Jornal metropolitano de Maringá

20120311

Seca em Iguaraçu finalmente chega ao fim.

A comunidade Iguaraçuense pode finalmente comemorar, a falta d’água foi solucionada.



O município vinha correndo risco de desabastecimento há muitos anos, devido à falta de visão e planejamento das administrações anteriores. Nos últimos dois anos a taxa de crescimento superou a media da região fazendo o consumo  diário dobrar de volume. Cansado da burocracia a Administração atual bancou co recursos próprios a abertura de dois poços artesianos.
Após estudos especializados direcionaram as perfurações para o jardim Bela vista com 220 mt de profundidade e vazão de 55.000 lt\h, e na própria sede da S.A.A com 213 mts e vazão de 15.00 lts\h..

O investimento total foi de R$ 106.000,00, os dois poços que desde a semana passada integram o sistema de abastecimento, injetando 70.000 lt\h de água da melhor qualidade no sistema de abastecimento do município.
Segundo o Pref. Nelinho, o besabastecimento por hora esta solucionado, mas requer um planejamento na sua expansão já que o desenvolvimento acelerado do município é uma realidade irreversível. ”hoje podemos comemorar,mas o desperdício sempre deve ser evitado,certamente o futuro será muito melhor”,disse.