Jornal metropolitano de Maringá

20160211

Empregos na agropecuária têm o maior saldo dos últimos cinco anos

O Paraná alcançou em 2015 o maior patamar na geração de empregos formais na agropecuária nos últimos cinco anos. Nem mesmo a recessão nacional que atingiu o país no ano passado impediu o crescimento no estoque de empregos no setor, que fechou o ano com 3.067 novos postos com carteira assinada, segundo boletim anual do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgado no último dia 21. 

União reduz em 2,7% repasses para o Paraná. Para a saúde, queda é de 3,7%

As transferências da União para o Governo do Paraná apresentaram redução real de 2,7% em 2015. Caíram de R$ 4,21 bilhões em 2014 para R$ 4,09 bilhões no ano passado. No caso de verbas para a saúde, a queda nos repasses do governo federal foi maior e as transferências do SUS diminuíram 3,7%. 

20160208

Hora H mobiliza todo o Paraná no combate ao mosquito da dengue

A população paranaense atendeu ao chamado da Secretaria Estadual da Saúde e participou neste sábado de Carnaval (6) da campanha Hora H contra o mosquito da dengue. Às 10 horas, houve mobilização de diversos setores da sociedade alertando as pessoas que era hora de vistoriar a casa, quintal ou estabelecimento comercial em busca de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.
Parceiros: - VIVAH Fisioterapia & Estética - I9AGORA Informática -  FLAUS Antiguidades - CANOVA PROCABELO.COM - ANIMAL Store

Presos do regime semiaberto vão trabalhar na manutenção de ferrovia

Presos da Colônia Penal Agroindustrial (Cpai), que cumprem pena em regime semiaberto e participam do projeto Patrulha da Limpeza, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, vão iniciar os trabalhos de manutenção da ferrovia no município. O equipamento necessário foi entregue na última semana. 
Parceiros: - VIVAH Fisioterapia & Estética - I9AGORA Informática -  FLAUS Antiguidades - CANOVA PROCABELO.COM - ANIMAL Store

UEM entrega certificados a horticultores

A Universidade Estadual de Maringá formalizou a entrega de dois certificados de produção orgânica para horticultores da região. A entrega foi feita através do Programa Paranaense de Certificação de Produtos Orgânicos (PPCO), ao qual a UEM está ligada.