Brasília ouve registro de incidentes.


Sistema paranaense de gestão de desastres naturais é premiado

O sistema paranaense de gestão de situações de desastres naturais foi premiado neste sábado (14) em evento mundial da Organização das Nações Unidas (ONU), em Sendai, Japão. 

Parceiros: - JOLAI PRO - CLINICA SANTÉ - ANIMAL STORE - CANOVA PROIMPACTO VITAL - CABELO.COM - RODOTOP