Jornal metropolitano de Maringá

20210916

FURNAS abre inscrições para instituições sociais de todo o país

FURNAS abre inscrições para instituições sociais de todo o país: Será destinado até 1 milhão para organizações sem fins lucrativos

Covid-19: Rio passa a exigir comprovante de vacina em locais fechados

Covid-19: Rio passa a exigir comprovante de vacina em locais fechados: Prefeitura do Rio definiu também a necessidade de comprovar a vacinação contra covid-19 para receber recursos do Cartão Família Carioca e para cirurgias eletivas.

Anvisa quer ampliar controle sobre produtos usados em pesquisas

Anvisa quer ampliar controle sobre produtos usados em pesquisas: Decisão ocorre após suspensão do uso e importação da proxalutamida. Procuradoria da República identificou que hospitais e clínicas estariam usando o produto no RS.

Concurso “O Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil 2021”

Concurso “O Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil 2021”: CVRA realiza evento online dia 27 de setembro

Butantan entrega 5,1 milhões de doses da CoronaVac ao governo

Butantan entrega 5,1 milhões de doses da CoronaVac ao governo: O governo paulista informa ter cumprido contrato com o Ministério da Saúde para a entrega de 100 milhões de doses do imunizante com antecedência de 15 dias.

Brasil tem queda nos casos de SRAG na tendência de longo prazo

Brasil tem queda nos casos de SRAG na tendência de longo prazo: Incidência da SRAG é parâmetro de monitoramento da pandemia de covid-19, diz a Fiocruz. O SARS-CoV-2 responde por 96,6% dos casos virais da síndrome registrados desde 2020.

Kani Kama feito com Polaca do Alaska Selvagem

Kani Kama feito com Polaca do Alaska Selvagem: Apresentação foi feita durante a Semana do Pescado

Kani Kama feito com Polaca do Alaska Selvagem

Kani Kama feito com Polaca do Alaska Selvagem: Apresentação foi feita durante a Semana do Pescado

Governador da Califórnia seguirá no cargo, projetam agências após votação recall no estado

Governador da Califórnia seguirá no cargo, projetam agências após votação recall no estado: 66% dos eleitores votaram para que ele permaneça no cargo; AP, Reuters e a CNN Internacional projetam vitória do democrata.

Cerca de 10 mil transplantes deixam de ser realizados no país

Cerca de 10 mil transplantes deixam de ser realizados no país: O Ministério da Saúde informou que a lista de espera na fila do transplante de múltiplos órgãos alcança 46.738 pessoas, sendo 26.670 para transplante de rim.

Fiocruz alerta para falta de dado sobre vacinação em casos de síndrome

Fiocruz alerta para falta de dado sobre vacinação em casos de síndrome: Dados do Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe têm número substancial de informações incompletas, comprometendo análise sobre vacinas.

Butantan entrega 5,1 milhões de doses da CoronaVac ao governo

Butantan entrega 5,1 milhões de doses da CoronaVac ao governo: O governo paulista informa ter cumprido contrato com o Ministério da Saúde para a entrega de 100 milhões de doses do imunizante com antecedência de 15 dias.

20210915

Pesquisa da Takasago aponta morango como a fruta com mais ”sabor de infância”

Pesquisa da Takasago aponta morango como a fruta com mais ”sabor de infância”: Segundo a empresa, a ansiedade gerada com a pandemia causou maior procura por conforto e nostalgia

Forte terremoto sacode o norte da Argentina

Forte terremoto sacode o norte da Argentina: O USGS informou que o tremor atingiu magnitude 6.2.

Coreia do Norte anuncia que testou mísseis de longo alcance com sucesso

Coreia do Norte anuncia que testou mísseis de longo alcance com sucesso: Novo teste aconteceu neste fim de semana, segundo a agência oficial do regime, a KCNA.

O que a China quer com ofensiva contra gigantes de tecnologia do próprio país

O que a China quer com ofensiva contra gigantes de tecnologia do próprio país: Empresas do setor têm enfrentado uma série de restrições impostas pelo governo chinês nos últimos meses.

Após internação por covid-19, pacientes enfrentam distúrbios de sono

Após internação por covid-19, pacientes enfrentam distúrbios de sono: Além de ter horário regular para deitar e acordar, é importante evitar estimulantes a partir do fim da tarde, como café. Atividades físicas também podem ajudar na regulação do sono.

Sociedade médica destaca importância do banho para higiene da pele

Sociedade médica destaca importância do banho para higiene da pele: Banho diário é hábito que deve ser praticado por todos. Falta de higiene prejudica a saúde. Limpeza da pele ajuda na proteção contra a covid-19, dizem especialistas.

