Jornal metropolitano de Maringá

20210903

Covid-19: variante Delta já é predominante na capital paulista

Covid-19: variante Delta já é predominante na capital paulista: Segundo a prefeitura, a presença das variantes do vírus aumenta a preocupação com a alta transmissibilidade e diminuição da eficácia das medidas sociais.

Senado aprova dispensa licitação para insumos contra covid-19

Senado aprova dispensa licitação para insumos contra covid-19: Entre os bens incluídos nas regras simplificadas estão vacinas, medicamentos, material hospitalar e serviços de engenharia nos hospitais. Matéria segue para sanção presidencial.

Covid-19: Brasil tem 26.280 casos e 764 mortes em 24 horas

Covid-19: Brasil tem 26.280 casos e 764 mortes em 24 horas: Número de mortes pelo novo coronavírus sobe para 581,9 mil e de casos, para 20,83 milhões.Os estados com mais casos são São Paulo (146.179) e Rio de Janeiro (62.774).

MCTI e governo de Minas fazem acordo para criação de centro de vacinas

MCTI e governo de Minas fazem acordo para criação de centro de vacinas: Objetivo é realizar projetos de pesquisa e desenvolvimento de conhecimento e tecnologias associadas a vacinas, kits de diagnóstico e fármacos.

Quais são as regras para a entrada de brasileiros na Europa?

Quais são as regras para a entrada de brasileiros na Europa?: Turista brasileiro virou 'persona non grata' em vários países devido à alta incidência da Covid e à circulação de variantes no Brasil. Mas algumas nações europeias já reabriram suas fronteiras.

Justiça do Reino Unido ordena interromper a construção de túnel perto do monumento de Stonehenge

Justiça do Reino Unido ordena interromper a construção de túnel perto do monumento de Stonehenge: Construído em etapas entre aproximadamente 3.000 e 2.300 anos a.C., Stonehenge é um dos monumentos mais importantes do mundo por seu tamanho e precisão arquitetônica.

Rio tem 4º pôr do sol mais bonito do mundo e é o mais postado em rede social, aponta pesquisa

Rio tem 4º pôr do sol mais bonito do mundo e é o mais postado em rede social, aponta pesquisa: Cidade só fica atrás de Santorini, Bali e Havaí, segundo levantamento do site Bounce, que analisa recomendações de blogs e artigos e posts no Instagram.

Talibã enfrenta crises econômica e humanitária no Afeganistão.

Talibã enfrenta crises econômica e humanitária no Afeganistão.: Grupo militante islâmico ainda não nomeou novo governo.

Natação: Talisson Glock fatura seu 1º ouro nos 400m livre em Tóquio.

Natação: Talisson Glock fatura seu 1º ouro nos 400m livre em Tóquio.: É a terceira medalha do catarinense que já conquistou dois bronzes.

Goalball: seleção masculina bate Lituânia e fará final com China.

Goalball: seleção masculina bate Lituânia e fará final com China.: Parazinho marcou seis gols na vitória do Brasil por 9 a 5 nesta quinta.

Gabrielzinho garante 2ª ouro na Paralimpíada, agora nos 50m costas.

Gabrielzinho garante 2ª ouro na Paralimpíada, agora nos 50m costas.: Nadador mineiro de 19 anos também faturou uma prata nesta edição.

Governo do Paraná amplia restrições vigentes até o dia 15 de setembro.

Governo do Paraná amplia restrições vigentes até o dia 15 de setembro.: A manutenção, endurecimento ou flexibilização das regras é definida com base em indicadores da Covid-19 e refletem o cenário pandêmico do momento. Destra forma permanece a restrição de circulação e a comercialização e o consumo de bebidas alcóolicas em es

Paraná ganha programa para fomentar cultivo de cereais de inverno.

Paraná ganha programa para fomentar cultivo de cereais de inverno.: O programa cereais de inverno e segunda safra incentivará, por meio de pesquisa e extensão rural, o plantio de culturas como trigo, triticale, centeio e cevada.

Mortes por Covid-19 caem pela metade no Paraná em agosto; número de casos é o menor em dez meses.

Mortes por Covid-19 caem pela metade no Paraná em agosto; número de casos é o menor em dez meses.: Número de óbitos no mês passado foi o menor registrado desde novembro\20. O relatório da Secretaria da Saúde aponta que 131 municípios não tiveram mortes em agosto. Destes, 23 estão há mais de 90 dias sem óbitos.

