Jornal metropolitano de Maringá

20150313

Universo da Geriatria pet - Cães e gatos mais maduros precisam de cuidados redobrados

Assim como os humanos, os pets estão vivendo cada vez mais e melhor. “Á exemplo das pessoas idosas, os bichinhos que estão nessa fase da vida também precisam de cuidados especiais”. É o que garante Lisiane Zanibani – Médica Veterinária especialista em geriatria animal da Clínica Animal Store.

Preços ao consumidor aceleram 1,09% na primeira semana de março

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de Curitiba apresentou variação de 1,09% na primeira prévia de março. O cálculo é feito pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes). 

Processo pela internet reduz tempo de abertura de empresas de 30 para 3 dias

A abertura de novas empresas no Paraná será formalizada exclusivamente pelo portal do programa Empresa Fácil. A medida começa a valer a partir de 20 de março e faz parte da iniciativa do Governo do Estado, por meio da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), para a operação da Rede de Simplificação do Registro Empresarial (Redesim). 
                    

20150312

Ajuste na tabela implica redução significativa de imposto, diz Receita Federal

A Receita Federal informou que o ajuste na tabela do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) implica redução significativa do imposto devido, especialmente para os contribuintes de menos renda.
A nova tabela publicada ontem (11), por meio da Medida Provisória 670, no Diário Oficial da União, estabeleceu faixas diferenciadas de reajustes correspondentes a 6,5%, 5,5%, 5% e 4,5%.

Desemprego sobe em um ano e chega a 6,8% no trimestre encerrado em janeiro

A taxa de desemprego no trimestre que terminou em janeiro foi de 6,8%, aumento em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foi de 6,4%. 

20150310

Fim da greve exige compromisso e cooperação para preparar escolas

A Secretaria da Educação iniciou hum esforço Concentrado e ESTÁ convocando Diretores, Professores e Funcionários Para Que assumam o Compromisso de deixar como escolas preparadas Pará Receber OS Estudantes APOS O Fim da greve do magistério.  

Parceiros: - JOLAI PRO - CLINICA SANTÉ - STORE ANIMAL - CANOVA PRO - IMPACTO VITAL - CABELO.COM - RODOTOP 

Escolas já receberam R$ 12,2 milhões para manutenção e compra de materiais

As escolas estaduais já receberam, neste ano, R$ 12,2 milhões do Programa Fundo Rotativo do Governo do Estado. São recursos destinados para os diretores comprarem materiais de consumo para as atividades educacionais e executarem serviços de manutenção. 
O dinheiro foi repassado em três parcelas.

Chega a 65 o número de escolas que funcionam nesta segunda-feira

Subiu parágrafo 65 o numéro de Colégios e Escolas Estaduais com aulas Nesta segunda-feira (9). Veja a Lista dos Estabelecimentos de ensino da Rede Estadual that tiveram atendimento parcial totais ou:

20150309

Avião solar decola de abu Dhabi para primeira volta ao mundo

O avião movido a energia solar ‘Solar Impulse 2’ decolou hoje(9) de Abu Dhabi,capital dos Emirados Árabes Unidos, para a primeira volta ao mundo sem combustível a fim de promover fontes de energia limpa.

Projeto de extensão industrial mostra resultados de incentivo às empresas

O Projeto de Extensão Industrial Exportadora (Peiex) está organizando o Comitê Consultivo do Núcleo Operacional Curitiba, no qual serão apresentados os resultados dos trabalhos realizados pela equipe integrante do projeto. O evento acontecerá no próximo dia 11, às 14h30, na Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. 
Parceiros: - JOLAI PRO - CLINICA SANTÉ - ANIMAL STORE - CANOVA PRO -  IMPACTO VITAL - CABELO.COM

Meninas de 9 a 11 anos devem se vacinar contra o HPV

Começa nesta terça-feira (10) a vacinação do HPV para as meninas com idade entre 9 e 11 anos. No Paraná, 256.182 garotas devem ser imunizadas. A vacina protege contra o papilomavírus humano (HPV), responsável por 70% dos casos de câncer de colo de útero em todo o mundo. A doença é a terceira principal causa de morte por câncer entre mulheres no Brasil. 
Parceiros: - JOLAI PRO - CLINICA SANTÉ - ANIMAL STORE - CANOVA PRO -  IMPACTO VITAL - CABELO.COM