Jornal metropolitano de Maringá

20210108

Benavides vence especial e vira líder do Dakar nas motos.

Benavides vence especial e vira líder do Dakar nas motos.: Kevin Benavides venceu nesta quinta-feira (7) a quinta especial do Rally Dakar

Benavides vence especial e vira líder do Dakar nas motos.

Benavides vence especial e vira líder do Dakar nas motos.: Kevin Benavides venceu nesta quinta-feira (7) a quinta especial do Rally Dakar

Sotnikov vence quinta etapa da categoria de caminhões do Dakar.

Sotnikov vence quinta etapa da categoria de caminhões do Dakar.: Depois de 662 km, o piloto Dmitry Sotnikov venceu a etapa quinta da categoria de caminhões do Dakar. Sotnikov estendeu sua sequência de quatro pódios consecutivos.

Após dia mais difícil do Dakar, Guiga Spinelli e Youssef Haddad entram no top-15 entre os carros.

Após dia mais difícil do Dakar, Guiga Spinelli e Youssef Haddad entram no top-15 entre os carros.: Dupla brasileira volta a andar bem na Arábia Saudita após enfrentar muitas dunas e pedras em dia que teve 625 quilômetros de percurso total, sendo 419 deles de trecho cronometrado.

Liderança de Varela e Justo é derrubada por três pneus furados.

Liderança de Varela e Justo é derrubada por três pneus furados.: Os brasileiros Reinaldo Varela/Maykel Justo lideraram boa parte dos 419km da especial desta quinta-feira da 43ª edição do Rally Dakar. Mas após a parada de reabastecimento, tiveram não um, mas três pneus furados.

López vence mais uma especial e mantém liderança nos UTVs.

López vence mais uma especial e mantém liderança nos UTVs.

De Villiers vence quinta especial do Dakar 2021; Peterhansel lidera.

De Villiers vence quinta especial do Dakar 2021; Peterhansel lidera.: Giniel de Villiers e Alex Haro Bravo venceram nesta quinta-feira (7) a quinta especial do Rally Dakar, disputada entre as cidades de Riad e Al Qaisumah, na Arábia Saudita.

Boletim Epidemiológico desta quinta-feira(7) da Covid-19 em Marialva.

Boletim Epidemiológico desta quinta-feira(7) da Covid-19 em Marialva.: O Boletim traz dados como número de infectados, internados e isolados em casa.

Secretário de Saúde de Marialva participa de live do Conasems sobre vacinação contra Covid-19.

Secretário de Saúde de Marialva participa de live do Conasems sobre vacinação contra Covid-19.: O Conasems convidou o infectologista Marco Aurélio Sáfadi para falar sobre o assunto.

Maringá registra 108 casos e 1 óbito nesta quinta, 7.

Maringá registra 108 casos e 1 óbito nesta quinta, 7.: A matriz de risco e a taxa de ocupação hospitalar continua Alta.

Presidente do INEP explica como será a primeira edição do Enem digital.

Presidente do INEP explica como será a primeira edição do Enem digital.: Provas ocorrerão em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Ministério da Saúde anuncia compra de 100 milhões de doses da Coronavac.

Ministério da Saúde anuncia compra de 100 milhões de doses da Coronavac.: Pasta anunciou que Brasil terá até 354 milhões de doses em 2021.

20210107

Governo do Estado estende toque de recolher até 31 de janeiro.

Governo do Estado estende toque de recolher até 31 de janeiro.: Estão mantidas as restrições de circulação e distanciamento social entre 23 horas e 5 horas. O novo decreto amplia de 10 para 25 o número de pessoas que podem participar de confraternizações e eventos presenciais

Retrospectiva 2020: Destaques dasOperadoras de Telecomunicações:

Retrospectiva 2020: Destaques dasOperadoras de Telecomunicações:: O ano de 2020 foi marcado pela pandemia do coronavírus, porém muitos fatos foram relevantes durante este ano complexo, como por exemplo, o mercado de streaming crescendo cada vez mais, a união de algumas operadoras, a venda da operadora Oi Móvel e muito m

Petrobras anuncia equipe com Felipe Massa e Júlio Campos na Stock Car.

Petrobras anuncia equipe com Felipe Massa e Júlio Campos na Stock Car.: BR Distribuidora fecha parceria de dois anos com a R.Mattheis e ativará as marcas Lubrax e Podium.

