Jornal metropolitano de Maringá

20111104

Maringá recebe o Paraná em Ação


Com a presença do governador Beto Richa (PSDB) e alguns secretários foi aberto hoje (4) o Paraná em Ação Maringá no Centro de Convivência Dep. Renato Celidônio ao lado da prefeitura.  O Secretario Especial de Relações com a comunidade Wilson Quinteiro fez uma breve explanação sobre as perspectivas do projeto em Maringá.

Em entrevista a imprensa o governador anunciou diversos investimentos em infra-estruturara viária nos seis pontos críticos do estado, dando ênfase para a duplicação da BR-277 entre Matelândia e Medianeira.                                                                                                       Estiveram presentes a solenidade diversas autoridades do município,  deputados federais e estaduais alem de diversos prefeitos da região.


O Programa Paraná em Ação tem um claro objetivo: oferecer serviços gratuitos que promovam o resgate da cidadania e a inclusão social da população de Maringá e região. Alem dos órgãos estaduais, universidades e empresas que  prestarão todo tipo de serviços à comunidade de hoje até domingo sempre das 9 às 17 horas.

Eleja as cataratas como uma das novas 7 maravilhas da natureza

Com sua ajuda as cataratas do Iguaçu pode ser eleita uma das novas 7maravilhas da natureza.
O prazo é até 11\11\2011,vamos lá galera lembre-se esta maravilha é  NOSSA.

È muito fácil e rápido  participar é só clicar no link abaixo.

20111103

DER paga primeira indenização de área por onde passará o contorno de Mandaguari

         Mais um passo foi dado na manhã desta quinta-feira (3) para acelerar o início das obras do contorno rodoviário de Mandaguari. A família Molena, proprietária de uma área de 52,5 mil metros quadrados na Gleba Keller, receberam no Tabelionato de Notas  o valor da indenização, na presença do serventuário e presidente da Câmara Municipal, Alécio Bento da Silva Filho, do engenheiro do DER-PR, José Ferreira Heidgger (“Zezo”) e da advogada da estatal, Rita de Cássia Lopes.
             Em nome dos Molena, assinou a senhora Aparecida Butura Molena, a matriarca da família.
“A avaliação e todo processo de negociação foram dentro da realidade e sem prejuízo para nenhuma das partes”, observou o engenheiro “Zezo”. Para o presidente da Câmara, que também representou o município no ato, disse que “é mais um momento histórico para Mandaguari, pois depois de pouco mais de seis anos de luta a comunidade finalmente vê que a mobilização valeu a pena”.