Pela primeira vez, Tupperware® entra no segmento Fogão e lança linha de Panelas Universal

Pela primeira vez, Tupperware® entra no segmento Fogão e lança linha de Panelas Universal: Produtos são produzidos em aço inox de alta qualidade e durabilidade, além de contar com tecnologia que permite o cozimento dos alimentos com uso reduzido de água

20210914

Covid-19: país acumula 20,9 milhões de casos e 586,8 mil óbitos

Covid-19: país acumula 20,9 milhões de casos e 586,8 mil óbitos: Segundo o Ministério da Saúde, 20.050.471 pessoas se recuperam da doença, que equivale a 95,5% do total de casos. Há, ainda, 362.457 pessoas sob acompanhamento.

Falta de AstraZeneca leva São Paulo a usar Pfizer para segunda dose

Falta de AstraZeneca leva São Paulo a usar Pfizer para segunda dose: Ministério da Saúde diz que São Paulo usou para primeira dose parte do estoque que deveria ser reservada para a segunda aplicação. Podem receber dose da Pfizer quem deveria ser vacinada com a segunda dose da AstraZeneca desde 1º de setembro.

Remédios para humanos em cães

Remédios para humanos em cães: Quais são os remédios para cães e os não indicados

Por1Sorriso e AMPARA Animal se unem na ação “Cuidar de quem Cuida”

Por1Sorriso e AMPARA Animal se unem na ação “Cuidar de quem Cuida”

Vacinação é imprescindível para a retomada da economia, diz ministro

Vacinação é imprescindível para a retomada da economia, diz ministro: O ministro fez elogios ao Sistema Único de Saúde para o combate à pandemia de covid-19 e os reflexos das ações na economia do país, em meio a uma crise sanitária.

20210913

Foggia bate Öncü no final e vence a Moto 3 em Aragão; lideres< Acosta e Garcia caem.

Foggia bate Öncü no final e vence a Moto 3 em Aragão; lideres< Acosta e Garcia caem.: O italiano Denis Foggia venceu corrida com final incrível em Aragão nesse domingo.

Alex Palou impede aproximação de Rossi e vence o GP de Portland da Indy.

Alex Palou impede aproximação de Rossi e vence o GP de Portland da Indy.: Álex Palou venceu neste domingo (12) o Grande Prêmio de Portland, 14ª etapa da temporada da Indy, disputada no Portland International Raceway.

Fernandez supera dor de contusão e vence na Moto 2 em Aragão.

Fernandez supera dor de contusão e vence na Moto 2 em Aragão.: Vice-líder da temporada de 2021 da Moto2, o espanhol Raul Fernandez venceu com propriedade o GP de Aragão deste domingo. Saindo de terceiro, ele superou seu companheiro de equipe Remy Gardner no início da corrida e depois ainda deixou para trás o pole pos

Bagnaia resiste à pressão implacável de Márquez e vence 1ª na MotoGP em Aragão.

Bagnaia resiste à pressão implacável de Márquez e vence 1ª na MotoGP em Aragão.: O GP de Aragão da Moto GP foi uma das melhores provas da temporada de 2021. O final consagrou pela primeira vez o Italiano Francesco Bagnaia como vencedor.

Truex Jr. vence em Richmond e avança de fase nos playoffs da Nascar Cup.

Truex Jr. vence em Richmond e avança de fase nos playoffs da Nascar Cup.: Martin Truex Jr. venceu na noite deste sábado (11) a etapa de Richmond da Nascar. O piloto da Joe Gibbs sofreu uma punição por queima de largada logo na primeira…

Ricciardo vence o GP da Itália de F1; Hamilton e Verstappen batem.

Ricciardo vence o GP da Itália de F1; Hamilton e Verstappen batem.: Daniel Ricciardo venceu o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, em dia de dobradinha da McLaren, em Monza – algo que não acontecia desde o Canadá 2010.

Nascar Xfinity: Gragson impede ataque nas voltas finais e vence em Richmond.

Nascar Xfinity: Gragson impede ataque nas voltas finais e vence em Richmond.: Noah Gragson venceu neste sábado a penúltima etapa da temporada regular da Nascar Xfinity Series, disputada no circuito de Richmond.

Vitória de Rovanpera no Rally Acrópole da Grécia.

Vitória de Rovanpera no Rally Acrópole da Grécia.: Com uma pilotagem sem erros nas condições complicadas das especiais gregas (piso com pedras soltas e valetas), a dupla assumiu a liderança na SS3 para não mais perdê-la.

Urrutia e Oriola vencem as duas do TCR South America em Rivera\Uruguai.

Urrutia e Oriola vencem as duas do TCR South America em Rivera\Uruguai.: Santiago Urrutia (Lynk & Co 03/PMO) e Pepe Oriola (Honda Civic TCR/W2 ProGP) foram os nomes da terceira etapa do TCR South America, em Rivera (Uruguai).