Jornal metropolitano de Maringá

20150521

Plano de metas prevê elevar produção agropecuária e Valor Bruto da Produção

O secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, apresentou o plano estratégico para o setor no Estado para os próximos quatro anos. A previsão é elevar a produção agropecuária do Paraná em 30% e o Valor Bruto da Produção (VBP) em 20%. 

 Parceiros: -FLAUS ANTIGUIDADES - i 9 INFORMÁTICA - RODOTOP  - CANOVA PRO - CABELO.COM - CLINICA SANTÉ - JOLAI PRO - ANIMAL STORE

Postes da Copel terão internet em tecnologia 3G E 4G

Em um projeto inédito na América Latina, uma parceria da Copel Telecom com a operadora de telecomunicações TIM permitirá oferecer internet sem fio em altíssima velocidade na região central de Curitiba a partir de junho. A parceria público-privada (PPP) vai disponibilizar sinal em tecnologia 3G e 4G aos clientes da operadora a partir de micro antenas – as small cells – instaladas em uma centena de postes da Copel. 

20150518

Paraná é o terceiro estado mais transparente do Brasil, diz CGU

Os estados de São Paulo, Ceará e Paraná foram apontados pela Controladoria-Geral da União (CGU) como os mais transparentes da federação. O levantamento, que foi divulgado na sexta-feira (15), mostra o Paraná em terceiro lugar com nota 9,72. Os paulistas e cearenses receberam nota 10.

Secretária da Educação faz novo apelo pelo retorno às salas de aula

A secretária de Estado da Educação, Ana Seres, reiterou na sexta-feira (15) o apelo pela volta às aulas na rede estadual de ensino, considerando a extensão do prejuízo aos mais de um milhão de alunos do Estado. 

Estado abre edital para contratação de professores temporários



A Secretaria de Estado da Educação lançou na quinta-feira (14) edital para a contratação de professores temporários para atuar na rede estadual de ensino de todo o Paraná. Este é mais um dos investimentos na área anunciados neste ano, além das contratações de novos docentes e da quitação de pagamentos pendentes.