Jornal metropolitano de Maringá

20130315

Outras Empresas serão notificadas pela Prefeitura de Mandaguari.

Má qualidade do asfalto,alguns lugares já tem até buracos.

Uma vistoria de rotina realizada no município, pelo prefeito Romualdo Batista, ora acompanhado pelo secretário de urbanismo, obras e serviços públicos, Cássio de Souza, desta vez fiscalizaram a Avenida dos Pioneiros, constataram que as condições do asfalto e calçadas esta muito abaixo do padrão exigido pela nova administração.
Alguns trechos das calçadas oferecem perigo aos pedestres.

 As obras entregues pelas empresas licitadas na gestão anterior apresentam graves problemas, conforme o levantamento feito pela Secretaria de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos. O que levara o município a notificar mais duas empresas, para que cumpram a legislação em vigor.                                             

O posicionamento da prefeitura, segundo informa o chefe de gabinete Eduardo Miranda, será o mesmo, da situação semelhante apresentada nesta semana: notificará judicialmente as empresas responsáveis, para que executem os reparos necessários.                                                                                                               Fonte: Ass. Imp. Do Município.

20130313

Humberto e Ronaldo se apresentam na abertura do Brasileiro de Montaria.

Foto: Paula Cegantini


Dupla abre o Rodeio de Colorado, que sediará a primeira etapa do Brahma Super Bull PBR
Para dar início às disputas do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros, a cidade paranaense vai receber nesta sexta-feira, 15, no Rodeio de Colorado, o show da dupla Humberto e Ronaldo. “É sempre bom estar neste campeonato em que grandes artistas se apresentam e para nós é mais especial ainda abrir a primeira etapa da competição”.
Além disso, será a primeira vez em que os cantores se apresentam na cidade em um show animado com todos os sucessos que estão estourados nas rádios brasileiras. “Garantimos que será uma apresentação bem pra cima onde todos irão dançar e cantar junto com a gente”, disseram os cantores.
 No repertório de Humberto e Ronaldo estão seus maiores hits: “Vendendo beijo”, “Palavras de adeus”, “Romance”, “Chega mais pra cá”, “Só vou beber mais hoje” e “Pode perguntar”. No sábado, quem toma conta da festa é a dupla João Neto & Frederico.

O 39ª Rodeio de Colorado acontece de 15 a 24 de março e os ingressos podem ser adquiridos no site www.totalacesso.com

Asfalto de má qualidade leva município a notificar Empresa Executora.

Má qualidade na pavimentação,problemas para todos.


A pavimentação da Rua Mário Bernadeti, localizada entre o Jardim Esplanada e a Vila Verde foi realizada a menos de cinco anos, pela empresa Teflan Terraplanagem e Pavimentação Ltda. e como já precisou ser recapeada na operação tapa buraco 2013, a Prefeitura seguindo a legislação em vigor notificará a empresa nos próximos dias para que tome ciência do que esta ocorrendo e apresente soluções.
Nesta segunda (11) o vereador Valdecir Scoassabia (DEM), levou ao conhecimento do Legislativo, executivo e população a situação da pavimentação executada na Rua Mário Bernadeti. ”O asfalto é recente,tem menos de cinco anos,já teve que ser recapeado,busquei informação junto á prefeitura,fui informado que ainda esta no período de garantia,algo precisa ser feito”. Afirmou o vereador na seção da Câmara.

O procurador jurídico do município Renato Borba, afirma que a empresa será notificada, para que tome as providencias necessárias para garantir a qualidade da obra, inclusive restituindo os custos que o município teve com as reformas no asfalto.
De acordo com o chefe de gabinete Eduardo Miranda, será tomada todas as providencias legais cabíveis (notificação), A operação tapa buraco foi realizada a fim de sanar com urgência os inconvenientes que os munícipes estavam sentindo na pele. Ainda segundo Miranda outras demandas, após a notificação, dependera somente da postura adotada pela empresa.
 Já o secretário de urbanismo, obras e serviços públicos Cássio de Souza, explica a maioria dos problemas de asfalto em Mandaguari, é a falta de manutenção, e serviços de baixa qualidade. Para o secretário a operação tapa buraco é apenas uma ação paliativa até que o processo de licitação seja realizado, para iniciar as obras de infra estrutura tão necessárias ao município.
Fonte: Ass. Imp. do Município.