Itália começa a exigir 'passe de saúde' para ambientes fechados, transporte público e pontos turísticos

Itália começa a exigir 'passe de saúde' para ambientes fechados, transporte público e pontos turísticos: Passe será obrigatório para professores e alunos a partir de 1º de setembro. Documento comprova vacinação ou teste recente negativo para Covid-19.

Natal em agosto: cidade na Espanha começa a decoração com meses de antecedência

Natal em agosto: cidade na Espanha começa a decoração com meses de antecedência: Prefeito de Vigo, na região norte do país, anunciou o início da temporada natalina ainda durante o verão europeu para tentar recuperar as perdas do comércio e turismo após mais de um ano de pandemia.

Tem praia na Letônia: conheça Jurmala, cidade no Mar Báltico onde letões jogam vôlei e ditadores soviéticos passavam férias

Tem praia na Letônia: conheça Jurmala, cidade no Mar Báltico onde letões jogam vôlei e ditadores soviéticos passavam férias: Cidade que já recebeu tradicionais torneios europeus de vôlei de praia é o principal balneário do país báltico, e arquitetura soviética convive com casas de madeira tradicionais.

20210902

Cinco dicas para uma rotina noturna de cabelo e pele

Cinco dicas para uma rotina noturna de cabelo e pele: A gente sabe que nosso cabelo e pele precisam de cuidados especiais antes de dormir. Mas quais os segredos dos especialistas para esse momento tão importante?

A 'bomba-relógio' que ameaça vilarejo idílico nas montanhas da Suíça

A 'bomba-relógio' que ameaça vilarejo idílico nas montanhas da Suíça: Mais de 60 anos depois de uma explosão que causou destruição total, passado trágico de Mitholz volta a assombrá-lo.

Uruguai anuncia a reabertura de fronteiras para vacinados; Brasileiros poderão voltar ao país a partir de setembro

Uruguai anuncia a reabertura de fronteiras para vacinados; Brasileiros poderão voltar ao país a partir de setembro: País de 3,5 milhões de habitantes aplicou ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19 a 73% da sua população. Cerca de 65% já estão com o esquema vacinal completo.

Família Schurmann inicia quarta expedição de volta ao mundo

Família Schurmann inicia quarta expedição de volta ao mundo: Voz dos Oceanos partiu nesse domingo, 29, em busca de soluções inovadoras para combater a poluição dos mares. A expedição saiu de Balneário Camboriú, SC, e contou com o apoio da construtora sustentável PZ Empreendimentos

Setembro amarelo: mês de conscientização sobre a prevenção ao suicídio

Setembro amarelo: mês de conscientização sobre a prevenção ao suicídio: Com o objetivo de democratizar os serviços de saúde à população, plataforma oferece atendimento remoto com psicólogos e terapeutas

Pfizer: pesquisa revela impacto da pandemia na saúde mental de jovens

Pfizer: pesquisa revela impacto da pandemia na saúde mental de jovens: Pesquisa do laboratório Pfizer ouviu 2 mil pessoas na cidade de São Paulo e nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Salvador.

FIL - Feira Internacional do Livro vence obstáculos em formatação multimídia e possibilita interação com leitores de 27 países

FIL - Feira Internacional do Livro vence obstáculos em formatação multimídia e possibilita interação com leitores de 27 países: A 20ª edição da Feira, 100% on-line e gratuita, conectou pessoas de várias partes do mundo para discutir literatura, promovendo uma vasta agenda artística e cultural

Tratamento do ar com solução inovadora contribui para desinfecção de hospitais e casas de repousos

Tratamento do ar com solução inovadora contribui para desinfecção de hospitais e casas de repousos: Tecnologia trazida do Japão configura poderosa ferramenta na melhoria do ar e consequentemente, na redução de infecções hospitalares e nos custos médicos

Summit Hotels anuncia o terceiro hotel em Minas Gerais na cidade de Lambari

Summit Hotels anuncia o terceiro hotel em Minas Gerais na cidade de Lambari

Comissão de Assuntos econômicos aprova requerimento que pede devolução de MP das ferrovias

Comissão de Assuntos econômicos aprova requerimento que pede devolução de MP das ferrovias: De acordo com a justificativa do requerimento, as disposições da Medida já estão elencadas no PLS (Projeto de Lei do Senado) 261/2018, que trata do mesmo tema

Decoy leva tecnologia do controle biológico para pecuaristas na Expointer

Decoy leva tecnologia do controle biológico para pecuaristas na Expointer: Startup já tratou mais de 110 mil cabeças de gado de produtores gaúchos e pretende impulsionar ainda mais parcerias na região

20210901

Paralimpíada: Maciel Santos vai à semifinal da bocha.

