Jornal metropolitano de Maringá

20210226

Em pronunciamento agora a pouco o Governador do Paraná determina fechamento de estabelecimentos não essenciais, entre outras medidas restritivas .

Em pronunciamento agora a pouco o Governador do Paraná determina fechamento de estabelecimentos não essenciais, entre outras medidas restritivas .: Governador Ratinho Junior anunciou medidas para em fretamento da pandemia da Covid-19 nesta sexta-feira.

GGI orienta sobre uso de máscara e aplica multa no Parque do Ingá.

GGI orienta sobre uso de máscara e aplica multa no Parque do Ingá.: Pessoas que usavam máscara receberam elogios.

Contribuinte pode baixar programa da declaração do IR a partir de hoje.

Contribuinte pode baixar programa da declaração do IR a partir de hoje.: Prazo de entrega começa em 1º de Março e vai até 30 de abril.

Governador faz reuniões de emergência com prefeitos do Paraná.

Governador faz reuniões de emergência com prefeitos do Paraná.: Encontros virtuais foram na noite desta quinta-feira. Objetivo foi alinhar medidas para evitar o colapso na saúde.

Prefeitura de Maringá continua com ações contra a Covid.

Prefeitura de Maringá continua com ações contra a Covid.: Prefeito de Maringá realizou diversas reuniões com secretariado para definir medidas de prevenção.

20210225

Muito além do leite materno: outros fatores que influenciam no desenvolvimento saudável das bezerras

Muito além do leite materno: outros fatores que influenciam no desenvolvimento saudável das bezerras: Cuidado adequado com os animais pode levar à máxima expressão do potencial genético e mais lucro ao produtor

Agora é lei, governador do Estado sanciona projeto, educação é atividade essencial no Paraná, diz Marchese.

Agora é lei, governador do Estado sanciona projeto, educação é atividade essencial no Paraná, diz Marchese.: Segundo o Deputado Estadual Homero Marchese o Governador Ratinho Jr. sancionou projeto que torna a educação atividade essencial no Paraná, inclusive de forma presencial.

Segue para sanção proposta que estabelece Educação como atividade essencial, priorizando vacinação de professores.

Segue para sanção proposta que estabelece Educação como atividade essencial, priorizando vacinação de professores.: Assembleia Legislativa aprovou (22\02), a redação final do projeto do Executivo que permite o retorno de aulas presenciais em todo o Paraná e foi encaminhado para sanção do governador.

Paraná recebe do Ministério da Saúde mais 102.500 doses da vacina AstraZenaca.

Paraná recebe do Ministério da Saúde mais 102.500 doses da vacina AstraZenaca.: As doses chegam no aeroporto de São José dos Pinhais na manha desta quarta (24), e foram encaminhadas para o Cemepar para registro, armazenamento correto e distribuição para as Regionais de Saúde do Estado.

Sebrae/PR e parceiros articulam rota de turismo rural em Marialva

Sebrae/PR e parceiros articulam rota de turismo rural em Marialva: Propósito é profissionalizar um roteiro para atrair visitantes e potencializar negócios de pequenos produtores.

Fiscais e agentes do GGI são orientados sobre procedimentos do novo decreto.

Fiscais e agentes do GGI são orientados sobre procedimentos do novo decreto.: Servidores foram orientados sobre trabalho nas ruas.

20210224

João Menezes para na estreia do ATP 250 de Córdoba

João Menezes para na estreia do ATP 250 de Córdoba: Partida foi diante de Thiago Monteiro, no duelo brasileiro na quadra do Polo Deportivo Kempes, na cidade argentina. Tenista mineiro entrou como lucky loser e jogou pela primeira vez a chave principal de um ATP. Agora, mais uma disputa no país: o quali do

Luisa Stefani está na semifinal do WTA 500 de Adelaide, na Austrália

Luisa Stefani está na semifinal do WTA 500 de Adelaide, na Austrália: A tenista paulistana e a norte-americana Hayley Carter buscam vaga em nova final na temporada na próxima sexta-feira (26)

Boletim epidemiológico registra 6.253 novos casos de Covid-19.

Boletim epidemiológico registra 6.253 novos casos de Covid-19.: Dados acumulados no Estado somam 618.936 casos e 11.206 óbitos. Já foram aplicadas 364.633 doses da vacina enviadas pelo ministério da saúde. Até agora 286.837 pessoas já tomaram a primeira dose e 77.796 a segunda. Portanto 286.837 pessoas já foram vacina

Agora as matérias publicadas no Portal Regional Express, podem ser ouvidas.

Agora as matérias publicadas no Portal Regional Express, podem ser ouvidas.: A inclusão sempre foi uma das preocupações do Portal, com a ferramenta da Audima as matérias publicadas já podem ser ouvidas.

Exército conhece projeto do Paraná para abrigar Escola de Sargentos.

