Jornal metropolitano de Maringá

20121122

Iniciado processo de transição em Mandaguari.




As equipes de transição do prefeito Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior, o “Cileninho” (PP) e do prefeito eleito de Mandaguari, Romualdo Batista, o “Batistão” (PT), realizaram a primeira reunião de trabalho na manhã desta quarta-feira (21) no Gabinete do Paço Municipal. Os discursos iniciais deram o tom de uma transição tranquila e que deverá transcorrer dentro da normalidade.

         “Estou deixando a administração no final de dezembro com a casa em ordem e quero me colocar à inteira disposição do prefeito eleito que, afinal de contas, é meu amigo e como a eleição já se foi, vamos procurar o diálogo para uma transição sem problemas”, afirmou Cileninho.

         O prefeito eleito seguiu praticamente o mesmo raciocínio. “Confirmo esta amizade com o Cileninho e nossa equipe vai manter o que propusemos em campanha e vamos começar pela transição que, com certeza, será diferente, sem perseguição e pensando no bem de Mandaguari”, ressaltou Batistão.

         O prefeito atual fez um rápido relato de seus dois mandatos e observou que fez o possível para melhorar qualidade de vida e colocar Mandaguari em lugar de destaque no Estado. “Tivemos dificuldades quando assumimos o primeiro mandato através de uma decisão judicial, fomos reeleitos e sempre buscamos melhorar nosso município”, relatou Cileninho.
 
 
 
A vice-prefeita eleita, Ivonéia Furtado (PPS) também participou da reunião que após abertura prosseguiu a portas fechadas.
         EQUIPES – Dez pessoas fazem parte das equipes de transição. Os nomeados pelo prefeito Cileninho são: Maria Aparecida Job de Souza Couto (atual Secretária de Planejamento, Finanças e Gestão), Queila Castilho Petta Dianin (advogada da Procuradoria Jurídica do município), Joel Dutra Machado Júnior (Assessor de Gabinete), Renato Navarro (Chefe de Gabinete) e Tatiana Lemes Araújo (Secretária de Educação).
         Pelo lado do prefeito eleito Batistão foram nomeados: Pedro Sincero Filho, Eduardo de Miranda, o advogado Renato Kleber Borba, José Ricardo Donatti Correa e Leonardo Di Colli.

 
 
 
 
 
 

20121121

UNIFAMMA: Natal Solidário Criança Feliz pede doações



Brincadeiras e distribuição de presentes pelo Papai Noel serão as atrações principais da quarta edição do projeto Natal Solidário Criança Feliz, que será realizado dia 16 de dezembro, das 16 às 19 horas no campus II da Faculdade Metropolitana de Maringá (Unifamma), localizada no Novo Centro. O evento é organizado pelo Instituto Unifamma. “Nesse ano também participarão meninos e meninas do projeto Reconstruindo a Cidadania, que atende 20 crianças do Jardim Alvorada, entre seis a 15 anos, em situação de vulnerabilidade social”, explica a coordenadora do Instituto Unifamma, Karima Omar Hamdan, que espera doações de brinquedos da comunidade. As doações podem ser feitas na recepção da faculdade até dia 14 de dezembro. Informações pelo telefone (44)  2101-5550.

20121120

Mandaguari tenta segundo título no Campeonato da Amusep

A equipe de Mandaguari tenta no próximo sábado o segundo título na quarta edição do Campeonato de Futebol Suíço da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense), disputado entre equipes de prefeituras da microrregião. A final será na cidade de Ivatuba diante de Sarandi, a partir das 10h30. Na preliminar as equipes de Nova Esperança e Santa Inês disputam o terceiro lugar.

 
“A final e a decisão do terceiro lugar serão disputadas em Ivatuba por ser a cidade do presidente das Amusep, Vanderlei Santini, o que é tradicional da competição”, explica o diretor de esportes da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Mandaguari, Sancler Lopes.
         Mandaguari foi campeã em 2010 e agora tenta o bicampeonato. Na primeira edição, a campeã foi Nova Esperança, enquanto no ano passado o título ficou com Sarandi.
Fonte: Ass. Imp. Mandaguari.

Secretário da Agricultura do Paraná faz palestra para prefeitos eleitos


O secretário de Agricultura e do Abastecimento do Estado do Paraná, Norberto Ortigara, fez palestra para prefeitos e vice-prefeitos eleitos na região da Amusep. Ele fez o encerramento de evento organizado pela associação dos municípios da região de Maringá, realizado no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), durante todo o dia 13 do corrente.
Foto: Amusep


Ortigara falou sobre os programas do governo do Paraná para os municípios, na área da agricultura e do abastecimento e afirmou que o objetivo é o trabalho conjunto, solidário, interativo e suprapartidário. O secretário enfatizou que o governo do estado quer contribuir com os bons projetos e levar aos paranaenses, do campo e da cidade, em todos os municípios, investimentos, melhorias, apoio às suas atividades e avanços na qualidade de vida e bem-estar.

A iniciativa da Amusep de reunir prefeitos e vice-prefeitos eleitos para apresentar informações, orientações e sugestões para a gestão 2013-2016 foi destacada pelo secretário como muito positiva. Nesta linha, ele informou que os municípios que se organizarem em consórcios poderão ter acesso a programas especiais, lembrando a iniciativa de prefeitos da Amusep de constituírem um consórcio público intermunicipal de gestão.

O exemplo de Marialva, que vem investindo na cultura da uva e concretizando crescimento da economia e da sua renda foi citado pelo secretário. Ele reforçou a disposição do governo do Paraná e da sua secretária de estar sempre ao lado dos prefeitos e dos municípios, como parceiros dos programas e projetos de desenvolvimento.
Fonte: AMUSEP.