Jornal metropolitano de Maringá

20120315

MAIS UMA ETAPA DA RENOVAÇÃO DA FROTA MUNICIPAL DE IGUARAÇU


Junto com a solenidade da entrega das obras de revitalização do Jardim Copacabana, a administração do prefeito “Nelinho” concretizou mais uma etapa da renovação da frota municipal,na ocasião foi entregue três viaturas zero km,como segue:
 - Um caminhão basculante marca Volvo – Secretaria de obras
- Um Gol – conselho tutelar do município  
- Um Uno – Secretaria de Administração

Em seu discurso o Prefeito “Nelinho”,fez uma breve analise da frota recebida no inicio de seu mandato,e dos esforços para a ampliação e modernização da mesma. “Tenho lutado muito por recursos para a modernização da frota do município,não tem sido fácil,o que posso afirmar é que até o final do ano continuaremos a buscar condições financeiras para chegar perto dos 100%.”disse.

20120314

Inaugurado Jardim Copacabana em Iguaraçu

Na ultima sexta-feira (09) com a presença da comunidade e diversas autoridades foi inaugurado o Jardim Copacabana, mais uma obra da administração do Prefeito “Nelinho”, Alem das galerias pluviais, meio fio, arborização e asfalto de qualidade, também foi entregue varias viaturas para renovação da frota municipal, ao todo o bairro já recebeu investimentos na ordem de R$ 1 milhão, segundo o próprio “Nelinho” mais obras serão entregues ou iniciadas até o final do ano. Obras de qualidade que beneficiam a população, valorizando o cidadão e seu cotidiano.


Presentes ao evento autoridades do município, o Dep. Federal Odílio Balbinott, Dep. Estadual Enio Verri, o Pres. da Amusep Vanderlei Santine (pref. de Ivatuba) os vice da Amusep Nilson Martins (pref. Atalaia) e Gilmar Silva (pref. Munhoz de Mello), também foi registrada a presença de vários Prefeitos da região, Arquimedes Ziroldo (Astorga), Pedro Vicentin (Pref. Int. Ângulo). Na abertura da cerimônia foi entregue os prêmios da promoção ”viagem para o litoral” do clube da terceira idade, sendo os ganhadores;
- CESTA de BANHO – N* 128 Sr. CLAUDIO BERLINE
- MICROONDAS – N* 296 Sr. BORRACHA
- BICICLETA 21M - N* 389 Sr. PIQUI DE GOIÁS


Abrindo os discursos o Padre Jeferson (recém chegado à cidade), falou sobre o tema da campanha da fraternidade 2012 (saúde publica difundida em toda terra) agradeceu as autoridades pelos esforços para o bem comum, e agradeceu a DEUS o momento de confraternização abençoando as obras e as pessoas que transitarem pelas ruas do bairro. ”que DEUS abençoe as pessoas que transitarem nestas ruas ,e as autoridades que as construíram”disse.
O Pres. da Câmara de Vereadores Anderson Viana, agradeceu aos deputados pelos recursos enviados ao município através das emendas parlamentares, elogiou o trabalho do pref. Nelinho, e se disse satisfeito por fazer parte destas conquistas através dos trabalhos parlamentares.

Vanderlei Santine Pres. da Amusep (pref. Do município de Ivatuba), salientou o trabalho do pref. Nelinho enumerou cada veiculo entregue, dando ênfase ao caminhão -“Hoje o pref. Nelinho entrega também um caminhão caçamba que garanto que a maioria dos prefeitos gostaria de entregar, pois é um privilégio” disse. Parabenizou os moradores do Copacabana e a administração municipal pelas obras de qualidade entregues na ocasião.

