Jornal metropolitano de Maringá

20120323

Representantes do DNIT e ATT visitam Mandaguari


Representantes do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), estiveram esta semana em Mandaguari para vistoriar a área da antiga Estação Ferroviária, cedida ao município para a construção na nova perimetral e de outros equipamentos públicos.
         Recepcionados pelo vice-prefeito Cláudio Fachini e o Chefe de Gabinete, Renato Navarro, responsável pelo trabalho junto ao DNIT para a transferência do terreno para o município.                  “Existiam alguns detalhes pendentes, mas apresentamos toda documentação conseguida junto ao IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e à SPU (Secretaria do Patrimônio da União)”, afirmou.
         Estiveram na cidade Raíssa Nayara Gonçalves e Luciano Sacramento, do DNIT e Mauro Santos de Andrade, da ANTT.
                                      Fonte: Assessoria de Imprensa de Mandaguari

20120322

Pista de skate começa a se tornar realidade em Mandaguari

Perspectiva da Pista de Skate a ser construída ao lado da antiga estação ferroviária


Passados os prazos de licitação e emitida a homologação da mesma, a construção da pista de skate de Mandaguari começa a se tornar realidade. A empresa C.C.N. LTDA, vencedora da concorrência já prepara o local para o início da obra, que terá um custo de R$ 98.009,96. Os recursos estão sendo repassados pela Câmara Municipal, fruto de economia daquela Casa de Leis.

A Câmara garantiu o recurso e a Prefeitura providenciou o terreno, projeto, orçamento. A pista será construída próximo ao local do antigo barracão, onde os skatistas locais improvisaram obstáculos e até realizaram competições, ao lado da antiga Estação Ferroviária.

         A obra terá cerca de 450 metros quadrados, com arquibancadas, rampas, spine, corrimão. Somente a pista terá aproximadamente 300 metros quadrados, e servia  para a prática do skate mais próximo do street( que imita os obstáculos das ruas da cidade).

                          Fonte Assessoria de Imprensa Mandaguari

20120321

VOCÊ VAI TOMAR CONCIÊNCIA OU MAIS UM DRINK...


Em 2008 entrou em vigor a lei seca, mas ainda hoje motoristas bêbados continuam impunemente matando pessoas. Isso tem que acabar e nós somos peça fundamental nesta mudança, ajude a colher assinaturas para encaminhar um pedido de emenda constitucional de iniciativa popular pedindo punições mais severas aos infratores, acabando com a impunidade. Mas para que essa mudança seja encaminhada ao Presidente do Congresso Nacional, são necessárias 1.300.000 assinaturas. Isso não será difícil se todos nos ajudar, e nós do Regionalexpressmg assim que tomamos conhecimento da campanha entramos pra valer, usando todos os subsídios que temos para divulgar, conscientizar.
- ENTÃO MÃOS A OBRA, NÃO VAMOS FICAR ALHEIOS VENDO A BANDA PASSAR!
Compartilhe:
  Você pode fazer parte dessa campanha ativamente! Ajude a conseguir 1.300.000 assinaturas.
  Espalhe essa campanha para seus amigos ou em sua empresa. Publique em seu site,blog ou redes sociais.
  LINKS DA CAMPANHA PARA PARTICIPAR:

20120319

Após 20 anos, Mandaguari inaugura escola e creche

“As últimas inaugurações de escola e creche no município de Mandaguari aconteceram há mais de 20 anos”. A afirmação é do prefeito Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior, o “Cileninho”, durante a inauguração da Escola Municipal “Professora Angelina Teixeira Pinheiro”, no Jardim Boa Vista, bairro que não possuía escola e que, também ganhou a primeira super creche inaugurada recentemente.


A solenidade, realizada na tarde da última sexta-feira (16), foi cercada de muita emoção e contou com a presença de alunos, professores, funcionários, a população de bairro e diversas autoridades. Além do prefeito, estive presente o vice-prefeito, Cláudio Fachini, a secretária da Educação, Vilma Pavani, o presidente da Câmara Municipal, Alécio Bento da Silva Filho, o vice-presidente da Amusep, Nilson Martins( prefeito de Atalaia), além de diversos vereadores do município. Também prestigiaram o evento os presidentes da Agência Regional de Desenvolvimento, Eduardo Carvalho e da Associação Comercial e Empresarial de Mandaguari), Evanir Stadler. Mais o assessor da Dep. Fed. Cida Borghetti,que viabilizou os recursos para realização da obra.
         FUTURO – Durante a benção da obra, o padre Antonio Radigonda, da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, destacou que “é muito bom estarmos inaugurando uma escola e não um presídio ou uma cadeia, isso é sinal de crescimento e estão todos de parabéns por esta realização”.
         FAMÍLIA – Em nome dos familiares da homenageada com o nome do estabelecimento de ensino, falou o filho Maurício Teixeira Pinheiro. “Só temos a agradecer pela homenagem que está sendo feita a uma mulher que tanto fez pela educação e, em especial, do ensino público de Mandaguari”, ressaltou ele.
 A ESCOLA – Com investimentos de mais de R$ 1 milhão, com recursos dos governos Federal e Municipal, a escola padrão, com seis salas de aula, num prédio moderno e funcional para abrigar cerca de 300 alunos que já iniciam as atividades com o ensino integral. Além das seis salas de aula, a escola terá espaços para leitura, informática, pátio interno e passarelas de ligação, diretoria, secretaria e arquivo, sala de professores, almoxarifado, cozinha, banheiros (área administrativa e das salas de aula), despensa, vestiário, área de serviço, quadra de esportes, numa área construída de 854 metros quadrados.
   Fonte: Assessoria de Imprensa Mandaguari.