Jornal metropolitano de Maringá

20220414

Impactos da Internet das Coisas é destaque no primeiro dia do 13º Seminário UNIDAS

Impactos da Internet das Coisas é destaque no primeiro dia do 13º Seminário UNIDAS: Evento acontecerá pela primeira vez na capital mineira, nos dias 26 e 27 de abril

Coelho não deve ser usado como presente de Páscoa

Coelho não deve ser usado como presente de Páscoa: É o símbolo da Páscoa, que tem origem em mitos e ritos germânicos e em sua articulação com a tradição cristã na Idade Média.

Páscoa: saiba como fazer um risoto de bacalhau diferente e delicioso

Páscoa: saiba como fazer um risoto de bacalhau diferente e delicioso: Receita é uma opção prática e saudável para as refeições do feriado

Dia do Churrasco: Pamplona sugere Espetinho de Alcatra Suína Temperada com Bacon

Dia do Churrasco: Pamplona sugere Espetinho de Alcatra Suína Temperada com Bacon: Fabricante apresenta receita rápida, fácil e saborosa para comemorar a data

Casos de síndrome respiratória grave em crianças crescem, diz Fiocruz

Casos de síndrome respiratória grave em crianças crescem, diz Fiocruz: Síndrome Respiratória é associada ao agravamento de infecção viral. Paciente pode apresentar desconforto respiratório e queda no nível de saturação de oxigênio.

Ministério inicia campanha de combate à doença de Chagas

Ministério inicia campanha de combate à doença de Chagas: Segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a doença é mais presente em regiões de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Fernando de Noronha deixa de exigir testes de covid-19 para turistas

Fernando de Noronha deixa de exigir testes de covid-19 para turistas: Segue obrigatória a apresentação do cartão de vacinação ou de um comprovante equivalente que ateste a conclusão do ciclo vacinal ou dose única.

20220413

Das clássicas até as temáticas, conheça as hamburguerias participantes da São Paulo Restaurant Week

Das clássicas até as temáticas, conheça as hamburguerias participantes da São Paulo Restaurant Week: Categoria Burger Gourmet tem valor único de 39,90 reais

Salmão Selvagem Rosa Novidade que vem do Alasca

Salmão Selvagem Rosa Novidade que vem do Alasca: Ideal para a Páscoa, novo pescado é ideal para celebrar a data

Cachorro tremendo pode ser sinal de doença?

Cachorro tremendo pode ser sinal de doença?: Entenda os motivos que podem causar tremores em um cão

Governo federal libera mais de R$ 319 mil para Petrópolis

Governo federal libera mais de R$ 319 mil para Petrópolis: Temporais e deslizamentos de terra mataram 241 pessoas em Petrópolis, em fevereiro e março deste ano. Três pessoas ainda estão desaparecidas.

Procon-SP: queixas sobre compras online subiram 536% em 2 anos

Procon-SP: queixas sobre compras online subiram 536% em 2 anos: De acordo com o Procon-SP, o crescimento das reclamações em relação a compras online decorreu da pandemia de covid-19 e à mudança nos hábitos de compra.

Estudo traz novas descobertas sobre reduzir a ingestão de sal

Estudo traz novas descobertas sobre reduzir a ingestão de sal: Principal benefício é a melhora dos sintomas para pacientes com insuficiência cardíaca

Crise de ansiedade que atingiu alunos em Recife é cada vez mais comum

Crise de ansiedade que atingiu alunos em Recife é cada vez mais comum: Segundo a Organização Mundial da Saúde, o Brasil é o país com maior índice de incidência da síndrome, com 9,3% da população. Alunos apresentaram sintomas como falta de ar e taquicardia.

Páscoa pet: veterinária dá dicas de receita especiais

Páscoa pet: veterinária dá dicas de receita especiais: Trufa e ovo de páscoa adaptados para celebrar a data com seu animalzinh

Statkraft e NBCC participam do Nor-Shipping na Noruega

Statkraft e NBCC participam do Nor-Shipping na Noruega: Evento discutiu temas como transição energética, transformação verde para o setor marítimo e indústria naval offshore, além de seu marco legal e regulatório com potencial para fortalecer parcerias entre o Brasil e a Noruega

20220412

Enea Bastianini supera Miller no fim e vence GP das Américas da MotoGP.

