Jornal metropolitano de Maringá

20210306

RESOLUÇÃO SESA Nº 240/2021(volta as aulas).

RESOLUÇÃO SESA Nº 240/2021(volta as aulas).: Acrescenta o parágrafo 7° ao Art. 2º da Resolução SESA nº 98/2021, que Regulamenta o Decreto Estadual n.º 7.020, de 05 de março de 2021 e dispõe sobre as medidas de prevenção, monitoramento e controle da COVID-19 nas instituições de ensino públicas e priv

Governo estadual atualiza medidas restritivas de combate à pandemia.

Governo estadual atualiza medidas restritivas de combate à pandemia.: O decreto em vigor atualmente será prorrogado por mais 48 horas. A partir da quarta-feira (10), um novo texto passa a vigorar com regras especificas para atividades não essenciais e o retorno das aulas presenciais nas redes pública e privada.

20210305

Saúde abre credenciamento de médicos a partir de segunda, (8).

Saúde abre credenciamento de médicos a partir de segunda, (8).: Os profissionais trabalharão na rede municipal de ensino

Prefeitura protocola projeto na Câmara para adesão de consórcio.

Prefeitura protocola projeto na Câmara para adesão de consórcio.: Com a adesão, o município passa a ter três caminhos para aderir à vacina.

GGI terá vistorias mais rígidas a partir de hoje; dois estabelecimentos foram interditados ontem.

GGI terá vistorias mais rígidas a partir de hoje; dois estabelecimentos foram interditados ontem.: Vistorias acontecem hoje (5) com equipes entre 9h e 14h e das 14h às 19h, com saída da sede da Guarda Municipal.

Dia Nacional da Música Clássica celebra o legado de Villa-Lobos.

Dia Nacional da Música Clássica celebra o legado de Villa-Lobos.: Data é comemorada desde 2009 e marca nascimento do compositor.

Indústria brasileira cresce 0,4% de dezembro para janeiro.

Indústria brasileira cresce 0,4% de dezembro para janeiro.: Setor teve expansão de 0,8% na média móvel trimestral.

Pandemia faz empresas pensarem na saúde mental dos colaboradores.

Pandemia faz empresas pensarem na saúde mental dos colaboradores.: De aulas virtuais de alongamento, ginástica laboral, yoga a consultas médicas e com nutricionistas, iniciativas visam aliviar o estresse e proporcionar tranquilidade.

A importância da capacitação do fisioterapeuta neste novo cenário do Covid 19

A importância da capacitação do fisioterapeuta neste novo cenário do Covid 19

20210304

Marialva vai aderir a consórcio nacional de municípios para compra de vacinas.

Marialva vai aderir a consórcio nacional de municípios para compra de vacinas.: O prefeito de Marialva, Victor Martini, anunciou nesta terça-feira, 2, que o município vai aderir ao consórcio nacional para compra de vacinas, criado pela Frente Nacional de Prefeitos.

Marialva vai aderir a consórcio nacional de municípios para compra de vacinas.

Marialva vai aderir a consórcio nacional de municípios para compra de vacinas.: O prefeito de Marialva, Victor Martini, anunciou nesta terça-feira, 2, que o município vai aderir ao consórcio nacional para compra de vacinas, criado pela Frente Nacional de Prefeitos.

Prefeitura decreta situação de emergência e restringe funcionamento e circulação por quatro dias.

Prefeitura decreta situação de emergência e restringe funcionamento e circulação por quatro dias.: Os estabelecimentos comerciais que descumprirem as regras impostas serão multados em R$ 10 mil e sofrer interdição da atividade por 24 horas.

Grupo de Gestão Integrada autua e interdita lojas em shoppings de Maringá.

Grupo de Gestão Integrada autua e interdita lojas em shoppings de Maringá.: Lojas foram flagradas com funcionárias trabalhando.

Governador reforça que cortes de luz, água e gás estão proibidos durante a pandemia.

Governador reforça que cortes de luz, água e gás estão proibidos durante a pandemia.: Lei sancionada em abril do ano passado veta também cobrança de taxas por parte dos planos de saúde para atendimento de pacientes com Covied-19. Proíbe, ainda, que estabelecimentos de saúde da rede privada recusem o atendimento a pessoas suspeitas de terem

Estado se reúne com fornecedores e reafirma compromisso com abastecimento de oxigênio

Estado se reúne com fornecedores e reafirma compromisso com abastecimento de oxigênio: O secretário da Saúde, Beto Preto, se reuniu com fornecedores do produto nesta quarta-feira(03), que manifestaram capacidade de atendimento. Municípios são orientados a ficarem atentos as suas demandas de forma constante.

Fisco usa declarações de terceiros para documento pré-preenchido do IR.

Fisco usa declarações de terceiros para documento pré-preenchido do IR.: Dados médicos e imobiliários ajudam a abastecer Receita Federal.

20210303

A influência da ansiedade na saúde bucal.

A influência da ansiedade na saúde bucal.: Pode até não parecer, mas a ansiedade e saúde bucal possuem uma relação estreita e devem ser olhadas com cuidado.

