Jornal metropolitano de Maringá

20120307

Comarca de Mandaguari terá nova Vara Criminal



A corregedoria-geral da Justiça do Estado do Paraná deu parecer favorável na última sexta-feira (2), à criação de quatro novas Varas, entre elas a Criminal, Infância e Juventude da comarca de Mandaguari. É a segunda boa notícia para o judiciário local, já que, recentemente, a comarca foi elava a entrância final.
Na mesma oportunidade, os desembargadores que compõem o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), aprovaram a criação e instalação da 2ª Vara Cível de Cambé. A criação e instalação da vara foi referendada pelo Corregedor-Geral Justiça, desembargador Noeval de Quadros, que destacou a necessidade de sua criação, alegando que são mais de 18 mil processos em trâmite na comarca, sob a responsabilidade da juíza Patrícia Mello Bronzetti. Aprovada por unanimidade, a matéria será encaminhada à Assembleia Legislativa do Paraná, onde será votada pelos deputados.
NOVAS - A corregedoria-geral da Justiça do Estado do Paraná, também deu parecer favorável à criação de quatro novas Varas. São elas: Vara Criminal, Infância e Juventude, da comarca de Mandaguari; 2ª Vara Cível e 2ª Criminal de Araucária e Vara de Família, Infância e Juventude de Sarandi, esta última desmembrada da Vara Criminal. Estes processos seguem à Comissão de Organização e Divisão Judiciárias, presidida pelo desembargador Jesus Sarrão e, após à apreciação do colendo Órgão Especial, seguirá os trâmites legais.
Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-PR