Dakar: Guiga Spinelli e Youssef Haddad conquistam mais um bom resultado no 4º dia e sobem na geral.

Dakar: Guiga Spinelli e Youssef Haddad conquistam mais um bom resultado no 4º dia e sobem na geral.: Dupla brasileira foi a 14ª colocada entre os 70 carros inscritos na competição na quarta etapa disputada ontem.

Spierings salva a vida de um colega durante a quarta etapa do Dakar.

Spierings salva a vida de um colega durante a quarta etapa do Dakar.: O piloto Paul Spierings se tornou o herói durante a quarta etapa do Rally Dakar. O motociclista holandês teve que ressuscitar um de seus colegas depois que ele sofreu um acidente com outro motociclista.

Sotnikov vence mais uma etapa na categoria de caminhões do Dakar.

Sotnikov vence mais uma etapa na categoria de caminhões do Dakar.: O trio liderado pelo piloto Dmitry Sotnikov venceu mais uma etapa da categoria de caminhões do Rally Dakar.

Manuel Andújar garante a vitória na categoria de quadriciclos do Dakar.

Manuel Andújar garante a vitória na categoria de quadriciclos do Dakar.: O piloto Manuel Andújar venceu a quarta etapa da categoria de quadriciclos do Rally Dakar. O argentino terminou na frente de seu compatriota, Nicolás Cavigliasso.

Can-Am continua dominando após o 4o dia do Dakar nos UTVs.

Can-Am continua dominando após o 4o dia do Dakar nos UTVs.: Duplas polonesas dominam 4a etapa, com vitória de Aron Domzala e Maciej Marton da equipe Monster Energy Can-Am; Chilenos Francisco “Chaleco” Lopez e Juan Pablo Vinagre seguem na liderança geral acumulada após ficarem em 4o lugar na etapa; Menos de 10 segu

Nota fiscal de produtor Eletrônica torna-se obrigatória nas vendas interestaduais e para o exterior.

Nota fiscal de produtor Eletrônica torna-se obrigatória nas vendas interestaduais e para o exterior.: Medida entrou em vigor em 1º de janeiro e vale apenas para os produtores rurais que tiveram faturamento anual superior e R$ 200 mil. A partir de 1º de janeiro de 2022 abrangerá todos os produtores, independentes do faturamento.

Juliano Moreira: o psiquiatra negro que revolucionou o tratamento de transtornos mentais no Brasil.

Juliano Moreira: o psiquiatra negro que revolucionou o tratamento de transtornos mentais no Brasil.: No início do século 20, ele 'revolucionou o tratamento de pessoas cotranstornos mentais no Brasil e lutou incansavelmente para combater o racismo científico e a falsa ligação de doença mental à cor da pele'.

Covid-19: 354 milhões de doses estão asseguradas em 2021, diz Pazuello.

Covid-19: 354 milhões de doses estão asseguradas em 2021, diz Pazuello.: Vacinas serão produzidas pela Fiocruz e pelo Butantan.

Covid-19: Japão declara estado de emergência sanitária em Tóquio.

Covid-19: Japão declara estado de emergência sanitária em Tóquio.: Horários do comércio sofrerão novas restrições

Presidente Jair Bolsonaro edita MP que flexibiliza regras de aquisição de vacinas.

Presidente Jair Bolsonaro edita MP que flexibiliza regras de aquisição de vacinas.: Texto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União.

Protesto interrompe sessão do Congresso dos EUA para validar eleição.

Protesto interrompe sessão do Congresso dos EUA para validar eleição.: A sessão era destinada a validar votos do Colégio Eleitoral.

Prefeitura resgata projeto e Maringá terá obra arquitetônica de Niemeyer.

Prefeitura resgata projeto e Maringá terá obra arquitetônica de Niemeyer.: Prédio que lembra um livro aberto será Centro Cultural, a segunda obra de Niemeyer no Paraná.

Semop e especialistas avaliam soluções sobre inundações e danos de temporais.

Semop e especialistas avaliam soluções sobre inundações e danos de temporais.: Prefeitura mapeou pontos em Maringá e já trabalha nas soluções.

Prefeitura notifica proprietários de terrenos irregulares em Marialva.

Prefeitura notifica proprietários de terrenos irregulares em Marialva.: O ano começou com a tentativa de cumprir a lei e manter a cidade limpa.

