Jornal metropolitano de Maringá

20120209

Richa participa de inauguração de escola em Maringá

O governador Beto Richa participou nesta quinta-feira (9) da inauguração de uma escola municipal aqui em Maringá. Ele destacou os avanços conquistados no Paraná para o fortalecimento da educação e reafirmou o compromisso do governo de atuar em parceria com as prefeituras para garantir educação de qualidade.

“Queremos uma educação de qualidade e excelência em todos os níveis. O governo estadual trabalhará junto com as administrações municipais para a realização desse objetivo”, disse o governador, reafirmando que a educação é prioridade absoluta do governo. Ele afirmou que as parcerias são importantes para a oferta de contraturno e educação em período integral.



Richa fez um balanço das medidas adotadas pelo governo estadual em 2011 na área. Ele destacou avanços no transporte escolar, merenda, contratação de profissionais e construção e ampliação de escolas. “Fizemos investimentos consistentes, que melhoraram as condições para alunos e professores”, disse ele.

O governador classificou os investimentos em educação como fundamentais para acompanhar o desenvolvimento econômico e a industrialização no Paraná. “O Estado está crescendo e atraindo novos investimentos e precisa mais do que nunca investir em educação e capacitação profissional”, disse.