Jornal metropolitano de Maringá

20210929

Infecções gastrointestinais são comuns em filhotes. Saiba como evitar:

Infecções gastrointestinais são comuns em filhotes. Saiba como evitar:: Filhotes sofrem com infecções

Castração química para cães é opção com melhor custo-benefício

Castração química para cães é opção com melhor custo-benefício: Ainda não muito conhecida, castração química pode ser solução para quem procura método de castração mais rápido, barato e com melhor recuperação

FGV: Confiança da Indústria registra segunda queda seguida

FGV: Confiança da Indústria registra segunda queda seguida: Índice de Confiança da Indústria caiu 0,6 ponto em setembro, ficando em 106,4 pontos no mês. Esta é a segunda queda seguida, depois de quatro altas mensais consecutivas.

PF: operação investiga fraude em contratos de combate à pandemia

PF: operação investiga fraude em contratos de combate à pandemia: Na ação, cerca de 20 policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão e seis de constrição patrimonial, com valores que chegam a 1,2 milhões.

Mamografia pode reduzir em até 30% a possibilidade de morte por câncer de mama

Mamografia pode reduzir em até 30% a possibilidade de morte por câncer de mama: Às vésperas do mês mais simbólico da luta contra a doença, especialista reitera preocupação com a redução na procura pelo exame e destaca “quanto mais cedo o diagnóstico, melhores as chances de sucesso do tratamento”

Transtorno de Personalidade Borderline: como saber se tenho? Dá para viver com ele?

Transtorno de Personalidade Borderline: como saber se tenho? Dá para viver com ele?: A psicóloga Rosangela Sampaio esclarece sobre o Transtorno de Personalidade Bordeline, seus sintomas, tratamentos e características, essa síndrome que afeta 10 entre 100 pacientes

Agência Brasil explica uso de diferentes vacinas contra covid-19

Agência Brasil explica uso de diferentes vacinas contra covid-19: Médica pediatra Flávia Bravo, que integra grupos de trabalho sobre imunizações, diz que OMS admite estratégia diante de limitações na disponibilidade de doses.

Redução de sódio nos alimentos pode prevenir 2,6 mil mortes em 20 anos

Redução de sódio nos alimentos pode prevenir 2,6 mil mortes em 20 anos: Pesquisa estima ainda que a redução voluntária de sódio no Brasil deverá prevenir mais de 180 mil novos diagnósticos de doenças cardiovasculares associadas à hipertensão.

Covid-19: Brasil registra 793 óbitos e 15,3 mil infecções em 24h

Covid-19: Brasil registra 793 óbitos e 15,3 mil infecções em 24h: O total de mortes desde o início da pandemia de covid-19 chegou hoje a 595,4 mil, enquanto 21,3 milhões de pessoas tiveram o diagnóstico positivo para a doença.

Covid-19: Fiocruz entrega mais 2,4 milhões de doses de vacina

Covid-19: Fiocruz entrega mais 2,4 milhões de doses de vacina: Com a entrega, a fundação alcança a marca de 103,4 milhões de doses disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Varizes pélvicas, que atingem população feminina, podem ser tratadas

Varizes pélvicas, que atingem população feminina, podem ser tratadas: O presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular em São Paulo alerta para o diagnóstico e possível tratamento de uma doença comum, porém grave, entre mulheres: as varizes pélvicas.

20210928

Quais são as novas regras para a entrada de brasileiros na Europa?

Quais são as novas regras para a entrada de brasileiros na Europa?: O turista vindo do Brasil virou 'persona non grata' em vários países devido à alta incidência do coronavírus e à circulação de variantes. Mas algumas nações europeias já reabriram suas fronteiras.

Vinho Verde na ProWine São Paulo 2021

Vinho Verde na ProWine São Paulo 2021: Com stand exclusivo Comissão apresentará novidades da região

Pesquisa da Takasago aponta que consumo de confeitos aumentou durante a pandemia

Pesquisa da Takasago aponta que consumo de confeitos aumentou durante a pandemia: Segundo a empresa, a ansiedade gerada com a situação e o maior tempo em casa colaboraram para os resultados

Fiocruz conclui pré-validação do IFA nacional da vacina covid-19

Fiocruz conclui pré-validação do IFA nacional da vacina covid-19: A previsão da Fiocruz é de que as entregas do imunizante com o IFA nacional comecem a ser realizadas ainda no último trimestre de 2021.

Covid-19: Brasil registra 210 óbitos e 14,4 mil infecções em 24h

Covid-19: Brasil registra 210 óbitos e 14,4 mil infecções em 24h: Há 410.551 casos em acompanhamento de pessoas que tiveram o diagnóstico confirmado e estão sendo atendidas por equipes de saúde ou se recuperando em casa. Outras 20.361.191 pessoas se recuperaram da doença.

