Jornal metropolitano de Maringá

20150310

Fim da greve exige compromisso e cooperação para preparar escolas

A Secretaria da Educação iniciou hum esforço Concentrado e ESTÁ convocando Diretores, Professores e Funcionários Para Que assumam o Compromisso de deixar como escolas preparadas Pará Receber OS Estudantes APOS O Fim da greve do magistério.  

Parceiros: - JOLAI PRO - CLINICA SANTÉ - STORE ANIMAL - CANOVA PRO - IMPACTO VITAL - CABELO.COM - RODOTOP 



O retorno Imediato eA Cooperação dos Diretores e Demais Servidores E fundamentais parágrafo Preservar um DAS Infraestrutura escolas.
A maioria das escolas Estaduais Ficou Praticamente 30 dias fechada - MUITAS were trancadas com cadeado -, O Que impediu vistorias eA Realização de Obras.  

Nesse Período, um regular Manutenção, de Responsabilidade da diretoria das escolas, deixou de Ser Feita. Em Disso Razão, e A Participação dos Servidores das Escolas de para a Resolução de Problemas Imediata that possam detectados fundamentais Ser.  

Cada escola recebe Recursos fazer Fundo Rotativo, repassados ​​Pelo Governo do Estado, de para Pequenas despesas. Neste ano as Escolas Estaduais Já receberam R $ 12,2 Milhões, depositados em Três parcelas desde o Início do Ano.  

Recursos ósmio do Fundo Rotativo devem SER utilizados Para Compras de materiais de expediente e de higiene, Além da Limpeza interna e fazer das Pátio escolas. . TAMBEM PODEM Ser Feitos consertos NAS Redes hidráulica e Elétrica, dos Conjuntos Escolares, Limpeza da Caixa d'água, Manutenção e Conservação de Equipamentos, Serviços página Outros Entre  

Merenda ESCOLAR - Outra Preocupação E em Relação à merenda escolar. O Último lote de Alimentos foi Entregue nsa Colégios em outubro e novembro, Para Ser Utilizado NAS Primeiras Semanas de aula de 2015. Com o fechamento das escolas, HOUVE Orientação Para o remanejamento de Alimentos devido Ao Prazo de Validade.  

Com o retorno as aulas, o Governo do Estado programou Para esta semana Uma nova Remessa da merenda escolar. Nas Próximas Semanas, Serao entregues itens da agricultura familiar. Como escolas TEM estoques de Alimentos NÃO perecíveis Pará como Próximas Três semana.  

Devido Às circunstancias decorrentes da greve, QUALQUÉR Problema Relacionado à Falta de Recursos Humanos UO à Infraestrutura das Escolas DEVE Ser imediatamente comunicado Pela Direção das unidades. Para Questões como cotidianas, OS Diretores TEM Autonomia Para dar Solução AOS Problemas.  

ANO Letivo - A Secretaria da Educação also vai convocar como lideranças grevistas Pará o Estabelecimento de hum cronograma Conjunto de reposição fazer Calendário escolar. São 200 dias letivos Que precisam Ser cumpridos POR lei, sem prejuízo Ao Processo de Aprendizado dos Estudantes.  

NEGOCIAÇÕES - O Secretário da Educação, Fernando Xavier Ferreira, ressalta Que o Governo do Paraná Tomou Todas As Medidas Necessárias Para atender OS itens da pauta de reivindicações fazer magistério.  

"Fizemos hum grande esforço Pará Concedente Benefícios that were Além da pauta da greve", Afirma Xavier Ferreira. He Destaca Que o Governo do Estado "como conduziu negociações Pará defender o Interesse das Famílias paranaenses sempre se pautando no Diálogo e não Respeito AOS Professores". "Agora, precisamos fazer retorno dos Professores e Funcionários o Mais breve Possível as Escolas Estaduais", Secretário oo Disse. 
Fonte: ANPR   Foto: HEDESON ALVES