Jornal metropolitano de Maringá

20120210

Segundo Profissional Rodeio Show de Iguaraçu será melhor que o Primeiro...


Centro Eventos de Iguaraçu


È grande a expectativa da parte dos iguaraçuenses quanto ao Segundo Profissional Rodeio Show em Novembro deste ano, ”Esse ano vai ser muito mais legal, vai ser o maior sucesso na nova arena que vão construir as condições para o publico assistir vai ser muito melhor” enfatiza um transeunte entusiasmado.
Sim porque com o sucesso obtido com o primeiro Rodeio, não deixa duvidas que os que virão certamente serão muito melhor, mas o sucesso obtido se deve a dois pontos fundamentais;         A organização impecável do evento, e o mais importante o trabalho em equipe, todos trabalhando com o mesmo objetivo – “O sucesso do Evento”,o fato de toda equipe do Prefeito Nelinho que não médio esforços para isso, independente da posição ou cargo, um trabalho elogiável de todos os secretários e funcionários que trabalharam no evento, parabéns a atual administração.
Segundo uma fonte da prefeitura, o Centro de Eventos de Iguaraçu, esta em fase de licitação, as expectativas para o termino da obra é final de outubro.



O projeto prevê uma arena multiuso (shows, rodeios, etc.), um excelente espaço destinado a outras atrações.



20120209

Richa participa de inauguração de escola em Maringá

O governador Beto Richa participou nesta quinta-feira (9) da inauguração de uma escola municipal aqui em Maringá. Ele destacou os avanços conquistados no Paraná para o fortalecimento da educação e reafirmou o compromisso do governo de atuar em parceria com as prefeituras para garantir educação de qualidade.

“Queremos uma educação de qualidade e excelência em todos os níveis. O governo estadual trabalhará junto com as administrações municipais para a realização desse objetivo”, disse o governador, reafirmando que a educação é prioridade absoluta do governo. Ele afirmou que as parcerias são importantes para a oferta de contraturno e educação em período integral.



Richa fez um balanço das medidas adotadas pelo governo estadual em 2011 na área. Ele destacou avanços no transporte escolar, merenda, contratação de profissionais e construção e ampliação de escolas. “Fizemos investimentos consistentes, que melhoraram as condições para alunos e professores”, disse ele.

O governador classificou os investimentos em educação como fundamentais para acompanhar o desenvolvimento econômico e a industrialização no Paraná. “O Estado está crescendo e atraindo novos investimentos e precisa mais do que nunca investir em educação e capacitação profissional”, disse.

Receita Federal amplia prazo para doações ao FIA, até 30 de abril de 2012

Da Receita Federal vem um boa notícia: será possível contribuir para os Fundos da Infância e da Adolescência (FIA), em 2012, até o dia 30 de abril. As doações poderão ser deduzidas do valor a pagar na declaração. O limite para estas doações é de 3%, para pessoas físicas. A medida está publicada no Diário Oficial da União do dia 6 de fevereiro, na Instrução Normativa nº 1.246, de 2012, atendendo a solicitação feita pelo deputado federal Edmar Arruda no requerimento 164/2011, defendida pessoalmente junto ao secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Freitas Barreto, em reunião realizada no mês de agosto passado.
Participaram desta reunião do deputado Edmar Arruda com o secretário da Receita Federal o coordenador Geral de Tributação, Fernando Mombelli, e a assessora Valeria Barbosa. Os técnicos foram favoráveis à reivindicação do deputado.
Normativa - Segundo redação do artigo 10º da normativa 1246/2012, publicada pela Receita Federal, as doações em espécie efetuadas por pessoas físicas, entre os dias 1º de janeiro e 30 de abril, poderão ser deduzidas na Declaração de Ajuste Anual, a ser apresentada no período de 1º de março a 30 de abril de 2012, desde que limitadas a 3% do imposto devido.
Muito importante ressaltar que também poderão ser deduzidas na Declaração de Ajuste Anual as doações efetuadas no curso do ano-calendário 2011, respeitados os limites legais.
Edmar afirma que “a medida facilitará o cálculo das doações aos Fundos da Infância e poderá redundar no aumento das doações". Ele trabalhou junto à Receita Federal e também apresentou um projeto de lei regulamentando as doações. Com a normativa, a Receita Federal antecipa a medida, já que o projeto de lei está tramitando.
Valorização do FIA - Edmar reafirma que a “alteração é uma vitória para o Brasil, pois reforça e sedimenta a importância dos Fundos da Infância e Adolescência (FIA), assegurando recursos para as políticas públicas de atendimento e proteção às crianças".
Para o deputado “o futuro do Brasil reside no pleno desenvolvimento humano de nossas crianças, e, com a normativa, a Receita Federal oferece importante contribuição ao Brasil”.


No ano passado o deputado federal Edmar Arruda apresentou um projeto de lei propondo a alteração da data limite para doações aos Fundos da Infância e Adolescência (FIA) de 30 de dezembro para 30 de abril. Ele também encaminhou um requerimento ao Ministério da Fazenda e à Receita Federal pedindo que a alteração deste prazo na instrução normativa para o imposto de renda a ser declarado e pago em 2012.
Em agosto de 2011 o deputado federal Edmar Arruda esteve reunido com o secretário. Na foto, Nizar, Edmar Arruda, o secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Freitas Barreto; o coordenador Geral de Tributação, Fernando Mombelli, e a assessora Valeria Barbosa.
A normativa da Receita é uma grande conquista para o FIA, especialmente nos municípios.
Todos poderão participar,  inclusive quem já fez doações. Fale com o seu CONTADOR e ajude ainda mais o FIA e as entidades de assistência social da sua cidade.

FORMATURA DA FACULDADE ALVORADA MARINGÁ


Ontem (08) no auditório Luzamor na  Rua Neo Alves Martins aconteceu a formatura dos cursos  de Administração, Letras, Direito, Sist. De Informação da Faculdade Alvorada Maringá. Cerimônia presidida pela diretora geral Tânia Regina Campus de Oliveira e coordenadores de cursos.    Muitas famílias partilharam deste momento tão importante nas vidas dos formandos, algumas até com faixas que emocionadas aplaudiam com grande entusiasmo  cada entrada dos formandos, parecia torcida organizada de futebol, típico de eventos de colação de grau da grande maioria das Faculdades.

20120208

Lobato realiza recapeamento asfáltico em TST


Orçada em R$ 209.213,05, segue a obra do recapeamento asfáltico em Lobato, os trechos beneficiados pelo programa do Paraná cidade do governo do estado são; Rua Afonso Pena, José Sandin, Rua Aloísio Cotrim Ribeiro, Joaquim Bernardes Alves, Marcos Sugihara, Praça Monteiro Lobato, Av. Pres. Getulio Vargas, Rua Antonio Coleto, Cristovão Colombo e Rua Arlindo Garcia da Silva.
A execução da obra esta por conta da empreiteira Terraplanagem e Pavimentação Santa Fé Ltda. que tem 03 meses para entrega do projeto.