Já o Dep. Estadual. ENIO VERRI após cumprimentar as autoridades presentes, falou sobre a vida, salientando que vida é respeito; - no transito, pela ecologia, pelas mulheres (oito de março), pela igualdade; - asfalto também é saúde (sem a poeira). E disse com veemência... “eu desafio qualquer um aqui a comparar os três anos do Nelinho com qualquer período anterior a administração dele, - quem mais fez por essa cidade foi o Nelinho, é por isso que eu digo; - não tem ninguém neste município que tenha melhores condições para concorrer nas próximas eleições, o Nelinho é sem duvida a melhor opção. Para o município continuar crescendo e as obras aparecerem.
Tenho orgulho de ter participado desde o inicio desta obra, pois foi conquistada quando eu era secretario de estado, e disse ao prefeito que esta obra iria sair pelos motivos apresentados por ele, e logo vi que a população necessitava com urgência da reivindicação.                                                                          Muita gente disse que esta obra não ia sair que era mentira do Nelinho,e tai hoje em resposta a oposição que duvidou,estamos entregando a obra, mostrando que ele é um homem de caráter, sério, comprometido com o município, tenho receio que ele não seja candidato novamente, pois agora dia 07 de outubro tem eleições, tenho medo de nós não continuarmos com o progresso de Iguaraçu, de não ter mais os investimentos em obras, aqui só tem uma pessoa em condições de dar continuidade a tudo isso essa pessoa é o Nelinho, obrigado por sua amizade, ele tem transito livre em Curitiba e Brasília com a Dilma e a Gleice Hofmam e tem todo apoio do governo federal e estadual para sua reeleição, hoje o melhor nome para continuar as mudanças positivas aqui em iguaraçu, e peço com muito respeito a vocês, como deputado estadual mais votado no município, que teve a honra de receber o voto de confiança de vocês, que festeje o asfalto, festeje os veículos, festeje também a continuidade desta administração, viva Iguaraçu, viva o sucesso do Nelinho, muito obrigado a todos, felicidades “disse com propriedade.

O Dep. Federal OBÍLIO BALBINOTTI, Após cumprimentar as autoridades p e o publico presente, lembrou dos prefeitos que sempre vão juntos a Brasília buscar recursos para obras nos municípios, - “nós somos eleitos para legislar, fazer as leis, mas também para ajudar os prefeitos e seus municípios com recursos para os projetos que venham a beneficiar a população, pois já fui prefeito e sei da necessidade de recursos para o progresso dos municípios, e lá em Brasília estamos sempre à disposição dos prefeitos para auxiliar no que for preciso.” enfatizou com veemência.


O pref. Nelinho iniciou agradecendo a DEUS pelo privilégio de estar ali naquela noite junto às autoridades que o ajudaram na conclusão das obras de revitalização e modernização do Jardim Copacabana, entregando aos moradores as obras de qualidade que beneficiam os moradores em todos os sentidos, influenciando em sua saúde (livres do pó), até no valor de suas propriedades hoje o Copacabana é um dos melhores da cidade.
Cumprimentou as autoridades pela presença em especial aos vereadores do município que também são responsáveis pelas conquistas dos munícipes ,aprovando os projetos,pela primeira vez existe uma parceria entre os poderes da cidade por isso o progresso e o crescimento histórico.
“quero fazer um agradecimento especial ao Dep. Balbinotti que é o responsável pela emenda que viabilizou o centro de eventos da nossa cidade, que após as férias, voltou com força total e nos disse em Brasília, -” prefeitaiada as férias acabou agora vamos trabalhar dobrado”, que bacana estar com Odílio, ele é de resultado que traz os recursos para o município. O centro de eventos que será iniciado nos próximos dias, mais o calçamento da perimetral Antonio Mendes Vasconcelos e Rua João Fernandes da Foseca vamos fazer as calçadas vocês vão ver como vai ficar bonito a entrada da cidade hora que chega de Maringá, esses recursos são emendas do Dep. Balbinotti. Quero também falar que a segunda etapa do ginásio de esportes, mais uma pá carregadeira tudo é recurso do Dep. Balbinotti, ele disse que não ia falar, mas eu estou falando, outra noticia é que agora sai à reforma do hospital e do posto de saúde, só falta licitar, não tem volta, DEUS mandou em dobro. Olha de coração esses dias atrás tivemos um problema grave de água, após analise sabíamos do problema, que devido ao crescimento do município, principalmente nos últimos anos e fizemos pedido para o governo federal e estadual, mas a burocracia travou um pouco, mas para atender com urgência os munícipes a prefeitura fez a licitação em caráter de urgência para resolver o problema, e hoje quero agradecer a vocês pela compreensão, sei que é difícil trabalhar o dia todo chegar em casa e não ter água para tomar banho, fazer uma comida, mas solucionamos o problema, furamos dois poços, um no bela vista e outro onde é as caixas d’água do município injetando 70.000 lt\h na rede de distribuição, por algum tempo ta resolvido, falo porque com o ritmo de crescimento do município logo estaremos precisando expandir novamente, lembre-se que o combate ao desperdício é uma necessidade.
Quando assumi a prefeitura, fui a Curitiba na secretaria de planejamento o Enio era titular, e disse Enio esse projeto é um anseio dos moradores do jardim Copacabana, é barro, poeira um desespero, e ele disse -“Nelinho vamos resolver esse problema”, e tai resolvido hoje, não é só o asfalto embaixo tem as galerias pluviais, asfalto de qualidade arborização, hoje é um dos mais bonitos de iguaraçu. Agradeço a  Câmara de vereadores,aos secretários e toda equipe,na resolução dos diversos problemas que surgem muito obrigado pelo empenho. “Iguaraçu, família do jardim Copacabana, obrigado pela paciência, sei que foi difícil, obrigado pela confiança, que DEUS abençoe a vocês e nos ajude a melhorar cada vez mais a nossa cidade, obrigado” disse com propriedade.
Após a solenidade de entrega dos veículos a banda a nova BRASIL 2000 embalou as centenas de populares,não só de Iguaraçu, mas de toda região com música da melhor qualidade.