20130311

ESTAÇÃO MULHER: HOMENAGEN A MULHER EM MANDAGUARI.


O rosa cobriu literalmente a Praça da Independência no centro de Mandaguari, neste sábado (9) para homenagear o Dia Internacional da Mulher. O Estação Mulher chamou atenção pela forma que foi organizado, não se restringiu apenas a lembrança da importância da data, mas a preocupação em levar informações e serviços às mulheres Mandaguarienses, como na área da saúde.    A parceria entre o executivo e sociedade civil organizada, possibilitou a realização de um dos melhores eventos da região alusivo ao Dia Internacional da Mulher.


A Vice Ivonéia Andrade com os colaboradores do evento. 
O EVENTO: Diversas barracas foram montadas na Praça central da cidade (para facilitar o acesso de todos os munícipes) com diversos serviços a toda comunidade, prestando informações e cidadania. Quem prestigiou o evento pode; fazer as unhas, massagem relaxante e receber orientação sobre violência contra a mulher, realizar diversos exames de saúde como preventivo e mamografia, e ainda assistir a desfile de modas e apresentação musical e teatral durante todo o sábado. Várias autoridades do município estiveram presentes a solenidade de abertura feita pelo secretario da saúde Dr. Leonardo Colli, que salientou o papel importante da mulher na sociedade atual, agradeceu o empenho de todos envolvidos na organização e realização do evento, enfatizando, ”temos que mudar também o ditado que diz “atrás de todo grande homem, sempre tem uma grande mulher” para “ao lado de um grande homem sempre tem uma grande mulher”, isso sim é verdadeiro”Disse.



A Secret. Assist. Social: Vâine Miriam Batista na abertura do evento.
A secretaria de Assist. Social e primeira Dama Vâine Miriam Batista, também salientou as importantes conquistas das mulheres.” A presença da mulher no cotidiano é efetiva, pois esta presente em todos os níveis na sociedade seja no trabalho, em casa, na luta pela defesa de seus direitos, conquistando seu espaço na sociedade. Eu acredito nas mulheres de Mandaguari pelo valor já demonstrado, sempre procurando mais e mais seus direitos sem esquecer-se dos deveres, e desejo que elas conquistem cada vez mais seus sonhos, que se destaquem cada vez mais no seu dia-dia. O contexto a Assistência Social não se resume apenas na ajuda a comunidade, mas também estar lado a lado na luta por dias melhores, mais justos para todos. Quero agradecer de coração a todos os setores da administração envolvidos no evento pelo belíssimo trabalho executado com tanto carinho e dedicação. Homenagear as mulheres de nossa cidade, é gratificante, pois através delas me sinto também homenageada, como mulher, esposa e mãe” Disse.
Já a vice-prefeita Ivonéia Andrade Furtado, salientou que o prefeito não estava presente porque estava em Maringá recebendo do governo do estado, uma viatura policial para melhorar ainda mais a segurança de Mandaguari.  “Em nome da administração municipal, do Prefeito Romualdo, quero agradecer as mulheres presentes ao evento, e aos colaboradores que com muito carinho e dedicação trabalharam incansavelmente pela realização deste evento. As secretarias do município que se fizeram presente aqui para homenagear a todas vocês mulheres, através das informações e serviços aqui ofertados. Uma frase diz: “que a mulher é o sexo frágil, mas que mentira absurda”, nós mulheres sabemos bem isso, nosso trabalho árduo de uma jornada dupla, às vezes até tripla em nosso cotidiano, na casa, no trabalho, com a família atesta o valor da mulher, provando que a afirmação do poeta é verdadeira. Temos muitas responsabilidades com nossa comunidade, eu como mulher e vice- prefeita comprovo isso, pois estou muito feliz em servir a vocês todas, Hoje logo cedo já estávamos aqui arrumando tudo para quando todos chegassem estivesse tudo pronto, certinho. Quero dar um beijo todo especial a todas as mulheres de nossa cidade, pois o dia de hoje é NOSSO”. Enfatizou com propriedade.

