Jornal metropolitano de Maringá

20120308

08 de março Dia Internacional da Mulher


O Regional Express homenageando o Dia Internacional da Mulher encerra hoje a serie de entrevistas com mulheres da região, todas comentaram as mesmas questões do cotidiano nas diferentes realidades vividas.                                   As entrevistadas, mulheres com diferentes carreiras profissionais comentaram sobre preconceito no mercado de trabalho, sobre família e filhos.  Ficando evidente que a preocupação com a formação do caráter, bons exemplos e a educação é o maior legado que possam deixar para seus filhos, porque querem sua felicidade, que eles vivam em uma sociedade mais humana com plena felicidade.

Para nos, é a consciência de que a sociedade ainda tem chance, há luz no final do túnel isso prova que a lei de Gerson não é verdadeira, pois “levar vantagem em tudo” é brega, falso, nossos filhos não merecem essa herança. Aos que ainda fazem vista grossa para as freqüentes conquistas das mulheres lembramos que Estamos sendo Governados por ELAS (Presidência da Republica), que devemos nos render aos seus talentos, a mensagem da Diretora Geral da UNESCO Irina Bokova, em seu discurso por ocasião do dia internacional da mulher 2012, destacou os preconceitos ainda vivido pelas mulheres de diferentes realidades;” Muitas vezes marginalizadas, as mulheres que vivem em áreas rurais enfrentam tremendos obstáculos para exercer seus direitos humanos, o desenvolvimento pessoal e a busca de suas aspirações. No mundo inteiro, isso enfraquece as sociedades e retarda o seu desenvolvimento. O enfrentamento desse problema é objetivo do Dia do Internacional da Mulher de 2012”, disse.  Na primeira reportagem da série repercutimos um pensamento de Ilsa da Luz Barbosa, que traduz o sentimento de justiça as mulheres,encerramos trazendo  movamente junto com outro de Vinicios de Morais,a elas;
Mulher
   Ilsa da Luz Barbosa

Você que busca no dia a dia sua
independência, sua liberdade, sua
identidade própria;

Você que luta profissional e
emocionalmente, para ser
valorizada e compreendida;

Você que a cada momento tenta ser a
companheira, a amiga, a "rainha do lar";

Você que batalha incansavelmente por seus
próprios direitos e também por um mundo
mais justo e por uma sociedade sem
violências;

MULHER
Vinícius de Moraes
A mulher de leão
Brilha na escuridão.
A mulher de leão, mesmo sem fome
Pega, mata e come.
A mulher de leão não tem perdão.
As mulheres de leão
Leoas são.
Poeta, operário, capitão
Cuidado com a mulher de leão!
São ciumentas e antagônicas
Solares e dominicais
Ígneas, áureas e sardônicas
E muito, muito liberais.
Para o Regional Express resta,agradecer as mulheres que nos receberam em seus ambiente de trabalho com gentilesa e alegria,OBRIGADO MULHERES.