Jornal metropolitano de Maringá

20190326

Herta surpreende, vence agitado GP de Austin e faz história na Indy.

 Foto: Chris Jones/Indy Car

Colton Herta fez história na tarde deste domingo de Indy Car. Prestes a completar 19 anos, o filho de Bryan Herta se tornou o primeiro piloto a vencer uma prova no Circuito das Américas, em Austin, e o mais novo da história da categoria a triunfar em uma corrida. O jovem vinha de boas campanhas na Indy Lights, ( categoria de acesso)
A corrida caminhava para ter o pole position Will Power como vencedor, mas teve uma virada a 17 voltas para o fim, quando Felix Rosenqvist e James Hinchcliffe se chocaram, resultando em bandeira amarela, o que complicou para Power e Alexander Rossi. Os dois pilotos, líderes da prova até então, não haviam feitos seus últimos pit stops. Com isso, precisaram ir aos boxes com os carros agrupados e perderam posições.

Jaguar I-PACE eTrophy O piloto brasileiro Cacá Bueno faz história e vence a etapa da China no campeonato mundial de carros de turismo elétrico.


O piloto brasileiro Cacá Bueno faz história e vence a etapa da China no campeonato mundial de carros de turismo elétrico.





Cacá Bueno fez história no último final de semana ao conquistar a primeira vitória da equipe brasileira na competição mundial de carros de turismo elétricos, o Jaguar I-Pace eTROPHY. Largando da pole position, o pentacampeão da Stock Car dominou a prova liderando de ponta a ponta e com isso garantiu a pontuação máxima da etapa.
"Que momento: primeira vitória no primeiro campeonato mundial de carros de turismo elétrico. É um sonho sendo realizado levando a bandeira brasileira no topo do pódio do Jaguar I-PACE eTROPHY, estamos fazendo história. Depois de duas poles, o tão batalhado troféu é nosso. Mesmo do outro lado do mundo pude sentir a energia de toda torcida me empurrando para frente. Sensação única de escutar o Hino Brasileiro tocando aqui na China e se sentir parte de tudo: time, vocês são demais”, diz Cacá Bueno, agradecendo também aos patrocinadores do Jaguar Brazil Racing, ZEG Energia Renovável, iCarros, Red Bull e Cimed.
“Estou muito feliz e bastante aliviado: na etapa passada, em Hong Kong, fiz a pole, mas a vitória escapou em Hong Kong, então fiquei muito feliz em concretizar a primeira posição no grid em primeiro na corrida hoje. Agora é comemorar a vitória e já pensar na luta pelo campeonato", diz Cacá, que agora está apenas a cinco pontos do líder da tabela.
Jimenez conquistou o terceiro lugar no grid, mas, por ponta de uma punição após incidente em Hong Kong, largou em quinto na pista de rua de Sanya. Como já virou tradição no campeonato, o brasileiro protagonizou a melhor ultrapassagem do campeonato para alcançar a quarta colocação e se manter entre os primeiros na disputa do título.
"Dos males o menor: encostei o carro no muro no qualy e ele chegou todo torto no box. Tentamos ajustar, mas não tinha tempo hábil, por mais que a gente ajustasse. Assim, fui para a corrida pensando em marcar pontos: não tinha carro para andar na frente. Foi bem difícil: na terceira volta voltei a bater no muro, porque estava bem complicado de guiar, saia muito de traseira. E na reta eu tinha que virar o volante para direita de tão desalinhado que estava", diz Jimenez.
Com a bandeira vermelha perto do final, o brasileiro ainda teve oportunidade de conseguir a ultrapassagem e subir na quarta colocação. "A parada acabou possibilitando que o pelotão reagrupasse e aproveitei que o canadense vacilou e consegui a ultrapassagem. Obviamente queria o quarto pódio seguido, mas dada todas as circunstâncias da corrida aqui na China os pontos do quarto lugar foram saldo positivo", diz o brasileiro.
A próxima etapa do campeonato será no dia 13 de abril, em Roma (Itália).


Classificação do campeonato após 4 etapas (top-5):
1- Simon Evans (Nova Zelândia) - 49 pontos
2- Katherine Legge (Grã-Bretanha) - 48
3- Bryan Sellers (EUA) - 46
4- Sergio Jimenez (Brasil) - 45
5- Cacá Bueno (Brasil) - 44
 Foto/ Fonte: ICaros - Divulgação

BRAD KESELOWSKI DOMINA ETAPA DE MARTINSVILLE DA MONSTER ENERGY NASCAR MOSTER SERIES


Depois de duas vitórias de Kyle Busch e da Toyota, a Ford e Brad Keselowski voltaram a vencer na Monster Energy Nascar Cup Series. Mas a categoria segue dividida entre as duas montadoras 



e as duas equipes, Gibbs e Penske. Mas Chase Elliott quase conseguiu dar a Chevrolet a primeira vitória neste domingo, brigou de igual com Keselowski e quase levou, mas o piloto do carro #2 estava super inspirado e depois de liderar 446 das 500 voltas da corrida, levou a vitória. Segue abaixo o relato:



Na largada Joey Logano manteve a ponta seguido de Aric Almirola e Brad Keselowski. por ter ficado na linha de fora, Almirola foi superado por Keselowski. Na sete o piloto do Ford #2 da Penske também passou pelo companheiro de equipe para liderar a corrida. Denny Hamlin foi junto com Keselowski, passou por Almirola e Logano para chegar a segunda colocação. Logano perdeu outras posições nos giros seguintes e na 30 já estava na sétima colocação.

Mundial de Motocross 2019 - 2º etapa Grã Bretanha. Cairoli volta a vencer.

Foto: mxgp.com.
Tombaço de Tim Gajser quando liderava o a primeira bateria do MXGP da Grã Bretanha 2019. Gajser remontou em sua Honda HRC após a queda e ainda terminou em um impressionante 3º lugar! 




Após uma semana de recesso, o Mundial de Motocross voltou no último final de semana, 23 e 24, com o GP da Inglaterra, disputado no circuito de Matterley Basin e válido pela segunda rodada da temporada 2019.
Na principal categoria, a MXGP, o italiano Antonio Cairoli da Red Bull KTM e o esloveno Tim Gajser da HRC Honda dividiram as vitórias, uma para cada um      Cairoli acabou levando a melhor na soma total dos pontos da etapa (fez 1º e 2º, enquanto Gajser fez 3º e 1º).                  O italiano segue líder na classificação, agora com 8 pontos de vantagem para Gajser.