Jornal metropolitano de Maringá

20121130

Municípios do Sul fecham portas hoje (29) pela sanção presidencial dos royalties do petróleo


Prefeituras dos três Estados do Sul devem fechar suas portas nesta quinta-feira (29) para manifestar seu posicionamento favorável à sanção, pela presidenta Dilma Rousseff, do projeto que distribui os royalties do petróleo de forma mais justa entre os municípios brasileiros.

 
 

Mandaguari também vai aderir ao movimento, confirmou hoje o prefeito Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior, o “Cileninho” (PP), que é vice-presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná). Nesta quinta-feira não haverá atendimento ao público na Prefeitura de Mandaguari, conforme decreto assinado pelo prefeito. “Na condição de vice-presidente da AMP, é uma obrigação estarmos ao lado da entidade e do presidente neste momento de luta pelos direitos dos municípios da região Sul do País”, ressaltou Cileninho.

A matéria já foi aprovada pelo Congresso Nacional, mas enfrenta resistências dos Estados que não querem a repartição justa dos royalties, como o Rio de Janeiro. Os prefeitos também querem uma compensação pela s perdas do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) que acumulam em 2012.

No Paraná, a manifestação é liderada pelo presidente da AMP e prefeito de Piraquara, Gabriel Samanha, o Gabão. “O Brasil é muito mais que o Rio de Janeiro e os demais Estados que já são beneficiados pelos royalties. Está na hora de todos os Estados receberem o mesmo benefício, o que certamente ajudaria muito a garantir o desenvolvimento das nossas prefeituras, principalmente das que mais precisam”, disse.
Fonte: Ass. Imp. Mandaguari.

20121126

Suíço da Amusep: Mandaguari é bicampeã

Num jogo equilibrado e bastante disputado, Mandaguari venceu Sarandi por 2 a 1, sagrando-se bicampeã do Campeonato de Futebol Suíço da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense(Amusep). Jogo realizado no sábado em Ivatuba, cidade do presidente da entidade. “É tradição a decisão acontecer na cidade do presidente da Amusep”, explicou o Chefe do Executivo local  e atual presidente,Vanderlei Santine.

 

Esta foi a quarta edição da competição, que é disputada por servidores municipais. Nova Esperança venceu em 2009, enquanto Mandaguari foi a campeã em 2010 e Sarandi no ano passado. A organização do campeonato foi da Promovol de Maringá.

         Na decisão de sábado os gols de Mandaguari foram marcados por Paulinho e Mimiu, enquanto Alysson descontou para a equipe de Sarandi.

          OS TIMES – Os jogadores da equipe de Mandaguari foram: Sancler, Lopes, Diego, Denilson, Diego Henrique, Eron, Luizinho, Paulinho, Mimiu, Cidão e Tiago.

         Já a equipe de Sarandi, sob o comando de Gilson Rufino foi: Chapa, Alysson, Anderson, Carlos Roberto, Ilson, Jhonny, Luiz Fernando, Márcio, Márcio Henrique, Marcos Antonio, Marlei e Sérgio.

         O artilheiro da competição foi Paulinho, de Mandaguari e o goleiro menos vazado foi Chapa, de Sarandi.

 


Suíço da Amusep: Mandaguari é bicampeã

Num jogo equilibrado e bastante disputado, Mandaguari venceu Sarandi por 2 a 1, sagrando-se bicampeã do Campeonato de Futebol Suíço da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense(Amusep). Jogo realizado no sábado em Ivatuba, cidade do presidente da entidade. “É tradição a decisão acontecer na cidade do presidente da Amusep”, explicou o Chefe do Executivo local,Vanderlei Santine,atual presidente.