Jornal metropolitano de Maringá

20220610

Entenda o que é o aborto legal e como ele é feito no Brasil

Entenda o que é o aborto legal e como ele é feito no Brasil: Procedimento é permitido por lei em casos de gravidez decorrente de estupro, risco à vida da gestante ou anencefalia do feto, e deve ser oferecido gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Veja quais são as regras no país.

Por falha geológica, Tarauacá é a cidade do Acre com mais registros de terremotos, diz pesquisador

Por falha geológica, Tarauacá é a cidade do Acre com mais registros de terremotos, diz pesquisador: Tarauacá fica dentro de uma grande depressão e sofre com abalos sísmicos, segundo estudo. Na noite dessa terça-feira (7), cidade registrou um terremoto com magnitude 6.5 na escala Richter.

Semana do Meio Ambiente: faça brinquedos recicláveis para seu pet

Semana do Meio Ambiente: faça brinquedos recicláveis para seu pet: Embalagens vazias e um pouco de criatividade garantem a diversão de cães e gatos. Médica veterinária da DogHero fala sobre a importância dos pets gastarem energia

CACHORRÓDROMO® promove evento de adoção pet

CACHORRÓDROMO® promove evento de adoção pet: Ação tem apoio das ongs Pets sem Fronteiras, Instituto Felipe Becari e 100% ANIMAIS

Anvisa orienta hospitais sobre casos de varíola dos macacos

Anvisa orienta hospitais sobre casos de varíola dos macacos: Agência recomenda distância mínima de 1 metro entre os leitos dos pacientes, barreiras físicas em áreas de triagem de casos suspeitos, entre outras medidas.

Cadeirantes brasileiras relatam preconceito e falta de acessibilidade em voos: 'A gente sempre é esquecida'

Cadeirantes brasileiras relatam preconceito e falta de acessibilidade em voos: 'A gente sempre é esquecida': Dias atrás, caso da tetraplégica britânica que ficou mais de 1 hora sozinha esperando sair de avião em Londres viralizou. Paulista conta que já teve de se arrastar por escada para embarcar.

OMS: origem da covid-19 em acidente de laboratório deve ser apurada.

OMS: origem da covid-19 em acidente de laboratório deve ser apurada.: Há um ano, hipótese foi considerada extremamente improvável.

20220606

Guevara abre de grupo que liderava e vence na Catalunha segunda no ano na Moto3.

Guevara abre de grupo que liderava e vence na Catalunha segunda no ano na Moto3.: O espanhol Izan Guevara conquistou a vitória neste domingo no GP da Catalunha de Moto3.

Quartararo comanda GP na Catalunha com ‘momento vergonha alheia’ para Espargaró.

Quartararo comanda GP na Catalunha com ‘momento vergonha alheia’ para Espargaró.: O francês Fabio Quartararo surpreendeu neste domingo e conquistou uma vitória com bastante autoridade no GP da Catalunha de MotoGP.

Will Power acerta estratégia e vence GP de Detroit da Indy.

Will Power acerta estratégia e vence GP de Detroit da Indy.: Will Power venceu neste domingo (5) o Grande Prêmio de Detroit, sétima etapa da temporada 2022 da Indy.

Joey Logano supera Kyle Busch e vence a Nascar Cup em Gateway.

Joey Logano supera Kyle Busch e vence a Nascar Cup em Gateway.: Circuito novo na Nascar Cup, é melhor chamar o #22. Assim como fez na versão de terra de Bristol, ano passado, e no Coliseu de Los Angeles, no Busch Clash deste ano, Joey Logano (Ford Mustang/Penske) levou a melhor na primeira visita da divisão principal

Gateway Nascar Truck: Corey Heim vence.

Gateway Nascar Truck: Corey Heim vence.: MADISON, Illinois - Corey Heim ficou fora do campo na prorrogação para marcar sua segunda vitória no Camping World Truck Series no sábado no World Wide Technology Raceway em Gateway.

Vietti passa Canet na última volta e garante vitória na Moto2 na Catalunha.

Vietti passa Canet na última volta e garante vitória na Moto2 na Catalunha.: O italiano Celestino Vietti venceu sua terceira prova na temporada 2022 da Moto2 neste domingo no GP da Catalunha.

Alceu Feldmann vence de novo e no pódio brilha a bandeira do Brasil.

Alceu Feldmann vence de novo e no pódio brilha a bandeira do Brasil.: O estreante Alceu Feldmann foi o nome da terceira etapa do TCR South América.

Allmendinger vence prova chuvosa da Nascar Xfinity em Portland.

Allmendinger vence prova chuvosa da Nascar Xfinity em Portland.: Vitória do principal especialista em circuitos mistos da Nascar Xfinity na primeira visita da divisão ao Portland International Raceway.

Secretário da Amtech toma posse hoje; Prefeitura de Maringá amplia política de tecnologia.

Secretário da Amtech toma posse hoje; Prefeitura de Maringá amplia política de tecnologia.: Edney Mossambani: políticas publicas para TI.

IDR-Paraná abre inscrições para Workshop Profissional sobre Agrotóxicos, em Maringá.

IDR-Paraná abre inscrições para Workshop Profissional sobre Agrotóxicos, em Maringá.: O evento é destinado aos profissionais de agricultura, produtores, estudantes e empresas. Será em Maringá. A iniciativa busca minimizar danos por derivas em culturas mais sensíveis.

Com a confirmação de mais uma morte por dengue, Prefeitura de Maringá decretou epidemia da doença.

Com a confirmação de mais uma morte por dengue, Prefeitura de Maringá decretou epidemia da doença.: Segundo Secretaria municipal de Saúde, Maringá tem mais de 1.300 casos confirmados da doença; aumento de 21% em uma semana.

Reserva de ações da Eletrobras com recursos do FGTS começa hoje.

Reserva de ações da Eletrobras com recursos do FGTS começa hoje.: Até 8 de junho, trabalhador poderá pedir compra de papéis da estatal.

Senado aprova proposta que torna inclusão digital direito fundamental.

Senado aprova proposta que torna inclusão digital direito fundamental.: Texto segue para a Câmara dos Deputados.

Museu da Imagem e do Som promove visitas noturnas abertas ao público até novembro.

Museu da Imagem e do Som promove visitas noturnas abertas ao público até novembro.: As visitas noturnas são voltadas para adultos – em oposição ao público infantil que são maioria nas visitas guiadas durante o dia.