Jornal metropolitano de Maringá

20130311

Brasileiro vence etapa e assume a vice-liderança do Mundial.

 
 
Marco Eguchi foi o único invicto da etapa, em Tacoma  Washington, e está apenas 349,87 pontos atrás do líder

 
Pela segunda vez na temporada, Marco Eguchi subiu ao lugar mais alto no pódio. Após ser o único invicto na 10ª etapa Eguchi conquistou o título desta etapa e assumiu a vice liderança do Mundial.
Após desbancar o também brasileiro Renato Nunes, o vice alcançou 257,75 pontos e se aproximou do atual líder, Shane Proctor. Eguchi está apenas 349,87 pontos atrás do americano. Com essa vitória, Eguchi foi o atleta que mais ganhou dinheiro nesta temporada, chegando a quase US$ 146 mil, cerca de R$ 284 mil. Na 8ª etapa, em Kansas City, MO, o brasileiro também conquistou o primeiro lugar.Mas Eguchi não foi o único brasileiro a comemorar a etapa. O Campeão Mundial de 2010, Renato Nunes, estava invicto, mas acabou não conseguindo parar em seu touro na Final e ficou com a terceira posição, somando 172,50 pontos.
 Em segundo lugar, com menos de quatro pontos de Nunes, ficou o americano J.B. Mauney, que parou na grande final e totalizou 176 pontos. Com a segunda colocação J.B assumou a 4ª colocação do ranking e Renato a 14ª posição. A terceira colocação do Campeonato está com o bicampeão mundial, Silvano Alves.
Já Eduardo Aparecido, vice-campeão brasileiro de 2011, ficou com a quarta colocação da etapa, somando 170,25 pontos. Com esta conquista, o brasileiro ocupa a 9ª etapa do Mundial. A próxima etapa do Mundial de Montaria acontece em Fresno, Califórnia, entre os dias 16 e 17 de março. O brasileiro Valdiron de Oliveira, no ano de 2011, foi campeão na cidade.

 
Já o início do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros está se aproximando. A cidade de Colorado, no Paraná, receberá a primeira etapa do Brahma Super Bull PBR a partir do dia 21 de março.