Realmente o evento de Mandaguari surpreendeu pela organização, originalidade e participação de toda comunidade, é o poder publico se fazendo presente junto à comunidade, de maneira séria, organizada e sincera. Parabéns a todas as mulheres da região e a nova administração popular do município de Mandaguari, PARABÉNS. 

Subdivisão de terrenos é legalizada em Mandaguari.



A parceria entre Prefeitura, Câmara e conselho de desenvolvimento resultou na aprovação da lei que possibilita a subdivisão de terreno, beneficiando e democratizando a ocupação do solo do município.

 

 Foi aprovado na segunda-feira (4), o projeto de Lei Complementar nº 17/2013, que legaliza a subdivisão de terrenos no município. O procurador jurídico da prefeitura, Renato Borba, explica que de acordo com o Plano Diretor Municipal de 2008, os terrenos localizados nas zonas residenciais devem ter dimensão entre 250 e 300m². Não era autorizada a subdivisão em lotes menores, como os lotes de 150m², prática comum nos últimos anos.
Em janeiro de 2013, foram convocados membros da sociedade civil para compor o Conselho de Desenvolvimento Municipal, em fevereiro os membros deliberaram e aprovaram a alteração da lei. O projeto foi encaminhado para o legislativo, que aprovou o projeto, sancionado posteriormente pelo prefeito.

Ainda de acordo com Borba, com a edição da nova lei é possível a subdivisão de lotes com dimensão mínima de 150m² (nos bairros); as subdivisões na área central devem ser analisadas pelo Conselho de Desenvolvimento Municipal. Ficam mantidas as testadas mínimas de 6 metros lineares nos bairros, para terrenos com áreas de 150m².

Segundo o procurador, outra mudança significativa, é o fato de que a subdivisão não está condicionada à aprovação de um projeto arquitetônico para edificação futura, como era exigida pelo setor de aprovação de projetos da Prefeitura.
Para o prefeito, a lei vem apenas para regularizar e ordenar uma situação há anos desassistida pelo governo municipal, e afirma: “Estamos colocando a casa em ordem, para que Mandaguari possa crescer e desenvolver com responsabilidade e igualdade”.

Brasileiro vence etapa e assume a vice-liderança do Mundial.

 
 
Marco Eguchi foi o único invicto da etapa, em Tacoma  Washington, e está apenas 349,87 pontos atrás do líder

 
Pela segunda vez na temporada, Marco Eguchi subiu ao lugar mais alto no pódio. Após ser o único invicto na 10ª etapa Eguchi conquistou o título desta etapa e assumiu a vice liderança do Mundial.
Após desbancar o também brasileiro Renato Nunes, o vice alcançou 257,75 pontos e se aproximou do atual líder, Shane Proctor. Eguchi está apenas 349,87 pontos atrás do americano. Com essa vitória, Eguchi foi o atleta que mais ganhou dinheiro nesta temporada, chegando a quase US$ 146 mil, cerca de R$ 284 mil. Na 8ª etapa, em Kansas City, MO, o brasileiro também conquistou o primeiro lugar.Mas Eguchi não foi o único brasileiro a comemorar a etapa. O Campeão Mundial de 2010, Renato Nunes, estava invicto, mas acabou não conseguindo parar em seu touro na Final e ficou com a terceira posição, somando 172,50 pontos.
 Em segundo lugar, com menos de quatro pontos de Nunes, ficou o americano J.B. Mauney, que parou na grande final e totalizou 176 pontos. Com a segunda colocação J.B assumou a 4ª colocação do ranking e Renato a 14ª posição. A terceira colocação do Campeonato está com o bicampeão mundial, Silvano Alves.
Já Eduardo Aparecido, vice-campeão brasileiro de 2011, ficou com a quarta colocação da etapa, somando 170,25 pontos. Com esta conquista, o brasileiro ocupa a 9ª etapa do Mundial. A próxima etapa do Mundial de Montaria acontece em Fresno, Califórnia, entre os dias 16 e 17 de março. O brasileiro Valdiron de Oliveira, no ano de 2011, foi campeão na cidade.

