Jornal metropolitano de Maringá

20160204

Paraná e entidades se unem para incentivar o Cadastro Ambiental Rural

Para alertar os proprietários rurais quanto à necessidade de fazer o Cadastro Ambiental Rural (CAR) antes do encerramento do prazo, que vence em 05 de maio, o Governo do Estado, sindicatos rurais, representantes de classe e cooperativas do setor agrícola passam a promover reuniões técnicas periódicas para acompanhamento da evolução dos cadastros no Paraná.

DER intensifica fiscalização de ônibus e vans no feriadão


O Departamento de Estradas de Rodagens do Paraná (DER-PR) vai reforçar a fiscalização de ônibus e vans no feriado de Carnaval para evitar presença de veículos irregulares ou clandestinos. De sexta (5) a quarta-feira (10), o DER manterá o plantão na Rodoviária de Curitiba e nos principais postos da Polícia Rodoviária Estadual que dão acesso ao Litoral.

DER-PR libera ponte sobre o Rio Pirapó, na PR-317, em Iguaraçu

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) liberou no final da tarde desta segunda-feira (01) a ponte sobre o Rio Pirapó, na PR-317, em Iguaraçu, região Noroeste do Estado. O tráfego estava interditado devido à queda de um aterro causado pelas fortes chuvas na região. 

Ministério da Saúde lança aplicativo digital do Cartão SUS

O aplicativo está disponível para smartphones com sistema Android e até novembro será lançado na Apple Store.

20160201

Anac reajusta teto das tarifas de aeroportos

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) reajustou hoje o tetro das tarifas aeroportuárias de embarque, conexão, pouso, permanência, armazenagem e capatazia do terminal (movimentação de cargas e mercadorias), exceto para aeroportos concedidos à iniciativa privada.

MEC divulga hoje resultado do Fies

O Ministério da Educação divulga hoje (1º) na internet o resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os estudantes classificados com base no número de vagas do curso pré-selecionado em chamada única. Os demais, não pré-selecionados, serão automaticamente incluídos em listas de espera, também nesta segunda-feira.