Jornal metropolitano de Maringá

20150307

DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES 2015 – Ana Paula Souza


A profissional liberal Dra. Ana Paula Souza é a terceira entrevistada pelo Regional Express, nesta serie de reportagens homenageando o Dia Internacional da Mulher.  
Ana Paula é solteira, mas também tem uma grande jornada diária.




Inquéritos investigarão 47 políticos

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki autorizou, nesta sexta-feira (6), a abertura de inquérito contra 47 políticos para apurar a participação deles no esquema investigado pela operação Lava Jato, que investiga irregularidades na Petrobras. Ao todo, são 22 deputados federais, 12 senadores, 12 ex-deputados e uma ex-governadora de seis partidos.

Cadastro de imóveis rurais vai até cinco de maio

O Paraná tem cerca de 530 mil propriedades rurais que deverão ter seus dados registrados no Cadastro Ambiental Rural (CAR). O prazo vai até cinco de maio.  Até o momento, apenas 6,20% estão cadastradas. 


20150306

DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES 2015 - Lisiane Zaniboni

A Dra. Lisiane Zaniboni Médica Veterinária é a segunda entrevistada pelo Regional Express, nesta série de reportagens homenageando o Dia Internacional da Mulher.  Lisiane é solteira, mas também tem uma grande jornada diária.


Inflação acumulada em doze meses é a maior desde maio de 2005

A inflação oficial medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumula alta de 7,7% nos últimos 12 meses (a taxa anualizada), de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado, divulgado hoje, é o maior desde os 8,05% registrados em maio de 2005 e supera o teto da meta fixado pelo Banco Central para este ano em 6,5%.

Carro antigo pode ter problema com aumento do etanol na gasolina

O aumento do percentual de etanol na gasolina, de 25% para 27%, pode causar problemas em veículos a gasolina produzido antes da década de 90. Segundo o presidente da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, Edson Orikassa, esses carros pode apresentar alterações em itens feitos com borracha, como mangueiras de combustíveis, alem de plásticos e metais, que tendem a oxidar com o etanol.

DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES 2015 – Josinara Alves

O Regional Express homenageando o Dia Internacional da Mulher abre a serie de entrevista com vários depoimentos de mulheres que fazem a história e deixam sua contribuição para uma sociedade melhor que certamente ficará marcada pelo seu sucesso. Abrindo a série a Empresária Josinara Alves é a entrevistada de hoje. Separada mãe de um filho e dupla jornada de trabalho diária.

Mistura de etanol na gasolina passa de 25% para 27% a partir de 16 de março

A taxa de etanol na gasolina vai passar de 25% para 27% a partir do dia 16 de março. O anúncio foi feito na quarta-feira (4) pelo ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. O acréscimo será aplicado nas gasolinas comum e aditivada, mas não na premium.


20150305

08 de março Dia Internacional da Mulher


O Regional Express homenageando o Dia Internacional da Mulher abre a série de reportagens trazendo vários depoimentos de mulheres da região. Amanhã uma empresária abre seu coração, e nos conta suas experiências, na seqüência mulheres de diversas classes sociais que participam da vida ativa de nossa sociedade. Agora um pouco de uma história vitoriosa...
Parceiros:  RODOTOP - CANOVA PRO - JOLAI PRO - CABELO.COM - IMPACTO VITAL - CLINICA SANTÉ - ANIMAL STORE

20150304

Professores do Paraná decidem continuar em greve

Os professores e funcionários da rede estadual de ensino do Paraná decidiram, em assembléia nessa manhã (4), manter a greve. Segundo o governo do estado, a greve afeta 970 mil alunos das 2,1 mil escolas estaduais, que estão sem aulas desde 9 de fevereiro, quando o ano letivo deveria ter começado.

CNI registra o pior desempenho do setor industrial em cinco anos

Os indicadores que retratam o quadro de atividade da indústria brasileira tiveram em 2014 o pior desempenho do setor dos últimos cinco anos, e para o início de 2015, a expectativa do setor é que o cenário de dificuldade continue. 


20150303

Levantamento do IAP mostra melhora na balneabilidade das praias paranaenses


Um levantamento do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) mostra que a maior parte das praias monitorados no Litoral do Estado, nas últimas temporadas, se apresentou com condição própria para banho. 

Conta de luz dos paranaenses aumenta a partir de hoje

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou na sexta-feira (27) a Revisão Tarifária Extraordinária (RTE) na tarifa de energia elétrica para distribuidoras de todo o Brasil. O reajuste, válido a partir deste domingo (1), terá índices diferentes para cada Estado. O maior aumento foi no Rio Grande do Sul, 39,5 % para a AES Sul.


20150302

Déficit da balança comercial é o pior para meses de fevereiro desde 1980

A balança comercial brasileira registrou no mês de fevereiro o pior resultado da história para o mês. Segundo dados divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento, o resultado da balança, que calcula a diferença entre as exportações e importações do país, foi de déficit de US$ 2,84 bilhões. 

Medidas que reduzem direitos do trabalhador unem as centrais sindicais

Centrais sindicais de todo o país uniram-se hoje (2) em protestos a favor da revogação das medidas provisórias (MPs) 664 e 665, que alteram regras de benefícios como seguro-desemprego, abono salarial, seguro-defeso, pensão por morte, auxílio-doença e auxílio-reclusão.


Parques eólicos da Copel iniciam operação comercial no Nordeste

A Copel iniciou na quinta-feira (26) a operação comercial de seus primeiros parques eólicos no Rio Grande do Norte. Com 94 MW (megawatts), o Complexo São Bento consiste de 47 aero geradores instalados em quatro parques, e é o primeiro de uma série de cinco complexos a serem construídos naquele Estado até 2019. 

Testes em recém-nascidos salvam 1,8 mil crianças por ano no Paraná

O Governo do Paraná está intensificando a capacitação dos profissionais de Saúde para a realização dos testes de triagem neonatal, uma das recomendações da Rede Mãe Paranaense para evitar doenças graves e até a morte de bebês recém-nascidos.

Paraná poderá colher safra de 37 milhões de toneladas de grãos

O Paraná deverá colher uma produção de grãos entre 36,5 milhões de toneladas a 37 milhões de toneladas de grãos, durante as três safras plantadas no ano agrícola 2014/15.