Jornal metropolitano de Maringá

20120105

CONTORNO DE MANDAGUARI

Trânsito é desviado para construção do viaduto na saída para Maringá



A concessionária Viapar desviou o trânsito nesta terça-feira (3) num trecho de cerca de 300 metros na saída para Maringá (BR-376), local onde será construído um dos viadutos do contorno de Mandaguari. A cerca de dois quilômetros da praça de pedágio entre Mandaguari e Marialva, existem desvios nas duas direções com o trânsito direcionado para pistas marginais.
O engenheiro da concessionária, Antonio Clarete Valente. Conforme Clarete, disse ao site odiario.com que “o fluxo de veículos segue normalmente, apesar do desvio lateral, e o cronograma de obras está dentro do previsto. Na manhã desta quarta-feira (4), a empresa já começou a instalar o acampamento para a construção do viaduto, e as obras devem começar nesta quinta-feira" (5), afirmou ele ao site, acrescentando que "os motoristas devem tomar cuidado e obedecer a sinalização para evitar a ocorrência de acidentes.”
Na outra ponta do contorno, na saída para Jandaia do Sul o tráfego também deverá ter o tráfego desviado nos próximos dias. "O desvio está pronto, mas o fluxo de veículos deve começar em cerca de um mês", informou Clarete. Ele disse ainda que os desvios serão usados durante todo o período de construção dos viadutos e das demais obras do contorno. "A mudança do trânsito vai obedecer a um completo sistema de sinalização para orientar os motoristas", explicou.
         SONHO REALIZADO – O prefeito de Mandaguari, Cyllêneo Pessoa Pereira, o “Cileninho” (PP), disse que “é um sonho de muitos anos e que está sendo realizado, graças ao nosso empenho e, principalmente ao apoio da comunidade, que nos respaldou durante os últimos sete anos de luta por essa obra”.