Exército conhece projeto do Paraná para abrigar Escola de Sargentos.: Governador Carlos Massa Ratinho Jr. detalhou a proposta de Ponta Grossa para sediar o Centro de Formação em reunião com o comando do Exército Brasileiro nesta terça(23). A cidade paranaense concorre com Santa Maria (RS) e Recife(PE).

Presidente Jair Bolsonaro entrega medida provisória para privatização da Eletrobras.

Presidente Jair Bolsonaro entrega medida provisória para privatização da Eletrobras.: Texto tem validade imediata e autoriza estudos para desestatização.

Em condições favoráveis, vacina da Pfizer tem validade de 60 dias.

Em condições favoráveis, vacina da Pfizer tem validade de 60 dias.: Imunizante é o primeiro a obter registro definitivo da Anvisa.

Governadores do sul alinham estratégias de enfrentamento da pandemia.

Governadores do sul alinham estratégias de enfrentamento da pandemia.: A principal estratégia adotada para os próximos dias é a confecção de um ofício assinado pelos governadores do sul para o Ministério da Saúde com algumas pauta caras aos três estados

Atendimentos de urgência e emergência não-Covid voltarão ao Jd. Eldorado para obras no Centro.

Atendimentos de urgência e emergência não-Covid voltarão ao Jd. Eldorado para obras no Centro.: Reforma e ampliação do Pronto Atendimento do Centro vai preparar o local para receber todos os atendimentos; Eldorado será hospital.

Boletim Covid-19: 46 novos casos, 30 recuperados e 2 óbitos no Boletim desta terça-feira(23).

Boletim Covid-19: 46 novos casos, 30 recuperados e 2 óbitos no Boletim desta terça-feira(23).: O Boletim traz dados como número de infectados, internados e isolados em casa.

Secretário de Fazenda de Maringá presta conta relativa ao 3° quadrimestre de 2020.

Secretário de Fazenda de Maringá presta conta relativa ao 3° quadrimestre de 2020.: A audiência ocorreu na Câmara de Vereadores.

20210222

Bem Rhodes impede ataque de Creed e vence em Daytona na Truck Series

Bem Rhodes impede ataque de Creed e vence em Daytona na Truck Series: Rhodes venceu a segunda etapa da Nascar Truck Series, disputada na madrugada deste sábado (20) no circuito misto do Daytona International Speedway.

Ty Gibbs vence em estreia na Nascar Xfinity Series; Paludo fica em sétimo.

Ty Gibbs vence em estreia na Nascar Xfinity Series; Paludo fica em sétimo.: Gibbs avançou do sétimo lugar para a liderança, vencendo em sua estreia na segunda principal divisão nacional da categoria americana.

Miguel Paludo é sétimo em Daytona em seu retorno à NASCAR depois de largar em 35º.

Miguel Paludo é sétimo em Daytona em seu retorno à NASCAR depois de largar em 35º.: Sem treinos livres ou classificatório, piloto BRANDT faz formidável prova no “roval”, com direito a duas escaladas de pelotão e salvadas milimétricas para seu primeiro top10 na Xfinity Series.

Nascar: Bell supera Logano no final e vence no misto de Daytona.

Nascar: Bell supera Logano no final e vence no misto de Daytona.: Christopher Bell venceu a segunda etapa da Nascar, disputada neste domingo (21) no circuito misto de Daytona.

Decreto único vai reger estratégia para conter avanço da pandemia na Região da Amusep.

Decreto único vai reger estratégia para conter avanço da pandemia na Região da Amusep.: Municípios da região criam plano conjunto para frear contágio do Coronavírus.

Voo com 2 milhões de doses de vacinas decolou da Índia.

Voo com 2 milhões de doses de vacinas decolou da Índia.: A chegada a São Paulo está prevista para as 6h:55 de amanhã.

Equipes do GGI recebem 187 denúncias e realizam 34 vistorias.

Equipes do GGI recebem 187 denúncias e realizam 34 vistorias.: Equipes vistoriam estabelecimentos e orientam pessoas.

Polícia Civil do Paraná afirma que houve quebra de contrato por parte da UFPR em suspensão do concurso público.

Polícia Civil do Paraná afirma que houve quebra de contrato por parte da UFPR em suspensão do concurso público.: Segundo o edital, prazo mínimo para cancelamento ou suspensão de qualquer etapa do concurso era de 72 horas, Governo do Estado vai buscar a responsabilização e reparação dos danos causados.

IAT orienta sobre criação amadora de pássaros nativos.

IAT orienta sobre criação amadora de pássaros nativos.: Criação amadora de espécies de pássaros nativos possui regras específicas normatizadas pelo IAT e pelo Ibama, desde a aquisição até cuidados com o animal. Criadores não regularizados podem sofrer sanções do órgão ambiental, como multa e cassação da licenç