Marginal da BR-376, sentido Sarandi, ganha nome de Herta Maria Schlickmann Warmeling.

Marginal da BR-376, sentido Sarandi, ganha nome de Herta Maria Schlickmann Warmeling.: As Ruas 12 e 13, do Residencial Luzia Megiatto, também ganharam nomes; saiba mais.

Boletim Epidemiológico desta terça-feira da Covid-19.

Boletim Epidemiológico desta terça-feira da Covid-19.: Boletim desta terça(05) em Marialva traduz o reflexo positivo das eficiência das medidas adotadas pelo município até agora. A estabilização da pandemia.

Banco Mundial prevê salto de 4% no PIB global em 2021.

Banco Mundial prevê salto de 4% no PIB global em 2021.: Em relatório semestral, entidade também alertou para riscos negativos.

Eleições na Geórgia definem controle do Senado norte-americano.

Eleições na Geórgia definem controle do Senado norte-americano.: Dois candidatos republicanos e dois democratas disputam as vagas.

Polícia Federal apreende material arqueológico no Acre.

Polícia Federal apreende material arqueológico no Acre.: Artefatos e obras de arte eram vendidos ilegalmente na internet.

Covid-19: país registra 56,6 mil casos e 1,1 mortes em 24 horas

Covid-19: país registra 56,6 mil casos e 1,1 mortes em 24 horas: Foi o segundo maior registro de óbitos desde setembro.

Anvisa diz que não recebeu pedido de uso emergencial de vacina.

Anvisa diz que não recebeu pedido de uso emergencial de vacina.: Informação foi dada hoje após reunião com técnicos da Fiocruz.

Cirurgias eletivas seguem suspensas por mais 30 dias.

Cirurgias eletivas seguem suspensas por mais 30 dias.: A Secretaria de Estado da Saúde publicou nesta segunda-feira (04) a resolução nº 013\2021, que mantém a suspensão das cirurgias eletivas no SUS e particular. Considerando o crescimento dos casos de Covid-19.

Estado aplica 4.500 multas por infração ambiental em um ano.

Estado aplica 4.500 multas por infração ambiental em um ano.: Desmatamento, infrações contra fauna e flora, questões de licenciamentos, pesca ilegal, resíduos sólidos e poluição estão entre as principais causas dos autos de infração em 2020.

20210105

Argo Seguros prepara o lançamento do primeiro seguro vinculado à CNH no Brasil, o RC Condutor

Argo Seguros prepara o lançamento do primeiro seguro vinculado à CNH no Brasil, o RC Condutor: O novo seguro será 100% digital e poderá ser contratado na hora, sem burocracia ou grandes questionários

Boletim confirma 1.717 novos casos de Covid-19 e 32 óbitos

Boletim confirma 1.717 novos casos de Covid-19 e 32 óbitos: Dados acumulados do monitoramento mostra que o Paraná soma 419.839 casos e 7.997 óbitos pelo coronavírus. Nesta segunda (04) são 1.505 pacientes internados com diagnóstico confirmado e outros 1.061 aguardam resultado de exames.

Documento de propriedade de veículos também passa a ser digital no Brasil.

Documento de propriedade de veículos também passa a ser digital no Brasil.: A mudança vale para todo o País, a partir desta segunda(04),foi definida na resolução 809\2020 do Contran, publicada no Diário Oficial da União em 24 de dezembro. Documentos de propriedade e de licenciamento serão unificados no app Carteira Digital de Tr

Varela e Justo voltam a andar forte e chegam a liderar no Dakar.

Varela e Justo voltam a andar forte e chegam a liderar no Dakar.: Reinaldo Varela e Maykel Justo terminaram o dia em sétimo após um erro coletivo no deserto.

Etiene Medeiros é eleita melhor nadadora brasileira da década

Etiene Medeiros é eleita melhor nadadora brasileira da década: Votação do Troféu Best Swimming 2020 - Melhores da Década definiu os vencedores em 23 categorias no País e no mundo. Atleta pernambucana está treinando em Recife e retorna a São Paulo neste domingo (10)

Dudu Barrichello vai correr na Fórmula Regional by Alpine em 2021.

Dudu Barrichello vai correr na Fórmula Regional by Alpine em 2021.: Dudu Barrichello anunciou que vai correr na Europa em 2021. O anúncio foi feito durante a coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (5).