20120312

Autorizada licitação para conclusão da perimetral



O novo eixo econômico de Mandaguari está próximo de ser concluído. Desta forma vai unir as ruas Senador Salgado Filho e Dom Pedro II e tirar o trânsito intenso e pesado de trechos da Rua João Ernesto Ferreira e da Avenida Amazonas. A primeira etapa da obra foi o asfaltamento da Rua Dom Pedro II, entre as travessas Tabatinga e Paranapanema. Em seguida foram retirados o barracão da AGF e uma das casas da antiga Estação Ferroviária.
         E nesta semana o Governo do Estado, através do Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios do Estado do Paraná, autorizou a licitação do último trecho da Rua Senador Salgado Filho, entre as travessas João Cândido e Paranapanema, num total de 4.827,81 metros quadrados. O projeto contempla ainda o plantio de árvores, lixeiras, execução de 2.182,31 metros quadrados de recapeamento asfáltico, sinalização (vertical e horizontal) e a execução de 710 metros lineares de galerias de águas pluviais.
         Toda história da Perimetral, que será denominada Avenida dos Pioneiros, no primeiro mandato da atual administração, com a retirada do pátio e/de manobras da ferrovia, que dividia a cidade em duas. Depois foi o trabalho junto ao IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e a Rede Ferroviária, que resultou na retirada de um barracão metálico e uma casa. As três residências restantes farão parte de um projeto cultural.
                                           Fonte: Ass. imprensa Mandaguari


20120311

Seca em Iguaraçu finalmente chega ao fim.

A comunidade Iguaraçuense pode finalmente comemorar, a falta d’água foi solucionada.



O município vinha correndo risco de desabastecimento há muitos anos, devido à falta de visão e planejamento das administrações anteriores. Nos últimos dois anos a taxa de crescimento superou a media da região fazendo o consumo  diário dobrar de volume. Cansado da burocracia a Administração atual bancou co recursos próprios a abertura de dois poços artesianos.
Após estudos especializados direcionaram as perfurações para o jardim Bela vista com 220 mt de profundidade e vazão de 55.000 lt\h, e na própria sede da S.A.A com 213 mts e vazão de 15.00 lts\h..

O investimento total foi de R$ 106.000,00, os dois poços que desde a semana passada integram o sistema de abastecimento, injetando 70.000 lt\h de água da melhor qualidade no sistema de abastecimento do município.
Segundo o Pref. Nelinho, o besabastecimento por hora esta solucionado, mas requer um planejamento na sua expansão já que o desenvolvimento acelerado do município é uma realidade irreversível. ”hoje podemos comemorar,mas o desperdício sempre deve ser evitado,certamente o futuro será muito melhor”,disse.