Enea Bastianini supera Miller no fim e vence GP das Américas da MotoGP.: Bastianini foi o grande vencedor do GP das Américas da MotoGP.

Tony Arbolino conquista sua primeira vitória na Moto2; líder do campeonato abandona.

Tony Arbolino conquista sua primeira vitória na Moto2; líder do campeonato abandona.: Arbolino sobreviveu a uma apertada disputa de Moto2 no Circuito das Américas para conquistar sua primeira vitória na classe, enquanto o líder do campeonato Celestino Vietti caiu logo no início quando era segundo.

Josef Newgarden vence batalha de gigantes nas ruas de Long Beach.

Josef Newgarden vence batalha de gigantes nas ruas de Long Beach.: Newgarden conquistou a vitória em um dramático Grande Prêmio de Long Beach, enfrentando uma infinidade de desafios em uma apresentação de altíssima classe de pilotos talentosos.

Na Austrália, Leclerc vence a segunda da temporada e abre vantagem na liderança da F1.

Na Austrália, Leclerc vence a segunda da temporada e abre vantagem na liderança da F1.: Charles Leclerc venceu o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, realizado neste domingo (10), no circuito do Albert Park, em Melbourne.

Moto3: Masia supera Migno e Foggia para vencer no Circuito das Américas.

Moto3: Masia supera Migno e Foggia para vencer no Circuito das Américas.: Jaume Masia saiu no topo de uma emocionante batalha de cinco vias para conquistar sua primeira vitória de Moto3.

Mitch Evans repete bom desempenho e volta a vencer no ePrix de Roma da Fórmula E.

Mitch Evans repete bom desempenho e volta a vencer no ePrix de Roma da Fórmula E.: Evans foi o grande nome da passagem da Fórmula E por Roma. Na corrida 2 deste domingo (10), o piloto escalou o pelotão, repetiu o bom desempenho do sábado e garantiu a segunda vitória no final de semana.

Daniel Serra e Ricardo Maurício vencem corridas da Stock Car no Rio de Janeiro.

Daniel Serra e Ricardo Maurício vencem corridas da Stock Car no Rio de Janeiro.: Daniel Serra e Ricardo Maurício colocaram seus nomes na história como vencedores da primeira edição do GP Galeão, terceira etapa da temporada 2022 da Stock Car. As corridas foram disputadas neste domingo (10) no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio d

Onça-parda é vista em área onde era considerada extinta no Rio

Onça-parda é vista em área onde era considerada extinta no Rio: Espécie, também conhecida como suçuarana, é o segundo maior felino das Américas, ficando atrás apenas da onça-pintada (Panthera onca).

Laura Pigossi fica com o vice no WTA Bogotá

Laura Pigossi fica com o vice no WTA Bogotá: A paulista foi derrotada pela alemã Tatjana Maria por 2 sets a 1 (parciais de 6-3, 4-6 e 6-2). Com o resultado ela subirá para a 126ª colocação do ranking mundial.

Cigarro eletrônico: Anvisa começa a receber informações sobre produto

Cigarro eletrônico: Anvisa começa a receber informações sobre produto: Nessa fase, a Anvisa vai receber evidências técnicas e científicas sobre esses produtos, também conhecidos como Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEF).

Medo de represália desencoraja médicos a denunciarem planos à ANS

Medo de represália desencoraja médicos a denunciarem planos à ANS: Segundo a Associação Paulista de Medicina, há casos em que as entidades médicas encaminham as queixas de profissionais que temem sofrer retaliações, caso sejam identificados.

Disney World retira obrigatoriedade de máscaras para visitantes vacinados

Disney World retira obrigatoriedade de máscaras para visitantes vacinados: Parque disse, no entanto, que o uso de máscaras seguirá obrigatório em certos ambientes internos, como nos equipamentos de transportes.