Dakar: Al-Attiyah vence mais uma especial e se aproxima de Peterhansel nos carros.

Dakar: Al-Attiyah vence mais uma especial e se aproxima de Peterhansel nos carros.: Nasser Al-Attiyah e Matthieu Baumel venceram nesta terça-feira (5) a terceira especial do Rally Dakar entre os competidores dos carros.

Pablo Copetti ganha segunda etapa na categoria de quadrículos do Rally Dakar.

Pablo Copetti ganha segunda etapa na categoria de quadrículos do Rally Dakar.: O piloto Pablo Copetti venceu a segunda etapa da corrida de quadriciclos por 1´03 segundos à frente de Enrico Giovanni e 3’30 à frente de Alexandre Giroud.

Mãe de Isabella Nardoni dá à luz a uma menina em maternidade de SP

Mãe de Isabella Nardoni dá à luz a uma menina em maternidade de SP

Dez bebidas para presentear ou curtir durante o verão

Dez bebidas para presentear ou curtir durante o verão: Linha de destilados premium da Importadora Aurora inclui rótulos para todos os gostos e perfis

Cores e Humor: pinturas para mudar o astral da casa

Cores e Humor: pinturas para mudar o astral da casa: Suvinil sugere cores que ajudam transmitir sensações, como bem-estar, conforto, relaxamento e concentração

ONU define Segunda Década para Segurança no Trânsito

ONU define Segunda Década para Segurança no Trânsito: Redução de velocidade é objetivo global para salvar vidas

Exame de proficiência em francês: Veja como se preparar

Exame de proficiência em francês: Veja como se preparar

DELF e DALF: Conheça os principais exames para avaliar o seu francês

DELF e DALF: Conheça os principais exames para avaliar o seu francês

Documento de propriedade de veículos também passa a ser digital no Brasil.

Documento de propriedade de veículos também passa a ser digital no Brasil.: A mudança vale para todo o País, a partir desta segunda(04),foi definida na resolução 809\2020 do Contran, publicada no Diário Oficial da União em 24 de dezembro. Documentos de propriedade e de licenciamento serão unificados no app Carteira Digital de Tr

Maringá turística: Pontos turísticos Parques.

Maringá turística: Pontos turísticos Parques.: Pontos turísticos Parques II.

Vídeo registra maus tratos a animal; agressor é denunciado e multado.

Vídeo registra maus tratos a animal; agressor é denunciado e multado.: A cachorra foi examinada pela Dra. Evandra na clínica do Bem-Estar Animal.

Anvisa quer mais dados para autorizar uso de vacina produzida na Índia.

Anvisa quer mais dados para autorizar uso de vacina produzida na Índia.: Pedido foi feito em reunião com representantes da Fiocruz.

São Paulo confirma dois casos da variante inglesa do novo coronavírus.

São Paulo confirma dois casos da variante inglesa do novo coronavírus.: Mulher de 25 anos e homem de 34 anos tiveram resultado positivo.

Covid-19: Anvisa aprova importação de 2 milhões de doses de vacina.

Covid-19: Anvisa aprova importação de 2 milhões de doses de vacina.: Vacina ficará armazenada até que aplicação seja autorizada.

20210104

Com dobradinha da Can-Am, Brasil começa Dakar 2021 na frente.

Com dobradinha da Can-Am, Brasil começa Dakar 2021 na frente.: O Brasil dominou a categoria UTV com o modelo Can-Am Maverick X3, que venceu três vezes consecutivas o Dakar e largaram na frente neste domingo, 3 de janeiro.

No Dia Mundial da Paz, Dakar reúne 49 países, alguns em conflito.

No Dia Mundial da Paz, Dakar reúne 49 países, alguns em conflito.: Neste 1º de janeiro o acampamento em Jedá, na Arábia Saudita, foi formado por um mosaico de bandeiras.

Retrospectiva 2020: Destaques dasOperadoras de Telecomunicações:

Retrospectiva 2020: Destaques dasOperadoras de Telecomunicações:: O ano de 2020 foi marcado pela pandemia do coronavírus, porém muitos fatos foram relevantes durante este ano complexo, como por exemplo, o mercado de streaming crescendo cada vez mais, a união de algumas operadoras, a venda da operadora Oi Móvel e muito m