Paralimpíada: Maciel Santos vai à semifinal da bocha.: Brasileiro venceu atleta de Hong Kong em partida equilibrada.

Anvisa prorroga autorização emergencial de medicamentos para intubação.

Anvisa prorroga autorização emergencial de medicamentos para intubação.: Prazo, que acabaria em setembro, passou para 13 de novembro.

Talibãs declaram Emirado Islâmico do Afeganistão como nação livre.

Talibãs declaram Emirado Islâmico do Afeganistão como nação livre.: Líderes caminharam pela pista do aeroporto, em gesto de vitória.

Tóquio: Carol Santiago fatura ouro e Gabriel Bandeira prata na natação.

Tóquio: Carol Santiago fatura ouro e Gabriel Bandeira prata na natação.: Os brasileiros já subiram sete vezes ao pódio nesta Paralimpíada.

Saúde anuncia R$ 50 milhões para retomada das cirurgias eletivas no Paraná.

Saúde anuncia R$ 50 milhões para retomada das cirurgias eletivas no Paraná.: A Sesa aguarda a confirmação do valor que será enviado pelo governo federal para o próximo ano.

Governador sanciona lei que estabelece o videomonitoramento de obras em tempo real.

Governador sanciona lei que estabelece o videomonitoramento de obras em tempo real.: Proposta pela CGE, a lei permitirá verificar a evolução das obras em tempo real pelo portal da Transparência, podendo o cidadão verificar e denunciar irregularidades.

Prefeitura abre edital com R$ 2 milhões para inovação tecnológica.

Prefeitura abre edital com R$ 2 milhões para inovação tecnológica.: A diretoria de Inovação da Siacom informa que no ano passado foram 36 projetos protocolados, com expectativa da geração de 105 novas vagas de trabalho.

20210831

Alimentação desregrada, ração com corante e limpeza dos comedouros: descubra os cuidados necessários para evitar coceira e mal estar nos pets

Alimentação desregrada, ração com corante e limpeza dos comedouros: descubra os cuidados necessários para evitar coceira e mal estar nos pets: Alguns alimentos com proteínas de origem não tão boas, costumam ser mais susceptíveis de originar uma alergia ou intolerância alimentar nos bichos de estimação

Fiocruz recebe IFA para 4,7 milhões de doses de vacina contra covid-19.

Fiocruz recebe IFA para 4,7 milhões de doses de vacina contra covid-19.: Fundação já entregou este ano 91,9 milhões de doses ao PNI.

Número de ataques fraudulentos cresce no primeiro semestre.

Número de ataques fraudulentos cresce no primeiro semestre.: Em seis meses, foram 1,9 milhão de ataques contra brasileiros.

Termina amanhã prazo para microempreendedores regularizarem dívidas.

Termina amanhã prazo para microempreendedores regularizarem dívidas.: Inadimplentes podem ter nome inscrito na Dívida Ativa da União.

Estado lança edital de conservação de 193 quilômetros de rodovias na região Oeste.

Estado lança edital de conservação de 193 quilômetros de rodovias na região Oeste.: Edital vai atender rodovias de 10 municípios, como Assis Chateaubrian, Boa Vista da Aparecida, Cafelândia, Cap. Leônidas Marques, Catanduva, Iracema do Oeste, Jesuítas, Nova Aurora, Toledo e Três Barras do Paraná.

Butantan entrega 10 milhões de doses da vacina contra a Covid-19.

Butantan entrega 10 milhões de doses da vacina contra a Covid-19.: Desde janeiro, o Butantan já disponibilizou 92,8 milhões de doses.

Verstappen vence GP da Bélgica atrás de safety-car por forte chuva. Russell é 2º.

Verstappen vence GP da Bélgica atrás de safety-car por forte chuva. Russell é 2º.: O GP da Bélgica que não aconteceu. Neste domingo (29), após muita demora, muita espera e muita indecisão, a corrida em Spa-Francorchamps não pôde ser realizada por conta das complicadas condições da pista.