 
Já o início do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros está se aproximando. A cidade de Colorado, no Paraná, receberá a primeira etapa do Brahma Super Bull PBR a partir do dia 21 de março.

É criada a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Mandaguari

 
 

A Câmara Municipal de Vereadores na seção do dia 04 do corrente aprovou o Projeto de Lei Complementar nº 11/2013, que cria a Secretária Municipal de Agricultura e Abastecimento, com a função de coordenar a política agrícola do Município.

O prefeito Romualdo Batista, destaca a importância da cidade no cenário agrícola do Estado do Paraná, e irá junto com a equipe de governo viabilizar políticas de apoio e assistência aos produtores rurais, e revitalizar as estradas de acesso a zona rural. A recém criada Secretaria de Agricultura e Abastecimento, a recuperação das estradas rurais, em breve a criação da associação dos produtores rurais, são apenas alguns exemplos das inúmeras realizações nos 60 dias de mandato Batista.

 “O Brasil é destaque na produção agrícola, considerado celeiro do mundo, o Paraná é um estado de relevância no agronegócio, e Mandaguari está inserido neste contexto, com um papel importante. É preciso ações, projetos e investimentos, que atenda essa demanda esquecida nas gestões anteriores, para este setor possa crescer e se desenvolver na região”, afirma Batista.

Para ele o investimento nas estradas rurais é urgente e necessário, as atividades agrícolas da região contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento social e econômico da nossa cidade, pontua o prefeito.

Atleta de 17 anos ganhou mais R$ 30 mil em apenas um ano.

 
 

Rafaela Fortunato pratica os Três Tambores desde os 11 anos de idade e sua próxima etapa será em Londrina

 
Com apenas 17 anos, Rafaela Fortunato, atleta do Super Horse 3 Tambores Brasil, ganhou mais de R$ 30 mil no esporte em 2012. Seu início no esporte foi como uma mera espectadora, assistindo uma amiga que praticava os três tambores. Hoje, a amazona é considerada uma das melhores competidoras da categoria.
Aos 11 anos, após assistir uma amiga treinando, a paulista de Americana se apaixonou pelos três tambores e ganhou sua primeira égua. Segundo ela, o incentivo veio dos pais. "Quando me apaixonei pedi para os meus pais para participar e eles me encorajaram na mesma hora. Em seguida já comecei a treinar e competir".

 

Com o dinheiro que ganha nas etapas, a campeã de Cajamar e Divinópolis acaba investindo no próprio esporte, assim melhora a qualidade de seus treinos e de seus animais. "O que eu ganho acabo gastando com o próprio esporte, que não é barato", explicou.

 Essa não é a única curiosidade da amazona. Mesmo precisando apenas de um cavalo para a competição, Rafaela possui 14 cavalos. Ela sabe o nome, idade e cada "manchinha" que eles têm-te diferente. Mesmo com tantos animais, a adolescente afirma que é difícil escolher um que ela prefere e acaba escolhendo o eqüino de acordo com a pista e com sua condição física. "Penso qual se adapta melhor para cada tamanho e estilo de pista, sempre levando em consideração que o animal esteja em excelentes condições para participar da prova".

 Realizando um sonho de infância, a atleta começou com o curso de veterinária este ano. "Já comecei com a faculdade e está sendo exatamente como eu sonhei. Juntei o que eu amo com o que eu quero seguir pro resto da vida", contou.

 

Mesmo cansada com a rotina dos treinos, com a faculdade e as competições, Rafaela acredita que a correria no final vale a pena. "Você fazer uma coisa que gosta é ótimo, poder fazer três é melhor ainda", explicou.