Saiba o que pode prejudicar o seu sorriso.

Saiba o que pode prejudicar o seu sorriso.: Cuidar do sorriso é fundamental para manter uma boa imagem e também para ficar bem consigo mesmo, afinal, belos dentes transmitem segurança e também gentileza.

Marcas próprias: empresas investem em novos produtos.

Marcas próprias: empresas investem em novos produtos.: As redes varejistas estão cada vez mais apostando em lançamentos de marcas próprias pelo país, oferecendo aos consumidores produtos de qualidade com preços mais justos, que cabem no bolso.

Bruxismo: o que é e como tratar.

Bruxismo: o que é e como tratar.: Esse quadro clínico faz com que os pacientes pressionem os dentes uns contra os outros de forma involuntária durante o dia, com um aumento dessa pressão durante a noite.

Técnicos da Anvisa inspecionam laboratório indiano que produz Covaxin

Técnicos da Anvisa inspecionam laboratório indiano que produz Covaxin: Inspeção às instalações deve terminar na sexta-feira (5).

Multa em condomínio: o que você precisa saber

Multa em condomínio: o que você precisa saber: As penalidades são oriundas do descumprimento de alguma obrigação por parte do condômino, seja ela por inadimplência ou por comportamentos inadequados e reiterados.

Educação financeira além dos gurus: O que você precisa entender para se dar bem com seu dinheiro.

Educação financeira além dos gurus: O que você precisa entender para se dar bem com seu dinheiro.: Aprender os princípios da educação financeira ainda na adolescência pode ser vital para transformar o cenário brasileiro de inadimplência.

Policiais encerram festa RAVE clandestina no interior do estado.

Policiais encerram festa RAVE clandestina no interior do estado.: Cerca de 70 pessoas foram levadas de ônibus para assinarem termo circunstanciado, pela desobediência às medidas sanitárias para o controle de avanço da Covid-19, em respeito ao decreto estadual.

20210302

Luisa Stefani é vice-campeã do WTA 500 de Adelaide, na Austrália

Luisa Stefani é vice-campeã do WTA 500 de Adelaide, na Austrália: A tenista paulistana e a norte-americana Hayley Carter voltam a jogar no WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes, a partir do dia 7 de março. Elas não disputam o WTA 500 de Doha, no Qatar, na semana próxima

Bolsonaro zera PIS e Cofins do óleo diesel e do gás de cozinha.

Bolsonaro zera PIS e Cofins do óleo diesel e do gás de cozinha.: Medidas foram publicadas em edição extra do Diário Oficial.

Governo do Estado ativa mais 148 leitos civid e estuda ampliar outros 97.

Governo do Estado ativa mais 148 leitos civid e estuda ampliar outros 97.: Governo estadual ativou 55 leitos de UTI e 93 de enfermaria desde sexta-feira (26).

Novo decreto suspende casamentos e estabelece delivery até às 22h.

Novo decreto suspende casamentos e estabelece delivery até às 22h.: O descumprimento do decreto acarretará em multa de R$ 10 mil.

Nascar: Byron dispara no segmento final e vence em Homestea.

Nascar: Byron dispara no segmento final e vence em Homestea.: William Byron venceu neste domingo (28) a terceira etapa da Nascar, disputada no circuito de Homestead, em Miami.

Ott Tänak vence de forma dominante a etapa do Rally do Ártico.

Ott Tänak vence de forma dominante a etapa do Rally do Ártico.: Tänak venceu cinco dos 10 testes de velocidade na neve e no gelo com o seu Hyundai i20.

Snider surge na prorrogação e vence em Homestead na Nascar Xfinity Series.

Snider surge na prorrogação e vence em Homestead na Nascar Xfinity Series.: Myatt Snider venceu a terceira etapa da Nascar Xfinity Series, disputada neste sábado (27) no circuito de Homestead, próximo a Miami.

11 dicas caseiras para curar a ressaca... Sem dor de cabeça!

11 dicas caseiras para curar a ressaca... Sem dor de cabeça!: A ressaca é causada pelo consumo em excesso de álcool e pode provocar alguns sintomas, como enjoo, dores de cabeça e desconfortos.

Filmes sobre casamento que você deve assistir para entender mais sobre o tema.

Filmes sobre casamento que você deve assistir para entender mais sobre o tema.: Se preparar para o dia mais feliz da sua vida de uma forma descontraída e leve é possível se você der o play e maratonar os melhores filmes sobre casamento.

Dicas para uma saúde física e mental estável.

Dicas para uma saúde física e mental estável.: O cuidado com a saúde mental e a física, que envolve o coração, dentes, olhos e outras dimensões figuram entre os elementos mais importantes para enfrentar uma situação que ainda não está controlada.

Decreto, novas medidas restritivas para conter a Covid-19 em Marialva.

Decreto, novas medidas restritivas para conter a Covid-19 em Marialva.: Decreto nº 7.248 publicado na sexta-feira (26), estabelece, toque de recolher entre as 20h as 5h.