Jornal metropolitano de Maringá

20121122

Iniciado processo de transição em Mandaguari.




As equipes de transição do prefeito Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior, o “Cileninho” (PP) e do prefeito eleito de Mandaguari, Romualdo Batista, o “Batistão” (PT), realizaram a primeira reunião de trabalho na manhã desta quarta-feira (21) no Gabinete do Paço Municipal. Os discursos iniciais deram o tom de uma transição tranquila e que deverá transcorrer dentro da normalidade.

         “Estou deixando a administração no final de dezembro com a casa em ordem e quero me colocar à inteira disposição do prefeito eleito que, afinal de contas, é meu amigo e como a eleição já se foi, vamos procurar o diálogo para uma transição sem problemas”, afirmou Cileninho.

         O prefeito eleito seguiu praticamente o mesmo raciocínio. “Confirmo esta amizade com o Cileninho e nossa equipe vai manter o que propusemos em campanha e vamos começar pela transição que, com certeza, será diferente, sem perseguição e pensando no bem de Mandaguari”, ressaltou Batistão.

         O prefeito atual fez um rápido relato de seus dois mandatos e observou que fez o possível para melhorar qualidade de vida e colocar Mandaguari em lugar de destaque no Estado. “Tivemos dificuldades quando assumimos o primeiro mandato através de uma decisão judicial, fomos reeleitos e sempre buscamos melhorar nosso município”, relatou Cileninho.
 
 
 
A vice-prefeita eleita, Ivonéia Furtado (PPS) também participou da reunião que após abertura prosseguiu a portas fechadas.
         EQUIPES – Dez pessoas fazem parte das equipes de transição. Os nomeados pelo prefeito Cileninho são: Maria Aparecida Job de Souza Couto (atual Secretária de Planejamento, Finanças e Gestão), Queila Castilho Petta Dianin (advogada da Procuradoria Jurídica do município), Joel Dutra Machado Júnior (Assessor de Gabinete), Renato Navarro (Chefe de Gabinete) e Tatiana Lemes Araújo (Secretária de Educação).
         Pelo lado do prefeito eleito Batistão foram nomeados: Pedro Sincero Filho, Eduardo de Miranda, o advogado Renato Kleber Borba, José Ricardo Donatti Correa e Leonardo Di Colli.