Jornal metropolitano de Maringá

20110914

MARINGÁ DÁ EXEMPLO DE CIDADANIA


A seção de ontem (13) da câmara de vereadores de Maringá foi literalmente “invadida” pela população que atendeu o chamado do movimento “NÃO AO AUMENTO DE VEREADORES” e     de forma ordeira fez a maior pressão para que a vontade da população prevalecesse.
Os três projetos em votação foram rejeitados pela maioria 11 contra 4 a favor, um projeto foi tirado às pressas da pauta (aumento do salário dos vereadores), pois suas excelências viram que não havia clima para tal votação.
VOTAÇÃO A FAVOR:
- Do aumento para 21; Mario Verri (PT), John Alves Correia (PMDB), Luiz do Postinho (PRP),
Dr. Manoel (PCdoB).
- Do aumento para 23: Dr. Manoel (PCdoB), John Alves Correia (PMDB), Mario Verri (PT).
-Redução para 09: Dr. Manoel (PCdoB), Paulo Soni (PSB), John Alves Correia (PMDB), Luiz do Postinho (PRP), Marly Martins (DEM), Welinghtom Andrade (PRP).
Aproveitando o plenário cheio como nunca antes, o vereador Mario Verri aproveitou para solicitar a população também pressionasse para abertura da CPI que investigara a secretaria da saúde.

20110913

Ministro Garibaldi Alves Filho inaugura agência da previdência em Mandaguari

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, inaugurou nesta segunda-feira (12) as Agências da Previdência Social (APS) de Cambará, Andirá e Mandaguari.
As unidades fazem parte do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), que prevê a construção de 38 novas APS no Paraná e 720 em todo o país.
Com a construção das agências, os moradores desses municípios terão acesso aos serviços previdenciários sem precisar fazer grandes deslocamentos. Os  segurados vão encontrar nas APS toda a infra-estrutura necessária para um ótimo atendimento.  Equipamentos modernos, dispositivos de segurança e acessibilidade para idosos e portadores de necessidades especiais.
A construção das novas agências integra a política da Previdência Social de melhorar o atendimento aos aposentados, pensionistas e demais beneficiários. As unidades do PEX estão sendo construídas em cidades com mais de 20 mil habitantes, que não dispõem de unidades fixas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
O prefeito Cileninho com o ministro Garibalde Alves na inauguração
Em Mandaguari (a 37 quilômetros de Maringá), Alves destacou que os repasses da Previdência Social são mais expressivos que a participação do municípios no bolo de impostos federais. "Em 2010, o município recebeu R$ 10,7 milhões pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM). No mesmo ano, a Previdência pagou R$ 42,7 milhões em benefícios em Mandaguari", destaca.



EX-PREFEITO DE LOBATO COMEMORA MAIS UM ANIVERSÁRIO

EX-PREFEITO ANTONIO CARLOS RODRIGUES  COMEMORA MAIS UM ANIVERSÁRIO 
ANTONIO CARLOS RODRIGUES (CARLÃO) COMEMOROU NO DIA 07 DE SETEMBRO MAIS UM ANIVERSÁRIO(7 SET). BEM A SEU ESTILO COM O POVO NA PRAÇA, REALIZANDO MAIS UMA AÇÃO SOCIAL, PARA ARRECADAR FUNDOS PARA O CLUB DA TERCEIRA IDADE DE LOBATO.
O EVENTO CONTOU COM A PRESENÇA MACIÇA DA COMUNIDADE, POIS É MUITO QUERIDO NO MUNICÍPIO. O DEP. FEDERAL LUIZ NISHIMORI TAMBEM MARCOU PRESENÇA ONDE EM BREVE DISCURSO AGRADECEU A ESTIMAVEL COLABORAÇÃO DE SEU ACESSOR REGIONAL (CARLÃO) E A EXPRESIVA VOTAÇÃO RECEBIA NO MUNICIPIO NO ULTIMO PLEITO.
JA CARLÃO EM SEU DISCURSO TAMBEM AGRADECEU A CONFIANÇA LEALDADE DOS MUNICIPIS E REAFIRMOU SEU COMPROMISSO COM O MUNICIPIO E REGIÃO JÁ QUE HOJE SEU ESTIMAVEL TRABALHO  ULTRAPASSOU OS LIMITES DO MUNIICPIO.



NA OCASIÃO ALEM DO SORTEIO DE INUMEROS PREMIOS, MUSICA DA MELHOR QUALIDADE E PARQUE INFANTIL, TAMBEM FOI DOADA UMA CADEIRA DE RODAS PARA UM MUNICIPE CARENTE, QUE  PODERÁ DESLOCAR-SE COM MAIOR FACILIDADE NO DIA DIA.
PARABENS CARLÃO É O QUE DESEJA O POVO DE LOBATO
E