Jornal metropolitano de Maringá

20160407

Repasses de IPVA e ICMS do Estado aos municípios aumentam 81%

No primeiro trimestre de 2016 as transferências de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) feitas pelo Governo do Paraná aos municípios do Estado tiveram aumento de 81,44%. 
Parceiros: - VIVAH Fisioterapia & Estética - I9AGORA Informática -  FLAUS Antiguidades - CANOVA PROCABELO.COM - ANIMAL Store

20160406

Cresce movimentação de cargas de outros Estados por Paranaguá

O Porto de Paranaguá vem ganhando espaço na movimentação de cargas de outros Estados. Principal porto de escoamento de produtos agrícolas e de carne de frango do País, o terminal paranaense vem conquistando cargas principalmente do Centro-Oeste e do Sul do País. Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás aumentaram seus volumes de exportação pelo porto paranaense em até 97% no primeiro bimestre em relação ao mesmo período do ano passado. 

Alterados prazos e vagas da seleção de professores temporários


A Comissão Permanente de Processo Seletivo (CPPS) publicou nesta terça-feira (5) o edital que retifica os prazos e vagas do processo que selecionará professores temporários da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).



Impacto Paraná Diário: Arrogante, Gleisi diz estar “acima da PF” para con...

Impacto Paraná Diário: Arrogante, Gleisi diz estar “acima da PF” para con...: * U cho Haddad*// A megalomania da senadora Gleisi Helena Hoffmann (PT-PR) atingiu novo patamar. Para questionar seu indiciamento (e de seu ...

Banco de DNA ajuda a identificar autor de estupro cometido há sete anos

Um caso já arquivado do estupro de um garoto de 13 anos foi solucionado pela Polícia Científica do Paraná graças ao cruzamento de dados da Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos (RIBPG). Quase sete anos após o crime, a compatibilidade de amostras apontou, de forma irrefutável, o autor do abuso. 

Richa amplia em 50% o número de defensores públicos no Paraná

O governador Beto Richa empossou nesta terça-feira (5), no Palácio Iguaçu, 36 novos defensores públicos para reforçar o atendimento da Defensoria Pública do Paraná nas comarcas onde a instituição já atua e também estender a assistência jurídica gratuita para mais quatro novas cidades: Campo Mourão, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão e Apucarana.

Patrulha Escolar abre encontros sobre segurança pública em escolas

Os alunos do Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba, participaram do curso Você Pode Praticar Segurança? nesta terça-feira (5). A palestra, ministrada por integrantes do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), instrui os estudantes sobre questões de segurança pública e cuidados que podem ser tomados para evitar a criminalidade. A atividade será feita em abril e maio em 164 escolas de Curitiba.

20160405

Propriedade intelectual é tema de mestrado profissional na UEM

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) terá uma turma do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit) a partir de 29 de agosto deste ano. As aulas serão às sextas-feiras, à tarde e à noite, e aos sábados pela manhã e à tarde. São oferecidas oito vagas em Maringá.

Municípios receberão mais recursos para redução da desigualdade social

O Governo do Estado liberou R$ 9,36 milhões em recursos para fortalecer o trabalho de assistência social nos municípios atendidos pelo programa Família Paranaense. Ao todo, 156 cidades com baixos índices de desenvolvimento, consideradas prioritárias no programa, têm direito ao repasse, chamado Incentivo Família Paranaense III. O valor é de R$ 60 mil para cada, em parcela única.