Jornal metropolitano de Maringá

20120517

Mandaguari participa de Seminário do Tribunal de Contas do Estado


O prefeito Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior, o “Cileninho”, participou na quarta-feira (16) da abertura do seminário "Os gestores públicos municipais e as providências de final de mandato", realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/PR) no plenário da Câmara Municipal de Maringá.
O presidente do TCE/PR, Fernando Guimarães, acompanhado de técnicos do órgão, abriu o evento. Na oportunidade, o prefeito representou também a AMP (Associação dos Municípios do Paraná), entidade da qual é o primeiro vice-presidente. O Chefe do Executivo estava acompanhado também de técnicos do município das áreas de Contabilidade, Tesouraria e Recursos Humanos.
A capacitação reuniu prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de câmaras de vereadores, técnicos responsáveis pela prestação de contas, servidores das áreas de gestão de pessoas e recursos humanos, assessores jurídicos e controladores internos.
De acordo com o conselheiro presidente do TCE, o período de transição dos governos é complicado. "Por isso é importante que os servidores estejam preparados, treinados e capacitados para dar continuidade ao processo. Para isso, os técnicos do Tribunal de Contas já passaram por cinco municípios polos e estão capacitando, tirando todas as dúvidas dos técnicos das Câmaras e Prefeituras. Aproveitem o curso, se informem e ajudem os gestores nas providências do fechamento do exercício e entrega do mandato", disse Guimarães.