Jornal metropolitano de Maringá

20150410

100 dias do 2º governo Dilma - PIB quase nulo, inflação alta:

As vésperas de mais protestos contra o governo federal, Dilma Rousseff (PT) chega ao centésimo dia de seu segundo mandato à frente da Presidência da República tendo que se manter firme diante do barulho das ruas, das denúncias de corrupção e de uma economia declinante.

Câmara aprova MP que aumenta limite de desconto em folha dos trabalhadores

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (9) a Medida Provisória 661/14, que aumenta o limite de descontos autorizados pelo trabalhador na folha de pagamentos para incluir despesas com cartão de crédito.

Emenda sobre proibição do sigilo do BNDES é inconstitucional, diz Cunha


O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, acredita que é “flagrantemente inconstitucional” a emenda de autoria do deputado Alfredo Kaefer (PSDB-PR), aprovada na noite desta quinta-feira (9), que proíbe o BNDES de se recusar a fornecer informações sobre operações de empréstimo com base em sigilo contratual, incluindo empréstimos para obras no exterior.

20150409

Prazo para cadastramento de propriedades rurais termina em menos de um mês

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) apresentou nesta segunda-feira (6) o segundo Relatório Estadual do Cadastro Ambiental Rural (CAR). O objetivo do documento, que será emitido no início de cada mês, é facilitar que a sociedade acompanhe o cumprimento de determinações do Novo Código Florestal (lei federal nº 12.651/2012).

Multas ambientais de até R$ 5 mil não serão executadas pelo IAP

Os autos de infração de até R$ 5 mil lavrados pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) não serão mais executados pelo órgão. As multas continuarão inscritas em dívida ativa no CPF ou CNPJ do infrator ambiental para pagamento posterior e eles continuarão negativados e impedidos de conseguir qualquer documentação ou autorização do IAP. 

UNESCO aponta má qualidade como principal problema da educação no Brasil

Nenhum dos seis objetivos estabelecidos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) será cumprido globalmente até 2015, segundo o Relatório de Monitoramento Global Educação para Todos.

20150408

Teste rápido auxilia diagnóstico e tratamento precoce da dengue no Paraná


Disponível desde 2012 na rede pública de saúde paranaense, o teste rápido da dengue tem contribuído para as ações de controle da doença no Estado. O exame, distribuído pelo Governo do Estado aos municípios.

Parceiros: - i9 INFORMÁTICA - IMPACTO VITAL - CANOVA PRO - RODOTOP - CABELO.COM - CLINICA SANTÉ - JOLAI PRO - STORE ANIMAL  

Indústria do Paraná retoma crescimento e avança 2,4% em fevereiro

A Produção da Indústria do Paraná avançou 2,4% na Passagem de janeiro Pará fevereiro de 2015. Na Média nacional HOUVE Recuo de 0,9%.   Os Números São da Pesquisa Mensal industrial Regional - Produção Física, realizada cabelo IBGE. 

20150407

Em fevereiro, indústria recua em seis dos 14 locais pesquisados

A redução de ritmo na produção industrial nacional, na passagem de janeiro para fevereiro de 2015 ( série com ajuste sazonal) foi acompanhada por seis dos quatorze locais pesquisados. 

Governo autoriza reajuste de 9,32% nos serviços prestado pelos Correios

O Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, autorizou um reajuste linear de 9,32% dos serviços postais e telegráficos. Nacionais e internacionais, prestados exclusivamente pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

Semana terá variação de temperaturas no Paraná

A semana iniciou com um clima típico de outono no Paraná, com temperaturas amenas pela manhã e à noite, e um pouco mais quentes no período da tarde. Os termômetros chegam a variar 13ºC num mesmo dia. De acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, a condição é resultado de uma massa de ar mais estável que se encontra sobre o Estado. 

Greenpeace pede ação a Levy para reduzir ICMS na venda de placas de energia solar

A organização não governamental Greenpeace realizou hoje uma manifestação em frente ao Ministério da Fazenda, em Brasília, para pedir ao ministro Joaquim Levy que proponha aos estados a redução do ICMS na comercialização de placas coletoras de energia solar.

20150406

Motorista que passar em alta velocidade no pedágio será multado

A partir da quinta-feira (2), a Polícia Rodoviária Estadual esta multando os motoristas que passarem em alta velocidade nas praças de pedágio. A ação tem como objetivo diminuir o número de acidentes e atropelamentos nas praças de cobrança.

Mercado espera inflação de 8,2% e retração no PIB de 1,01% em 2015

Investidores e analistas dos mercado financeiro já estimam para 2015 inflação de 8,2%, pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). 


Pagamento de IPVA com desconto começa hoje

Proprietários de veículos no Paraná que desejam ter desconto no IPVA 2015 precisam ficar atentos aos prazos. Os pagamentos do imposto com redução de 3%, para quitação em parcela única, começam hoje (6), e vai até o dia 17.