Doutores da Alegria completa 30 anos e lança documentário O Ano Em Que A Terra Parou

Doutores da Alegria completa 30 anos e lança documentário O Ano Em Que A Terra Parou: Filme já está disponível no canal @tvdoutores, do Youtube; Associação completa 30 anos na terça (28/9)

Campanha foca em conversa com família para aumentar doação de órgãos

Campanha foca em conversa com família para aumentar doação de órgãos: Pela legislação brasileira, não adianta deixar expresso em documento, ou mesmo registrado em cartório, o desejo de realizar a doação de órgãos. A palavra final cabe sempre aos parentes.

Movimento Unidos Pelo Brincar e Aliança Pela Infância lançam guia para tornar a Semana Mundial do Brincar uma política pública dos municípios

Movimento Unidos Pelo Brincar e Aliança Pela Infância lançam guia para tornar a Semana Mundial do Brincar uma política pública dos municípios: Com foco na valorização do brincar, projeto quer instituir a Semana Mundial do Brincar na Lei

Em tempo de grande valorização da saúde, Facsete apresenta Mestrado em “Evidências Científicas para a Saúde”

Em tempo de grande valorização da saúde, Facsete apresenta Mestrado em “Evidências Científicas para a Saúde”: Prof. Dr. Álbaro Nagib Atallah, da UNIFESP, é o coordenador do curso

Com novo cenário da pandemia, ensino presencial passa a ser prioridade no Paraná.

Com novo cenário da pandemia, ensino presencial passa a ser prioridade no Paraná.: A nova resolução altera a anterior que regulava a questão(nº 0735\2021 e prioriza o ensino presencial às atividades de ensino. A medida vale para instituições publicas e privadas.

20210927

Sete dicas para ter a festa de aniversário dos sonhos.

Sete dicas para ter a festa de aniversário dos sonhos.: Está na dúvida de como organizar a sua festa de aniversário? Conheça aqui as melhores dicas!

Risco de covid-19 grave é até 6 vezes maior em pacientes com Alzheimer

Risco de covid-19 grave é até 6 vezes maior em pacientes com Alzheimer: Estudo identificou doença como fator de risco à covid-19. Alzheimer não aumentou o risco de internações ao ser comparado com outras comorbidades.

Presidente da Caixa testa positivo para a covid-19.

Presidente da Caixa testa positivo para a covid-19.: Pelas redes sociais, os ministros da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos; do Turismo, Gilson Machado, e da Justiça; Anderson Torres, confirmaram que não foram infectados.

ANS: cai ocupação de leitos de UTI para atendimento à covid-19

ANS: cai ocupação de leitos de UTI para atendimento à covid-19: A taxa passou de 61% em julho para 59% em agosto. Para leitos comuns, o aumento foi de seis pontos percentuais, de 51% para 57%.

Exposição excessiva de crianças em redes sociais pode causar danos

Exposição excessiva de crianças em redes sociais pode causar danos: A Sociedade Brasileira de Pediatria alerta para os perigos, riscos e impactos de longo prazo na vida de crianças deste hábito, conhecido como sharenting.

Palou conquista o título da Indy pela primeira vez. Herta vence em Long Beach.

Palou conquista o título da Indy pela primeira vez. Herta vence em Long Beach.: Álex Palou conquistou o título da Indy neste domingo (26), ao terminar o Grande Prêmio de Long Beach, etapa final da temporada 2021, na quarta posição.

Hamilton conquista vitória na F1 no emocionante GP da Rússia.

Hamilton conquista vitória na F1 no emocionante GP da Rússia.: Lewis Hamilton venceu o emocionante Grande Prêmio da Rússia, marcado pelo caos gerado com a chegada da chuva nos estágios finais da corrida.

Nascar Truck Series: Eckes toma liderança no final e vence em Las Vegas.

Nascar Truck Series: Eckes toma liderança no final e vence em Las Vegas.: Christian Eckes venceu nessa sexta-feira (24) a primeira corrida da segunda rodada dos playoffs da Nascar Truck Series, disputada em Las Vegas.

Piastri vence de ponta a ponta na Rússia e dispara na liderança da F2.

Piastri vence de ponta a ponta na Rússia e dispara na liderança da F2.: Oscar Piastri venceu neste domingo (26) a corrida que fechou a sexta etapa da temporada 2021 da Fórmula 2, disputada no circuito do Parque Olímpico de Sochi, na Rússia.

Nascar Xfinity Series: Berry supera Allgaier e vence em Las Vegas.

Nascar Xfinity Series: Berry supera Allgaier e vence em Las Vegas.: Josh Berry venceu neste sábado (25) a primeira corrida dos playoffs da Nascar Xfinity Series, disputada no circuito de Las Vegas.

Denny Hamlin leva na Nascar Cup em Las Vegas e está entre os oito.

Denny Hamlin leva na Nascar Cup em Las Vegas e está entre os oito.: A primeira vitória veio nos playoffs, e valeu um lugar entre os 12 que seguiriam na luta pelo título.