Jornal metropolitano de Maringá

20120430

Investir na Literatura é dar asas a imaginação

O Prefeito Nelinho e a Secretaria de Educação Mirian Ripoli, na ultima terça (24) entregaram mais de 300 livros de literatura para a rede Municipal de ensino. Livros que foram recebidos com muita alegria pelos alunos leitores assíduos dos mais diversos autores infantis, graças aos projetos de incentivo a leitura desenvolvido no município.


Acervo entregue conta com autores renomados como: Monteiro Lobato, Eva Furnari, Ana Maria Machado, Ruth Rocha, Silvia Orthof, Pedro Bandeira dentre outros... Professores e alunos apreciam  num primeiro momento essas “delicias do saber” no pátio da escola e posteriormente na biblioteca das escolas da rede  municipal ; Ensino Fundamental,Vamos crescer Juntos e Gente Pequena.
A direção, professores das escolas agradeceram emocionadas por mais esta ação positiva da administração do prefeito Nelinho, provando que a educação é prioridade em sua gestão.


ATLETAS DO MUNICIPIO DE IGUARAÇU PARTICIPAM DOS JOGOS COLEGIAIS DO PARANA 2012

Na tarde de Sexta-feira (27), também foi marcada pela saída da delegação de atletas que participarão dos Jogos Colegiais do Paraná 2012 em Marialva.

Desta vez o município participara com 60 atletas no atletismo, karatê e futsal masculino e feminino, sendo campeão nesta categoria em 2009 (Marialva e Colorado).

O secretario Delsom Teixeira, em seu discurso salientou “estamos saindo mais uma vez para representar o nosso município em uma competição estadual, e agradeço ao prefeito Nelinho que sempre priorizou o esporte de nossa cidade, e retribuímos com resultados positivos, pois já fomos campeões em 2009 no tutsal feminino e masculino, e desta vez não será diferente acredito que traremos mais um resultado positivo a nossa comunidade, obrigado ao prefeito aos atletas dedicados, e a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para esse sucesso, OBRIGADO” disse.


Senar-Pr realiza curso Jovem Agricultor Aprendiz em Iguaraçu


       Utilizando mecanismos que promovem interatividade, criação coletiva, e aprendizagem construída, contendo aulas diversificadas com dinâmicas, atividades lúdicas, vídeos, visitas técnicas, palestras, gincanas educativas, entre outros. Essa combinação cria um ambiente de confiança e calor humano, facilitando a abertura e a aprendizagem de cada jovem aprendiz.

       O conteúdo traz a reflexão, a análise e os estudos na família, na comunidade e na escola, sobre questões de cada propriedade. O aluno é convidado a experimentar em casa o apreendido em sala de aula. Desta forma realiza constantemente um movimento de articulação entre teoria e prática, refletindo sobre a ação e na ação.


Este é mais um evento da Sec. Educação realizado na Biblioteca cidadã, com 28 alunos a maioria da zona rural do município. Ministrado pela monitora Angélica Rosenthal de Curitiba, a carga horária é de 144hs\aulas todas as quartas à tarde.



Mais melhorias para Iguaraçu

Pref. Nelinho "Mais uma conquista para os munícipis"


 A administração do Prefeito Nelinho, brindou a comunidade Iguaraçuense com mais uma conquista significativa. Trata-se de uma Pá-carregadeira  zero quilômetro para secretaria de obras do município empregar nas mais diversas tarefas.Pois com o crescimento acelerado que o município vive a necessidade de aparelhamento é constante. São loteamentos novos, empresas se instalando no município sem falar na manutenção que cresce na mesma proporção.